Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE) logo

Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE)

3.80

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE)?

27 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Empresa sem futuro para funcionario

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Vale alimentação otimo Trabalho de Segunda a sexta... Discador com ligacao manual... Emenda feriados e fecha no fim do ano.... Paga comissão

    Contras: A empresa não efetiva funcionario, somente trabalho temporário de 3 meses...gerência trata funcionario temporário diferentes dos funcionários efetivos Pesquisa longas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Comunicação

    EntrevistadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga em dia e tem ótimos treinamentos e se importa de verdade com seu descanso remunerado, pesquisas bem interessantes e de bastante aprendizado

    Contras: Poucas viagens, a empresa não tinha um folga fixa, algumas pesquisas eram extremamente longas e desnecessárias, e falta de segurança em alguns locais que trabalhavamos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ótima, porém engessada.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localização boa, salário acima da média do mercado. Benefícios inclusos para o estagiário: seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição (valor de acordo com a região), vale-alimentação e etc.. Liberdade de propor ideias e dar sugestões.

    Contras: Muita cobrança/pressão. Sem apoio ou ajuda em casos específicos devido a falta de conhecimento do gestor na área de atuação do estagio. Receptividade ruim. Equipamentos ruins para o desenvolvimento de um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa de qualidade, porém pouco crescimento

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prezam pelo aprendizado e aperfeiçoamento profissional com treinamentos internos. Padrão de qualidade que facilita a retenção de informação. Buscam se modernizar no negócio sempre.

    Contras: Pouco espaço para crescimento e remuneração baixa. Existem épocas do ano onde a demanda de trabalho e alta causando um esgotamento do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Dinâmica e muito aprendizado

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, banco de horas, pessoas de diferentes formações profissionais, benefícios.

    Contras: Cultura de difícil crescimento, funcionários insatisfeitos com diversas coisas, gestores pouco líderes. Áreas como RH, financeiro bem desorganizadas.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, treinar mais os gestores e tratar melhor não apenas os clientes, mas também os fornecedores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa que da chances para aqueles que são dinamicos

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Belém, PA


    Prós: Pagamento imediato, relação muito boa com os colegas de trabalho , trabalho sempre continuo, possibilidades de pesquisas em varias tipos de opiniões e para varios publicos.

    Contras: O trabalho e cansativo, pois e feito nas ruas, baseado em coletar opinião publica, por isso, quem quiser trabalhar na area tem que ter paciencia e determinação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    O IBOPE é uma escola

    Analista de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Áreas muito bem estruturadas / Metas passadas e avaliadas de maneira clara / Ótimos benefícios, muito além do que o mercado oferece / Busca pela excelencia

    Contras: Trabalho muito limitado (é tudo muito centralizado no gerente sempre) Desesperança em ser promovido ou seguir um plano de carreira Tudo muito burocrático

    Conselhos para presidência: Elaborar planos de carreira para os funcionários ( que saia do teórico e vá para o prático)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    No geral, uma empresa muito boa para se trabalhar, dependendo de sua gestão.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: ótimos benefícios, salário na faixa do mercado, clima na empresa excelente, ótima localização muito próxima ao metrô e numa região com muitas coisas ao redor, lojas, comércios, etc.

    Contras: Gestão fraca e confusa. Sabem de suas qualidades e limitações quando contratam e continuam com uma cobrança excessiva e errada. O mesmo acontece em diversas equipes. Rotatividade de funcionários é muito alta, o que prejudica o desempenho em projetos de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimos profissionais, mas falta plano de carreira transparente

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais da área de pesquisa qualificados, ótima localização, possibilidade de home office para alguns cargos e benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Áreas de apoio deixam a desejar, não existe um plano de carreira transparente, falta de investimento em tecnologia, retrabalhos por conta de falta de planejamento e má gestão.

    Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia e criação de políticas e planos de carreira transparentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito aprendizado, pouca valorização.

    Analista de Mercado

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, localização excelente, possibilidade de home office, horário flexível, ambiente agradável, pessoas incríveis e muito aprendizado, uma escola de pesquisa.

    Contras: RH péssimo, setores de apoio com pouca força de vontade em auxiliar, muitos setores desorganizados e arcaicos, gestores não possuem noção de liderança, muitas horas extras, demora extrema para crescer na empresa, muita pressão e cobrança no trabalho, pouca valorização.

    Conselhos para presidência: Supervisionar melhor a forma de gestão dos responsáveis por equipes e se preocupar mais com a satisfação dos funcionários. É uma empresa de pesquisa incoerente, que vende a importância da mesma para seus clientes, mas não realiza internamente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE)

Descrição:O IBOPE é uma multinacional brasileira de pesquisas de opinião e estudos de mercado, com forte destaque para as pesquisas eleitorais e pesquisas de audiência televisiva.

Site

RH: quer atrair bons talentos?