Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)

3.67

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)?

4 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Avalio como neutro

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional da empresa é bom, todos os funcionários tratam uns aos outros muito bem e algumas poucas pessoas batalham para mudar processos que precisam de ajuste.

    Contras: Difícil ver na empresa a responsabilização pelos erros, ou seja, foi criada uma cultura em que os funcionários e áreas não assumem os erros ou responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito network com funcionários de empresas, o que traz uma ideia melhor da indústria. Muitos eventos e cursos que ajudam a se capacitar para a carreira.

    Contras: Pouca valorização das áreas centrais do instituto. Distorções em cargos e salários, sobretudo na reestruturação realizada recentemente no IBP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente para aquirir experiência

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que está se reestruturando no meio de uma crise que está abalando todas as empresas do setor. Faz bastante workshop, oque agrega muito valor para os mais novos e quem quer se firmar no setor.

    Contras: Comunicação entre as gerências. Existem muitas reuniões na empresa, e parece que elas não surtem efeito. Muitos cargos de chefia, oque faz ter mais conflitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta direção, firmeza e união das gerências na resolução de problemas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia. Algumas equipes mantem um bom relacionamento. RH aprimorando processos de avaliação de desempenho o que pode dar margem para um futuro plano de cargos ainda não criado. Lanche da tarde grátis. Salas bem cuidadas.

    Contras: Alguns gerentes e coordenadores costumam entrar em conflito nos projetos, falta de clareza nos papéis de cada um e dos fornecedores, gestores não envolvem alguns usuários chaves nos projetos, há burocratização e lentidão na condução de processos de algumas gerências, alguns funcionários percebem desorganização e falta de valorização / salários defasados, falta de preparo de alguns gestores, funcionários antigos que não querem trabalhar e passam grande parte do dia enrolando.

    Conselhos para presidência: Fazer avaliação de desempenho periódica dos gerentes a fim de atestar a eficácia na resolução de problemas, procurar orientá-los ou substituí-los por profissionais com bagagem que possam assumir responsabilidades alinhadas com a estratégia da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)
RH: quer atrair bons talentos?