Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)?

Procura por desafios novos

Consultor Sênior

Brasília, DF

Prós: Trabalhar por demanda, não ter um horário fixo mas muita responsabilidade, sendo assim as vezes tenho que trabalhar até 10 horas diárias. No Ibram não precisamos deste controle. O controle é o nosso trabalho.

Contras: Muita hierarquia desnecessária, atravanca os processos, demora muito porque tem que passar por muitos lugares para autorizar coisas que poderiam ser decidias em um passo só.

Conselhos para presidência: Deixar de ser burocrática..

Ibram é tudo de bom.

Apoio Administrativo II

Brasília, DF

Prós: Gosto de trabalhar aqui, já são quase 03 anos de empresa, aqui tudo é muito bom mesmo. Amo as pessoas com quem trabalho.

Contras: Precisava ganhar um pouco mais, porque preciso comprar meu carro.

Instituição de grande potencial, que precisa, porém, de maiores investimentos do governo federal.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de conhecer as políticas públicas no campo da cultura, de maneira mais ampliada, e no campo da gestão de museus, mais especificamente. O trabalho do IBRAM é fundamental para a preservação dos museus brasileiros. É possível atuar em campos improváveis na iniciativa privada.

Contras: Escassez de recursos, tanto humanos quanto financeiros. Não há interação entre os distintos departamentos, de maneira que alguns permanecem sobrecarregados enquanto outros são, praticamente, ociosos.

Ouro Preto, MG

Prós: Experiência em arte educação / educação em museus

Contras: Desqualificação dos estagiários

Conselhos para presidência: Mais recursos didáticos

Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)