Como é trabalhar na Instituto Butantan?

Decepcionante trabalhar aqui

Engenheiro de Projetos Pleno

Prós: Próximo a minha residência e o convênio médico da Bradesco Saude é bom. O vale alimentação é razoável. Não preciso bater cartão por ser Engenheiro.

Contras: É uma bagunça generalizada, onde não existe prioridades e nem metas. Fazemos lá muitos projetos que não levam a nada, pois a falta de planejamento impossibilita a execução dos mesmos.

Trabalhando no Butantã

Prós: Lugar bonito, o Butantan é um parque e é bonito de andar até o refeitório. refeitório de graça com comida muito boa, recomendado. Acesso de graça ao Museo para colaboradores

Contras: Salário baixo, prédios velhos, pelo que vejo no geral, pesquisador é muito mal pago. No entanto , no Butantan tem muitos pesquisadores que só esquenta. Cadeira.

Conselhos para presidência: O interior dos prédios é antigo, a infraestrutura não é boa para laboratórios, os alunos apenas tem lugar para sentar. Infelizmente o diretor não pode fazer nada sobre os funcionários que faltam já que pesquisadores assinam folha no final do mês, mesmo tendo faltado, e outros funcionários são bem avaliados porque são amigos ou puchasaco do chefe da seção.

empresa com falta de investimentos

Tecnologista

Prós: Bond benefícios, próximo ao metrô, espaço arborizado e amplo

Contras: Chefia opressiva e autoritária, falta de investimentos e de chances de crescimento

Conselhos para presidência: Melhor gestão de recursos e investimentos em tecnologias mais atuais

Renome

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável e arborizado, refeitório com cardápio variado, o qual é gratuito para os funcionários.

Contras: Creio que o espírito de competitividade é tão grande, dentro dos laboratórios e entre eles, que fica difícil crescer e se destacar (merecidamente) pelo seu trabalho.

produção

Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e TecnológicaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Tecnologia, creche, aprendizado

Contras: Salário, falta benefícios, treinamentos

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeitório com comida de qualidade. Transporte útil entre o metrô e a Instituição. Lugar arborizado e com bom clima para se trabalhar. Rh organizado.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento na carreira. Falta de compromisso (cumprir horário) por parte de alguns servidores. Poderia haver mais benefícios.

Empresa boa

Analista de Comércio Exterior Sênior

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, ótimo auxilio creche, perto do metro, plano de saúde bom porém tem que contribuiu com uma pequena quantidade

Contras: Refeitório no local comida mediana para ruim, muitas pessoas se beneficiam somente se forem ligadas ao chefe, nem sempre por merecimento. Pouquissima possibilidade de crescimento

Pos Doutorado

Pós-Doutorando

Prós: AMBIENTE com paisagem fora do comum em São Paulo..

Contras: Falta de opções de carreira e a dependencia de concursos públicos.

Necessidade de feedback aos colaboradores

Analista de Garantia JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se situa em uma boa localidade, de fácil acesso e possui uma boa infraestrutura e meios que possibilitem o trabalho. A relação com os colegas de trabalho era relativamente satisfatória.

Contras: Não há, dentro da cultura da empresa, um plano para avaliação periódica dos funcionários dentro da Garantia da Qualidade, o que torna difícil a autocrítica e o conhecimento dos pontos nos quais são necessárias mudanças/melhorias.

empresa maravilhosa mais setor mal gerenciado

Técnico de Manutenção

Prós: ambiente de trabalho muito bom, pessoas com bastante experiência na área de atuação bastante profissionais com conhecimentos específicos na área

Contras: chefia precisa reconhecer melhor os funcionários, chefia não faz feedback e não existe plano de carreira do jeito que entra vai ficar não existe melhora

Instituto Butantan

Descrição:O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde.