Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Uma ótima empresa.

Coordenador

Prós: O ambiente é motivador, trabalhamos felizes. Existem oportunidades para todos e o melhor benefício é poder fazer os cursos de graça.

Contras: Processos muito engessados, alguns demoram meses para chegar ao objetivo, fazendo com que a gente desista de algumas inovações.

Otimos beneficios, salarios ruins

Consultor

Prós: Os beneficios são bons e eu tenho bolsa de estudos para a graduação

Contras: o salario é baixo e as oportunidades de crescimento são limitadas

Boa faculdade

Prós: Bons professores e funcionários no geral, estrutura muito boa também, salas, banheiros, elevador, cantina, etc. cada aluno possui um laptop a sua disposição.

Contras: Tudo muito burocrático! A secretaria é muito lenta, quase nunca resolve nossos problemas e é necessário o preenchimento de um requerimento antes de qualquer pedido, que demora cerca de duas semanas para ser respondido

Muito aprendizado mas também muita exigência!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso a professores renomados, conteúdo e ensino de qualidade, boas parcerias, boa estrutura física. Empresa reconhecida no mercado pela qualidade de ensino e exigências.

Contras: Difícil crescimento profissional, baixa remuneração, processos burocráticos, alta exigência e excesso de trabalho. Funcionários mal valorizados.

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Boa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desconto em cursos Localização Network Dinamismo Vale alimentação Plano de saúde O corpo docente faz um boa troca de experiência com as demais áreas

Contras: A empresa não possui plano de carreira e não tem política de bolsa de 100% para os colaboradores. Existe uma grande troca de gestão x espaço curto de tempo.

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância