Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Butantan?

55 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Não recomendo!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns laboratórios apresentam excelência na pesquisa científica , sobretudo na área de desenvolvimentos de vacinas, aspectos ecológicos de viperídeos.

    Contras: Estagiários e pós-graduandos são pouco ou nada valorizados, não há plano de carreira, número reduzido de pesquisadores, pesquisadores residentes monopolizam laboratórios e são pouco abertos para parcerias privadas, ambiente de pesquisa chega a ser depressivo devido à falta de perspectiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Decepcionante trabalhar aqui

    Engenheiro de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Próximo a minha residência e o convênio médico da Bradesco Saude é bom. O vale alimentação é razoável. Não preciso bater cartão por ser Engenheiro.

    Contras: É uma bagunça generalizada, onde não existe prioridades e nem metas. Fazemos lá muitos projetos que não levam a nada, pois a falta de planejamento impossibilita a execução dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Trabalhando no Butantã

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar bonito, o Butantan é um parque e é bonito de andar até o refeitório. refeitório de graça com comida muito boa, recomendado. Acesso de graça ao Museo para colaboradores

    Contras: Salário baixo, prédios velhos, pelo que vejo no geral, pesquisador é muito mal pago. No entanto , no Butantan tem muitos pesquisadores que só esquenta. Cadeira.

    Conselhos para presidência: O interior dos prédios é antigo, a infraestrutura não é boa para laboratórios, os alunos apenas tem lugar para sentar. Infelizmente o diretor não pode fazer nada sobre os funcionários que faltam já que pesquisadores assinam folha no final do mês, mesmo tendo faltado, e outros funcionários são bem avaliados porque são amigos ou puchasaco do chefe da seção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa com falta de investimentos

    Tecnologista

    São Paulo, SP


    Prós: Bond benefícios, próximo ao metrô, espaço arborizado e amplo

    Contras: Chefia opressiva e autoritária, falta de investimentos e de chances de crescimento

    Conselhos para presidência: Melhor gestão de recursos e investimentos em tecnologias mais atuais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Renome

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente agradável e arborizado, refeitório com cardápio variado, o qual é gratuito para os funcionários.

    Contras: Creio que o espírito de competitividade é tão grande, dentro dos laboratórios e entre eles, que fica difícil crescer e se destacar (merecidamente) pelo seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    produção

    Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e TecnológicaEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, creche, aprendizado

    Contras: Salário, falta benefícios, treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente de trabalho muito bom, mas a cultura do Instituto precisa mudar

    Projetista ElétricoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: O ambiente: Parque, museu e indústria farmacêutica em um mesmo lugar. O verde do horto florestal e o clima de parque trazem aos colaboradores uma válvula de escape diária que ajuda a aliviar parte do estresse. Aprendizado: São inúmeras as oportunidades de contato com diversas pessoas dos mais variados setores, desde pesquisa e desenvolvimento junto à USP e empresas parceiras à produção e manutenção, permitindo que, quem queira agregar conhecimentos, aprendam "de tudo, um pouco".

    Contras: Cultura engessada do setor público que ainda insiste em manter funcionários desmotivados e desqualificados para muitos cargos, ocupando vagas que poderiam ser melhor aproveitadas. Ausência de um plano de carreira e investimento em qualificação dos colaboradores. Aqueles que buscam a qualificação, o fazem por conta própria e sabendo que muito dificilmente terão a oportunidade de crescer dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores e investimento em um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ainda um pouco desordenada.

    Funcionário


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.Ótimas oportunidades de crescimento, empresa dinamica

    Contras: Processos lentos, dificuldade em contratação, falta de incentivo! Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. ainda um pouco desordenado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Razoável

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente do parque para trabalho é muito agradável, o refeitório tem várias opções de cardápio e serve todas as refeições diárias. Os laboratórios tem boa infra-estrutura.

    Contras: As bolsas de iniciação científica são baixas, dependendo do laboratório não há suporte na orientação dos projetos. Há falta de perspectivas para o futuro emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    bom lugar

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: lugar arborizado, refeitório amplo com boas instalações com comida regular, plano de saúde bradesco com desconto de acordo com o salario, creche ou auxilio creche, rh organizado, oferece incentivo para prática de esportes (ha profissionais dedicados)

    Contras: falta de cargos e salários, setor com colegas executando exatamente a mesma atividade porem com salários diferente (os "plenos" recebem valores diferentes e fazendo a mesma atividade de colegas "senior") é realmente desmotivador.

    Conselhos para presidência: o bem maior é o seu colaborador interessado em fazer a diferença, tem muita gente apaixonada pelo que faz e muito competente, valorize esse profissional (motive na prática, e-mails não são motivadores) Atenção com as chefias que são nomeadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Butantan

Descrição:O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?