Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Butantan?

69 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.19
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Crescer profissionalmente

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: todos os colaboradores são acessíveis. Ajuda mútua de todos para que os projetos sigam em frente. O incentivo de todos no laboratório para ter resultados apesar de seguidos erros

    Contras: a falta de incentivo governamental e a burocracia para conseguir reagentes para dar andamento de várias pesquisas e para manutenção do laboratório

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Ordem dada é ordem obedecida.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem estruturada e tem a capacidade de funcionar muito bem. Propicia condições saudáveis de trabalho para que os funcionários façam o que deve ser feito. Oferece refeição no local para os funcionários, com comida de qualidade.

    Contras: Não é permitido que os funcionários tenham acesso a nenhuma página da internet, mesmo a sites científicos. As ordens são dadas e devem ser obedecidas. Não há espaço para que o funcionário contribua com ideias, sugestões e pontos de vista sobre o próprio trabalho que executa. Alguns coordenadores são muito arrogantes e centralizadores.

    Conselhos para presidência: Avaliem o trabalho dos coordenadores, a forma como eles tratam os funcionários. Para que o ambiente de trabalho seja agradável e construtivo é necessário que exista um espírito colaborativo entre a equipe, partindo principalmente do dirigente do setor. Cada laboratório dentro da produção é parte de um todo maior e não propriedade de cada coordenador. Eles apenas estão colaborando para que um trabalho que já vinha sendo feito continue. Os valores do Instituto devem ser respeitados e colocados em prática e não os valores pessoais dos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Decepcionante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de natureza, parte das pessoas que são apaixonadas pela instituição e fazem de tudo para que não afunde ou que só priorize os interesses dos diretores.

    Contras: Diretoria sempre ruim e corrupta. Um saiu porque usava dinheiro público para pagar jantares caros, este novo só quer saber de sangue porque tem empresa nesta área de hemoderivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Bioinformata

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar tranquilo com horários flexíveis. Oportunidade de aprender e crescer. Para quem é estudante existe a possibilidade de se realizar viajens internacionais ou mesmo estudar fora.

    Contras: Uma pena que nem todos podem ser efetivados a trabalhar como CLT no Instituto, mesmo hoje sendo uma fundação. Creio que se houver maior investimento público, a situação possa mudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo ambiente de trabalho

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O instituto possui muitos pesquisadores de diferentes áreas, sendo possível ter acesso a palestras e linhas de pesquisa em vários tópicos. Existe um refeitório onde os funcionários podem realizar as suas refeições, totalmente gratuito e a comida é bem gostosa, variada e balanceada.

    Contras: Muita burocracia envolvida nos processos de compras, assim como para se tornar um estagiário. Localização do instituto, local afastado do centro da cidade o que pode dificultar seu acesso.

    Conselhos para presidência: Nunca deixar que os problemas no ambiente de trabalho te desanime, existem problemas pessoais como em todo lugar, sendo necessário filtrar a maior parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Presidência inexperiente levando a decisões desastrosas. Meritocracia inexistente

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, local muito arborizado. Variedade de áreas de atuação: produção de imunobiológicos, pesquisa pura, cultural (museus). Transporte fretado do metrô até a empresa.

    Contras: Atual presidência muito politizada, meritocracia inexistente, mudanças constantes de prioridades e uso não claro das verbas frente as prioridades. Processos muito burocráticos e não claros.

    Conselhos para presidência: Se profissionalizem e não ouçam sempre os dois lados da moeda. A empresa é publico e privada, não deve ser tratada somente como público. Estudem as reais prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho no Instituto Butantan

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito agradável, pessoas muito divertidas e solidárias. Refeitório no local completo, van que faz o trajeto do metro até o butantan.

    Contras: Como aluna do programa de aprimoramento profissional não recebia vale transporte nem vale alimentação ou nenhum benefício que eu teria se fosse registrada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estrutura não é ótima, porém o ambiente é excelente para quem gosta de pesquisa.

    Aluno de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é amplo e agradável. Todos os dias almoço, café e jantar são servidos de graça para todos os funcionários. RH atencioso e eficaz. Diversas oportunidades de aprendizado, tanto com palestras e cursos quanto com a companhia de pesquisadores experientes.

    Contras: Alguns prédios são muito antigos e tem problemas que vão desde a pintura velha até goteiras. A quantidade de escritórios é pequena para a quantidade de alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente bom,

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso aos museus, eventos científicos e culturais do Instituto Butantan. Acesso a grande comunidade científica de qualidade, horários flexíveis e ambe.

    Contras: Os estágios obrigatórios não são remunerados, alguns laboratório estão passando por dificuldades por conta de reestruturações da diretoria e falta de verba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Instituto butantan

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Você tem bastante contato com a natureza, Refeitório no local, Para quem esta fazendo faculdade de Biologicas a chance de estagio em laboratórios.

    Contras: Jovem aprendiz de alguns laboratórios não tem a chance de conseguir a efetivação, você ira trabalhar com pessoas folgadas. Chefe deveria reconhecer mais seus aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Butantan

Descrição:O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde.

Site

RH: quer atrair bons talentos?