Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Butantan?

44 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.37
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Razoável

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente do parque para trabalho é muito agradável, o refeitório tem várias opções de cardápio e serve todas as refeições diárias. Os laboratórios tem boa infra-estrutura.

    Contras: As bolsas de iniciação científica são baixas, dependendo do laboratório não há suporte na orientação dos projetos. Há falta de perspectivas para o futuro emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    bom lugar

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: lugar arborizado, refeitório amplo com boas instalações com comida regular, plano de saúde bradesco com desconto de acordo com o salario, creche ou auxilio creche, rh organizado, oferece incentivo para prática de esportes (ha profissionais dedicados)

    Contras: falta de cargos e salários, setor com colegas executando exatamente a mesma atividade porem com salários diferente (os "plenos" recebem valores diferentes e fazendo a mesma atividade de colegas "senior") é realmente desmotivador.

    Conselhos para presidência: o bem maior é o seu colaborador interessado em fazer a diferença, tem muita gente apaixonada pelo que faz e muito competente, valorize esse profissional (motive na prática, e-mails não são motivadores) Atenção com as chefias que são nomeadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    boa empresa, orgulho de ser butantan

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: lugar arborizado, muito verde e pássaros que transmitem bem estar diário, refeitório com variedade e ambiente agradável, liberdade para desenvolver as atividades diárias, baixa pressão.

    Contras: poucas ou nulas perspectivas de crescimento profissional, desigualdade salarial entre homens e mulheres do mesmo setor com exatamente o mesmo cargo, evidenciando uma cultura machista.

    Conselhos para presidência: gestão de cargos e salários eficiente, promovendo um igualdade de remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Refeitório com comida de qualidade. Transporte útil entre o metrô e a Instituição. Lugar arborizado e com bom clima para se trabalhar. Rh organizado.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento na carreira. Falta de compromisso (cumprir horário) por parte de alguns servidores. Poderia haver mais benefícios.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    Analista de Comércio Exterior Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, ótimo auxilio creche, perto do metro, plano de saúde bom porém tem que contribuiu com uma pequena quantidade

    Contras: Refeitório no local comida mediana para ruim, muitas pessoas se beneficiam somente se forem ligadas ao chefe, nem sempre por merecimento. Pouquissima possibilidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente agradável

    Pesquisador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura física é muito boa. O refeitório é de boa qualidade. A existência de uma creche dentro do Instituto é uma excelente iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. A liberdade de trabalho é imensa.

    Contras: O plano de carreira não é muito bem definido, o que dificulta a promoção. As vagas na creche são muito limitadas. A diferenciação dos funcionários quanto ao regime de contratação é um pouco confuso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mestranda no Instituto Butantan

    Mestrando

    São Paulo, SP


    Prós: Infra-estrututa apropriada, contato com natureza, relevancia do instituto em pesquisa, boa comida no refeitorio, atividades e cursos extras e bons funcionarios.

    Contras: Corte de gastos do estado, o que desestimula a pesquisa, reagentes e aparelhos que precisam ser importados, alunos nao tem beneficios como ferias e uma bolsa adequada para viver em Sao Paulo.

    Conselhos para presidência: Depende de mudancas na politica e governanca do estado e pais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalhando no Butantã

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar bonito, o Butantan é um parque e é bonito de andar até o refeitório. refeitório de graça com comida muito boa, recomendado. Acesso de graça ao Museo para colaboradores

    Contras: Salário baixo, prédios velhos, pelo que vejo no geral, pesquisador é muito mal pago. No entanto , no Butantan tem muitos pesquisadores que só esquenta. Cadeira.

    Conselhos para presidência: O interior dos prédios é antigo, a infraestrutura não é boa para laboratórios, os alunos apenas tem lugar para sentar. Infelizmente o diretor não pode fazer nada sobre os funcionários que faltam já que pesquisadores assinam folha no final do mês, mesmo tendo faltado, e outros funcionários são bem avaliados porque são amigos ou puchasaco do chefe da seção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Lugar tranquilo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Transparente no que pode ou não pode. Trata muito bem os funcionários, lugar calmo e tranquilo em meio à natureza. Ambiente bom. Próximo ao metrô.

    Contras: Burocrática. Demora para conseguir materiais básicos, como por exemplo comprar água para o bebedouro. Briga de egos entre os pesquisadores, mas que não influencia os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pos Doutorado

    Pós-Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: AMBIENTE com paisagem fora do comum em São Paulo..

    Contras: Falta de opções de carreira e a dependencia de concursos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Butantan

Descrição:O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?