Como é trabalhar na Hospital Cema?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, as vezes até antes. Conheci algumas pessoasque vou levar para o resto a vida, mas isso não é um ponto positivo até pq tds estavam descontentes, fomos unidos pela opressão

Contras: Parece uma empresa de fundo de quintal, sistema arcaico, sem estrutura nenhuma, falta higiene, sem respeito ao funcionário e o que mais me espantou.... o respeito ao paciente é menor ainda... lamentável

Conselhos para presidência: Comecem a se preocupar com o colaborador e com o paciente, pois visar somente lucro é furada, a longo prazo todo esse trabalho exaustivo de crescimento será em vão, pois crescer sem qualidade é colocar uma corda no próprio pescoço. Uma pena um hospital com tanto potencial pensar tão pequeno e estar tão despreparada para o mercado.

Nunca aceite trabalhar nesse lugar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente em dois anos nessa empresa não encontrei nenhum ponto positivo. Apenas desgaste psicológico por infantilidade dos funcionários em geral e má chefia. As amizades que fiz nesse local, não considero parte da empresa e sim a sorte de no mínimo ter pessoas bacanas ali.

Contras: Falta de benefícios, salário inferior aos demais hospitais, lugar extremamente estressante, falta de assistência aos funcionários, pessoas totalmente despreparadas.

Conselhos para presidência: Acredito que um bom começo é não passando reto pelo funcionário como fazem os diretores desse hospital, educação é a base de tudo, não importa o seu cargo! Colocar alguns benefícios juntamente com o salário também seria ótimo, pois a maioria esmagadora dos funcionários tem família e vive limitado devido a renda baixa que o hospital proporciona. É uma empresa que deixa muito a deseja em seu lado interno, mas a qualidade pro público está ok.

Uma empresa que tem muito a crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que paga em dia, que tem plano de carreira, nome no mercado,meio que uma empresa familiar.

Contras: Ainda tem muito a crescer e se estruturar, é um hospital e não oferece aos seus funcionários sequer um plano de saúde ou odontológico, não tem vale refeição, atendimento ao cliente trabalha horário integral 6x1.

Conselhos para presidência: Que olhe mais para os funcionários, afinal de contas funcionário feliz e satisfeito veste a camisa da empresa.

Pode ser melhor

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho, fornece consultas gratuitas nas especialidades médicas com que trabalham como otorrinolaringologista e oftalmologista

Contras: Poucos benefícios, apenas uma cesta básica. Além do estresse que é lidar com os pacientes, sem ter ao menos um acolhimento melhor do gestor

Conselhos para presidência: Visitar com mais frequências as unidades e aceitar sugestões de melhorias.

Poucas oportunidades de crescimento

Recepcionista

Prós: Pagamento em dia Flexibilidade de horários Por receber insalubridade o salário fica razoável Há chance de crescimento, mas muitas das vezes preferem contratar de fora ao invés de dar uma oportunidade para os que já estão na empresa.

Contras: Não tem benefícios, chances de crescimento escassa. A empresa é familiar, por mais que tenham gestores em todas as áreas, isso atrapalha em muitas decisões.

Conselhos para presidência: Adcionar benefícios como uma Assistência médica e Vale Refeição.

Processo de avaliação

EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas são bastantes unidos (uma pena que tudo se resume apenas nisso) muito desorganizado sem processos ,sem fluxos ,sem padronização de nada

Contras: Nossa processo de seleção é muito desorganizado ,somos tratados como um Nada desde o processo .Para concorrer a um cargo de supervisor você realiza uma prova de enfermeiro com 9 questões ,

Conselhos para presidência: precisa ser revisto o modelo de contratação utilizado ,

Deu para aprender alguma coisa, principalmente a não confiar nas pessoas

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa equipe, todos se ajudam, chefia bem maleavel, escala que todos os finais de semana tinhamos folgas, trabalho não muito puxado, salário compativel com o mercado

Contras: Fofoca, desde a gerencia até lá o operacional e assistencias, chefes que se ajuntam para falar mau dos técnicos, colegas de trabalho (alguns) que querem te derrubar não sei porque, falta de uma Assistencia médica descente, pois a que tinha era Ameplan e ela custava como Cooparticipação 250,00 para enfermaria.

Ótimo lugar para desenvolvimento, mas pode melhorar muito.

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente amigável e aconchegante. Possibilidade de desenvolvimento profissional com experiências que agregam.

Contras: Cultura organizacional obsoleta que faz com que a cada momento tenham uma atitude diferente. Falta de plano de carreira que dá estabilidade ao profissional. Poucos benefícios.

não tenho o q reclamar perante ao local só acho justo se igualar com o mercado

Prós: Plano de carreira, sempre pagou em dia

Contras: Salário fora do mercado e sem benefícios

Conselhos para presidência: Se igualar ao mercado!!

Saudades de trabalhar nesta empresa!

Auxiliar de ExamesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa basta mostrar interesse,estudar e se relacionar bem com as gerências, autonomia para desenvolver minha função, atuar com equipe multiprofissional que tem como valores colaboração, respeito, e profissionalismo

Contras: Precisa investir em reciclagem, aprimoramento, planos de motivação para os funcionários, acabar com as "panelinhas", melhorar os benefícios, alguns equipamentos e instalações defasados

Conselhos para presidência: Contratem líderes engajados, e atualizados que motivem os funcionários, invistam e aproximem-se de seus colaboradores principalmente os que atuam na "linha de frente" do atendimento. MOTIVEM os trabalhadores vcs perdem ótimos profissionais por trata-los de maneira genérica

Hospital Cema