Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito network com funcionários de empresas, o que traz uma ideia melhor da indústria. Muitos eventos e cursos que ajudam a se capacitar para a carreira.

Contras: Pouca valorização das áreas centrais do instituto. Distorções em cargos e salários, sobretudo na reestruturação realizada recentemente no IBP.

Falta direção, firmeza e união das gerências na resolução de problemas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia. Algumas equipes mantem um bom relacionamento. RH aprimorando processos de avaliação de desempenho o que pode dar margem para um futuro plano de cargos ainda não criado. Lanche da tarde grátis. Salas bem cuidadas.

Contras: Alguns gerentes e coordenadores costumam entrar em conflito nos projetos, falta de clareza nos papéis de cada um e dos fornecedores, gestores não envolvem alguns usuários chaves nos projetos, há burocratização e lentidão na condução de processos de algumas gerências, alguns funcionários percebem desorganização e falta de valorização / salários defasados, falta de preparo de alguns gestores, funcionários antigos que não querem trabalhar e passam grande parte do dia enrolando.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação de desempenho periódica dos gerentes a fim de atestar a eficácia na resolução de problemas, procurar orientá-los ou substituí-los por profissionais com bagagem que possam assumir responsabilidades alinhadas com a estratégia da empresa.

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)