• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) logo

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

4.67

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)?

19 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.67
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Otima

    Auxiliar Administrativo

    Campo Grande, MS


    Prós: Os colegas de trabalho são incríveis, o ambiente é satisfatório e sem intrigas, os chefes ajudam no seu crescimento, tanto na empresa quanto na carreira no geral.

    Contras: No tempo em que trabalhei na nao vi mais que um ponto negativo, o unico ruim é que alguns trabalhadores de la sao servidores concursados, entao não há tantas vagas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ibama

    Analista Ambiental

    Brasília, DF


    Prós: O Ibama paga um bom salário e há a oportunidade de participar de políticas públicas. Dificilmente um biólogo receberia essa remuneração inicial na iniciativa privada.

    Contras: Sem plano de carreira ou reconhecimento do esforço. Dessa forma, caso um funcionário se esforce mais para realizar um trabalho bem feito, não será recompensado e receberá o mesmo que outros funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: É incrível a forma que eles propõem uma experiência que ajuda muito, tanto no curso, na formação profissional e ética. Recomendo 100%, sem delongas.

    Contras: Estagiei durante alguns meses, e não vi nenhum ponto negativo no Instituto, é incrível como eles propõem conhecimentos e atividades que disponibilizam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    sugestão para melhoria

    Biólogo

    Brasília, DF


    Prós: a satisfação pessoal

    Contras: poucos benefícios, pessoas algumas difíceis de lidar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Pra quem gosta de ambiental

    Técnico

    Belém, PA


    Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho e oportunidades para quem tem conhecimento técnico que envolvem área de fiscalização, como geoprocessamento, entre outros.

    Contras: Servidores com idade avançada que precisam de capacitar mais para acompanhar o ritmo de mudança organizacional que envolve a área de fiscalização ambiental

    Conselhos para presidência: Democracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom trabalho

    Analista Ambiental

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Favorece o crescimento profissional com cursos, treinamentos e desafios. O salário é razoável, com estabilidade. Por se tratar de órgão público ligao à gestão ambiental, tema novo no mercado, a oportunidade de adquirir e desenvolver conhecimentos é ótima.

    Contras: A burocracia excessiva do setor públicos gera clima tenso de trabalho, insatisfação de colegas com pouca estrutura física, conforto das instalações a desejar, poucas oportunidades de crescimento interno, muita responsabilidade e pouca gestão de pessoas. A carreira estagna após 12 anos, sem perspectivas de crescimento salarial regular.

    Conselhos para presidência: melhorar clima organizacional e carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Grande potencial de ser bom, mas esbarra em uma série de problemas que o torna ruim.

    Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espaço físico muito bom e refrigerado com localização boa. Convívio agradável com os colegas, sem ambiente de muita competitividade ou influencias negativas.

    Contras: O que determina a parte ruim é a má gestão, incompetência dos dirigentes, falta de estrutura para o trabalho de campo, como poucos veículos e ausência de motoristas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, implantar um sistema de gerenciamento eficiente, programar e gerir melhor a estrutura dos trabalhos de campo e privilegiar a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    boa carreira.

    Analista Ambiental

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável, muitas áreas verdes, plano de carreira bom, salário acima da média. Somos regidos pelo Estatuto dos Servidores, o que dá mais segurança ao trabalhador.

    Contras: Burocracia do serviço público, hierarquia muito presente, tensões políticas. São coisas típicas da atividade pública. Além disso, a estabilidade torna certos servidores mal acostumados e relaxados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima oportunidade para aprender sobre o direito ambiental. Bons colegas de trabalho. O trabalho é tranquilo e há efetivamente respeito à lei do estágio.

    Contras: Estrutura de trabalho precária. Má vontade de alguns setores para colaborar com o funcionamento da autarquia. Valor de remuneração baixo e desafasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apesar do baixo salário é um ambiente de trabalho ótimo com horário flexível

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O trabalho é bom porque o ambiente é agradável, todos são muito gentis, é possível obter um vasto conhecimento a respeito dos processos de grandes empreendimentos do Brasil.

    Contras: Para o cargo de estagiário o salário é bem baixo, assim como em outros órgãos do Poder Executivo, apesar disso o horário é flexível o que é bom.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Descrição:Muito de como o Brasil percebe a proteção e conservação ambiental atualmente foi consolidado pelo Ibama. O instituto trouxe o assunto para a pauta do dia e encontra-se no imaginário do brasileiro como o grande guardião do meio ambiente. Sua forte marca é reconhecida até mesmo onde a presença do Estado é escassa. Ela significa que os recursos naturais devem ser utilizados com racionalidade para obter-se o máximo de desenvolvimento, porém, com o máximo de conservação e preservação, visando sempre sua manutenção para as gerações futuras.

Site