Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Butantan?

70 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Não recomendo!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns laboratórios apresentam excelência na pesquisa científica , sobretudo na área de desenvolvimentos de vacinas, aspectos ecológicos de viperídeos.

    Contras: Estagiários e pós-graduandos são pouco ou nada valorizados, não há plano de carreira, número reduzido de pesquisadores, pesquisadores residentes monopolizam laboratórios e são pouco abertos para parcerias privadas, ambiente de pesquisa chega a ser depressivo devido à falta de perspectiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Decepcionante trabalhar aqui

    Engenheiro de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Próximo a minha residência e o convênio médico da Bradesco Saude é bom. O vale alimentação é razoável. Não preciso bater cartão por ser Engenheiro.

    Contras: É uma bagunça generalizada, onde não existe prioridades e nem metas. Fazemos lá muitos projetos que não levam a nada, pois a falta de planejamento impossibilita a execução dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ordem dada é ordem obedecida.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem estruturada e tem a capacidade de funcionar muito bem. Propicia condições saudáveis de trabalho para que os funcionários façam o que deve ser feito. Oferece refeição no local para os funcionários, com comida de qualidade.

    Contras: Não é permitido que os funcionários tenham acesso a nenhuma página da internet, mesmo a sites científicos. As ordens são dadas e devem ser obedecidas. Não há espaço para que o funcionário contribua com ideias, sugestões e pontos de vista sobre o próprio trabalho que executa. Alguns coordenadores são muito arrogantes e centralizadores.

    Conselhos para presidência: Avaliem o trabalho dos coordenadores, a forma como eles tratam os funcionários. Para que o ambiente de trabalho seja agradável e construtivo é necessário que exista um espírito colaborativo entre a equipe, partindo principalmente do dirigente do setor. Cada laboratório dentro da produção é parte de um todo maior e não propriedade de cada coordenador. Eles apenas estão colaborando para que um trabalho que já vinha sendo feito continue. Os valores do Instituto devem ser respeitados e colocados em prática e não os valores pessoais dos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bonitinho, mas ordinário

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhamos para levar a saúde para a população e isso é gratificante. Pacote de benefícios bom, com plano de saúde, odontologico, vale transporte e alimentação.

    Contras: Após troca recente de gestores, as coisas continuam não funcionando bem. Não há planejamento, estratégia e sobra desrespeito e arrogância por parte dos diretores. Salário abaixo do mercado, ambiente sexista e de pressão, não aquela normal, mas devido a má gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Trabalhando no Butantã

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar bonito, o Butantan é um parque e é bonito de andar até o refeitório. refeitório de graça com comida muito boa, recomendado. Acesso de graça ao Museo para colaboradores

    Contras: Salário baixo, prédios velhos, pelo que vejo no geral, pesquisador é muito mal pago. No entanto , no Butantan tem muitos pesquisadores que só esquenta. Cadeira.

    Conselhos para presidência: O interior dos prédios é antigo, a infraestrutura não é boa para laboratórios, os alunos apenas tem lugar para sentar. Infelizmente o diretor não pode fazer nada sobre os funcionários que faltam já que pesquisadores assinam folha no final do mês, mesmo tendo faltado, e outros funcionários são bem avaliados porque são amigos ou puchasaco do chefe da seção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa com falta de investimentos

    Tecnologista

    São Paulo, SP


    Prós: Bond benefícios, próximo ao metrô, espaço arborizado e amplo

    Contras: Chefia opressiva e autoritária, falta de investimentos e de chances de crescimento

    Conselhos para presidência: Melhor gestão de recursos e investimentos em tecnologias mais atuais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Renome

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente agradável e arborizado, refeitório com cardápio variado, o qual é gratuito para os funcionários.

    Contras: Creio que o espírito de competitividade é tão grande, dentro dos laboratórios e entre eles, que fica difícil crescer e se destacar (merecidamente) pelo seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    produção

    Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e TecnológicaEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, creche, aprendizado

    Contras: Salário, falta benefícios, treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepcionante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de natureza, parte das pessoas que são apaixonadas pela instituição e fazem de tudo para que não afunde ou que só priorize os interesses dos diretores.

    Contras: Diretoria sempre ruim e corrupta. Um saiu porque usava dinheiro público para pagar jantares caros, este novo só quer saber de sangue porque tem empresa nesta área de hemoderivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Presidência inexperiente levando a decisões desastrosas. Meritocracia inexistente

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, local muito arborizado. Variedade de áreas de atuação: produção de imunobiológicos, pesquisa pura, cultural (museus). Transporte fretado do metrô até a empresa.

    Contras: Atual presidência muito politizada, meritocracia inexistente, mudanças constantes de prioridades e uso não claro das verbas frente as prioridades. Processos muito burocráticos e não claros.

    Conselhos para presidência: Se profissionalizem e não ouçam sempre os dois lados da moeda. A empresa é publico e privada, não deve ser tratada somente como público. Estudem as reais prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Butantan

Descrição:O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?