• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) logo

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

4.20

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)?

21 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Uma das melhores carreiras do executivo federal.

    Analista Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Autarquia federal, estabilidade, remuneração acima da média de mercado, clima organizacional agradável, qualificação contínua, aposentadoria integral.

    Contras: Teto na carreira, ponto eletrônico por biometria, por ser serviço público estatutário, há um limite de horas trabalhadas durante a semana, que não pode passar de 60h.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Venha, temos muito a oportunidades (problemas).

    Analista Administrativo

    Porto Velho, RO


    Prós: A área de atuação é muito promissora e instigante. Plano de carreira é um dos melhores entre os órgãos do poder executivo. Devido a complexidade de órgão, o pode político é limitado.

    Contras: O Instituto não consegue atuar em duas frentes que são essenciais a sua existência: educação ambiental x fiscalização. Ao longo dos anos as gestões tem, de certa forma, escolhido entre uma ou outra, mas acredito que deveria atuar nas duas frentes com ênfase. Embora funcione como Agência Reguladora não reúne os pontos fortes de uma Agência reguladora.

    Conselhos para presidência: Parabenizar a Presidência pelo Programa de Conversão de Multas. Muito interessante o esforço para concentrar as ações, de modo que seja possível acelerar os resultados. Mas, gostaria muito de fazer parte de um IBAMA 100% educação ambiental. Lembrando que educação ambiental engloba apresentar, detalhar e esmiuçar o Instituto para o usuário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Otima

    Auxiliar Administrativo

    Campo Grande, MS


    Prós: Os colegas de trabalho são incríveis, o ambiente é satisfatório e sem intrigas, os chefes ajudam no seu crescimento, tanto na empresa quanto na carreira no geral.

    Contras: No tempo em que trabalhei na nao vi mais que um ponto negativo, o unico ruim é que alguns trabalhadores de la sao servidores concursados, entao não há tantas vagas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ibama

    Analista Ambiental

    Brasília, DF


    Prós: O Ibama paga um bom salário e há a oportunidade de participar de políticas públicas. Dificilmente um biólogo receberia essa remuneração inicial na iniciativa privada.

    Contras: Sem plano de carreira ou reconhecimento do esforço. Dessa forma, caso um funcionário se esforce mais para realizar um trabalho bem feito, não será recompensado e receberá o mesmo que outros funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: É incrível a forma que eles propõem uma experiência que ajuda muito, tanto no curso, na formação profissional e ética. Recomendo 100%, sem delongas.

    Contras: Estagiei durante alguns meses, e não vi nenhum ponto negativo no Instituto, é incrível como eles propõem conhecimentos e atividades que disponibilizam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    sugestão para melhoria

    Biólogo

    Brasília, DF


    Prós: a satisfação pessoal

    Contras: poucos benefícios, pessoas algumas difíceis de lidar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pra quem gosta de ambiental

    Técnico

    Belém, PA


    Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho e oportunidades para quem tem conhecimento técnico que envolvem área de fiscalização, como geoprocessamento, entre outros.

    Contras: Servidores com idade avançada que precisam de capacitar mais para acompanhar o ritmo de mudança organizacional que envolve a área de fiscalização ambiental

    Conselhos para presidência: Democracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom trabalho

    Analista Ambiental

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Favorece o crescimento profissional com cursos, treinamentos e desafios. O salário é razoável, com estabilidade. Por se tratar de órgão público ligao à gestão ambiental, tema novo no mercado, a oportunidade de adquirir e desenvolver conhecimentos é ótima.

    Contras: A burocracia excessiva do setor públicos gera clima tenso de trabalho, insatisfação de colegas com pouca estrutura física, conforto das instalações a desejar, poucas oportunidades de crescimento interno, muita responsabilidade e pouca gestão de pessoas. A carreira estagna após 12 anos, sem perspectivas de crescimento salarial regular.

    Conselhos para presidência: melhorar clima organizacional e carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grande potencial de ser bom, mas esbarra em uma série de problemas que o torna ruim.

    Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espaço físico muito bom e refrigerado com localização boa. Convívio agradável com os colegas, sem ambiente de muita competitividade ou influencias negativas.

    Contras: O que determina a parte ruim é a má gestão, incompetência dos dirigentes, falta de estrutura para o trabalho de campo, como poucos veículos e ausência de motoristas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, implantar um sistema de gerenciamento eficiente, programar e gerir melhor a estrutura dos trabalhos de campo e privilegiar a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    boa carreira.

    Analista Ambiental

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável, muitas áreas verdes, plano de carreira bom, salário acima da média. Somos regidos pelo Estatuto dos Servidores, o que dá mais segurança ao trabalhador.

    Contras: Burocracia do serviço público, hierarquia muito presente, tensões políticas. São coisas típicas da atividade pública. Além disso, a estabilidade torna certos servidores mal acostumados e relaxados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Descrição:Muito de como o Brasil percebe a proteção e conservação ambiental atualmente foi consolidado pelo Ibama. O instituto trouxe o assunto para a pauta do dia e encontra-se no imaginário do brasileiro como o grande guardião do meio ambiente. Sua forte marca é reconhecida até mesmo onde a presença do Estado é escassa. Ela significa que os recursos naturais devem ser utilizados com racionalidade para obter-se o máximo de desenvolvimento, porém, com o máximo de conservação e preservação, visando sempre sua manutenção para as gerações futuras.

Site