Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) logo

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Como é trabalhar na Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)?

Poderia ser excelente com um pouco só de compromisso do governo.

Analista Ambiental

Brasília, DF

Prós: Missão da empresa, trabalhar com meio ambiente nos lugares mais bonitos e especiais do Brasil, em contato com espécies raras, que poucas pessoas têm chance de conhecer, colegas de trabalho em geral comprometidos com o trabalho e de excelente nível técnico e cultural e estabilidade do serviço público

Contras: Condições de trabalho muito ruins nas pontas, que é justamente onde o trabalho é interessante. Se depender do órgão, que tem orçamento cortado pelo governo federal, é muito difícil trabalhar. Tem que se virar com as parcerias locais.

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Descrição:O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União. Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.