Como é trabalhar na Hospital Cema?

Saudades de trabalhar nesta empresa!

Auxiliar de ExamesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa basta mostrar interesse,estudar e se relacionar bem com as gerências, autonomia para desenvolver minha função, atuar com equipe multiprofissional que tem como valores colaboração, respeito, e profissionalismo

Contras: Precisa investir em reciclagem, aprimoramento, planos de motivação para os funcionários, acabar com as "panelinhas", melhorar os benefícios, alguns equipamentos e instalações defasados

Conselhos para presidência: Contratem líderes engajados, e atualizados que motivem os funcionários, invistam e aproximem-se de seus colaboradores principalmente os que atuam na "linha de frente" do atendimento. MOTIVEM os trabalhadores vcs perdem ótimos profissionais por trata-los de maneira genérica

Pode ser melhor

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho, fornece consultas gratuitas nas especialidades médicas com que trabalham como otorrinolaringologista e oftalmologista

Contras: Poucos benefícios, apenas uma cesta básica. Além do estresse que é lidar com os pacientes, sem ter ao menos um acolhimento melhor do gestor

Conselhos para presidência: Visitar com mais frequências as unidades e aceitar sugestões de melhorias.

Um bom lugar, mas há melhores.

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo salário, cesta básica bem útil com vários itens importantes, além de poder passar gratuitamente com os otorrinos e oftalmologistas do hospital.

Contras: Poucos benefícios, o convênio médico e Co-participativo e os funcionários ficam muito expostos ao clientes, devido ao atraso dos médicos que deveriam atender no horário marcado.

Conselhos para presidência: Limitar a quantidade de atendimentos, para melhor servir e diminuir o número de reclamações.

É hospital, mas não é hospital

Prós: Empresa para ganhar experiência inicial, os funcionários são amigável e por ser empresa familiar a uma forte comunidade que satisfaz o trabalho no dia a dia

Contras: Pouca motivação de muitos funcionários em querer mudar para melhor, sempre com desculpa esfarrapada de que o hospital não é clínico geral, por isso as pessoas deixam de fazer o melhor para fazer um básico.

Conselhos para presidência: Investir melhor em seus funcionários e suas estruturas de controle empresarial

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, as vezes até antes. Conheci algumas pessoasque vou levar para o resto a vida, mas isso não é um ponto positivo até pq tds estavam descontentes, fomos unidos pela opressão

Contras: Parece uma empresa de fundo de quintal, sistema arcaico, sem estrutura nenhuma, falta higiene, sem respeito ao funcionário e o que mais me espantou.... o respeito ao paciente é menor ainda... lamentável

Conselhos para presidência: Comecem a se preocupar com o colaborador e com o paciente, pois visar somente lucro é furada, a longo prazo todo esse trabalho exaustivo de crescimento será em vão, pois crescer sem qualidade é colocar uma corda no próprio pescoço. Uma pena um hospital com tanto potencial pensar tão pequeno e estar tão despreparada para o mercado.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Empresa Familiar, acompanha e tenta integrar os colaboradores proporcionando o melhor atendimento da região no setor de Oftalmologia e Otorrinolaringologista

Contras: Sem comentários, não tenho nada a declarar sobre pontos negativos nesta empresa. Ótimos serviços prestados a área da saúde. Ambiente desafiador.

Boa empresa para trabalhar

Enfermeiro Assistencial

Prós: Empresa boa, profissionais capacitados que interagem e se ajudam entre si. Possui uma boa comunicação Entre lideres e liderados e oferece estrutura para trabalho.

Contras: Estou gostando muito de trabalhar na empresa que ainda não observei os pontos negativos nela. Talvez possa citar como algo a melhorar oferecer convênio médico.

Poucas oportunidades de crescimento

Recepcionista

Prós: Pagamento em dia Flexibilidade de horários Por receber insalubridade o salário fica razoável Há chance de crescimento, mas muitas das vezes preferem contratar de fora ao invés de dar uma oportunidade para os que já estão na empresa.

Contras: Não tem benefícios, chances de crescimento escassa. A empresa é familiar, por mais que tenham gestores em todas as áreas, isso atrapalha em muitas decisões.

Conselhos para presidência: Adcionar benefícios como uma Assistência médica e Vale Refeição.

Processo de avaliação

EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas são bastantes unidos (uma pena que tudo se resume apenas nisso) muito desorganizado sem processos ,sem fluxos ,sem padronização de nada

Contras: Nossa processo de seleção é muito desorganizado ,somos tratados como um Nada desde o processo .Para concorrer a um cargo de supervisor você realiza uma prova de enfermeiro com 9 questões ,

Conselhos para presidência: precisa ser revisto o modelo de contratação utilizado ,

Deu para aprender alguma coisa, principalmente a não confiar nas pessoas

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa equipe, todos se ajudam, chefia bem maleavel, escala que todos os finais de semana tinhamos folgas, trabalho não muito puxado, salário compativel com o mercado

Contras: Fofoca, desde a gerencia até lá o operacional e assistencias, chefes que se ajuntam para falar mau dos técnicos, colegas de trabalho (alguns) que querem te derrubar não sei porque, falta de uma Assistencia médica descente, pois a que tinha era Ameplan e ela custava como Cooparticipação 250,00 para enfermaria.

Hospital Cema