Como é trabalhar na Hospital Cema?

É hospital, mas não é hospital

Prós: Empresa para ganhar experiência inicial, os funcionários são amigável e por ser empresa familiar a uma forte comunidade que satisfaz o trabalho no dia a dia

Contras: Pouca motivação de muitos funcionários em querer mudar para melhor, sempre com desculpa esfarrapada de que o hospital não é clínico geral, por isso as pessoas deixam de fazer o melhor para fazer um básico.

Conselhos para presidência: Investir melhor em seus funcionários e suas estruturas de controle empresarial

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, as vezes até antes. Conheci algumas pessoasque vou levar para o resto a vida, mas isso não é um ponto positivo até pq tds estavam descontentes, fomos unidos pela opressão

Contras: Parece uma empresa de fundo de quintal, sistema arcaico, sem estrutura nenhuma, falta higiene, sem respeito ao funcionário e o que mais me espantou.... o respeito ao paciente é menor ainda... lamentável

Conselhos para presidência: Comecem a se preocupar com o colaborador e com o paciente, pois visar somente lucro é furada, a longo prazo todo esse trabalho exaustivo de crescimento será em vão, pois crescer sem qualidade é colocar uma corda no próprio pescoço. Uma pena um hospital com tanto potencial pensar tão pequeno e estar tão despreparada para o mercado.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Empresa Familiar, acompanha e tenta integrar os colaboradores proporcionando o melhor atendimento da região no setor de Oftalmologia e Otorrinolaringologista

Contras: Sem comentários, não tenho nada a declarar sobre pontos negativos nesta empresa. Ótimos serviços prestados a área da saúde. Ambiente desafiador.

Boa empresa para trabalhar

Enfermeiro Assistencial

Prós: Empresa boa, profissionais capacitados que interagem e se ajudam entre si. Possui uma boa comunicação Entre lideres e liderados e oferece estrutura para trabalho.

Contras: Estou gostando muito de trabalhar na empresa que ainda não observei os pontos negativos nela. Talvez possa citar como algo a melhorar oferecer convênio médico.

Poucas oportunidades de crescimento

Recepcionista

Prós: Pagamento em dia Flexibilidade de horários Por receber insalubridade o salário fica razoável Há chance de crescimento, mas muitas das vezes preferem contratar de fora ao invés de dar uma oportunidade para os que já estão na empresa.

Contras: Não tem benefícios, chances de crescimento escassa. A empresa é familiar, por mais que tenham gestores em todas as áreas, isso atrapalha em muitas decisões.

Conselhos para presidência: Adcionar benefícios como uma Assistência médica e Vale Refeição.

Processo de avaliação

EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas são bastantes unidos (uma pena que tudo se resume apenas nisso) muito desorganizado sem processos ,sem fluxos ,sem padronização de nada

Contras: Nossa processo de seleção é muito desorganizado ,somos tratados como um Nada desde o processo .Para concorrer a um cargo de supervisor você realiza uma prova de enfermeiro com 9 questões ,

Conselhos para presidência: precisa ser revisto o modelo de contratação utilizado ,

Deu para aprender alguma coisa, principalmente a não confiar nas pessoas

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa equipe, todos se ajudam, chefia bem maleavel, escala que todos os finais de semana tinhamos folgas, trabalho não muito puxado, salário compativel com o mercado

Contras: Fofoca, desde a gerencia até lá o operacional e assistencias, chefes que se ajuntam para falar mau dos técnicos, colegas de trabalho (alguns) que querem te derrubar não sei porque, falta de uma Assistencia médica descente, pois a que tinha era Ameplan e ela custava como Cooparticipação 250,00 para enfermaria.

Bom para aprendizado

Prós: Ambiente seguro, bom para trabalhar. Profissionais qualificados. Treinamentos motivacionais. Marketing interno integrado. Contato direto com gestor.

Contras: Sem vale alimentação, sem convênio médico, ambientes para alimentação apertados. Sem lugar para descanso nas unidades. Mas de resto é um local bom para se trabalhar

Nunca aceite trabalhar nesse lugar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente em dois anos nessa empresa não encontrei nenhum ponto positivo. Apenas desgaste psicológico por infantilidade dos funcionários em geral e má chefia. As amizades que fiz nesse local, não considero parte da empresa e sim a sorte de no mínimo ter pessoas bacanas ali.

Contras: Falta de benefícios, salário inferior aos demais hospitais, lugar extremamente estressante, falta de assistência aos funcionários, pessoas totalmente despreparadas.

Conselhos para presidência: Acredito que um bom começo é não passando reto pelo funcionário como fazem os diretores desse hospital, educação é a base de tudo, não importa o seu cargo! Colocar alguns benefícios juntamente com o salário também seria ótimo, pois a maioria esmagadora dos funcionários tem família e vive limitado devido a renda baixa que o hospital proporciona. É uma empresa que deixa muito a deseja em seu lado interno, mas a qualidade pro público está ok.

Uma boa empresa; porém necessita de constante atualização e reciclagem.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado para quem não possui experiência na área da saúde. Salário, comparado à mesma função em outras empresas. Amizades.

Contras: Falta de benefícios, como convênio medico e odontológico, entre outros. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento e, carga horária de trabalho.

Hospital Cema