Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Uma ótima empresa.

Coordenador

Prós: O ambiente é motivador, trabalhamos felizes. Existem oportunidades para todos e o melhor benefício é poder fazer os cursos de graça.

Contras: Processos muito engessados, alguns demoram meses para chegar ao objetivo, fazendo com que a gente desista de algumas inovações.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Boa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desconto em cursos Localização Network Dinamismo Vale alimentação Plano de saúde O corpo docente faz um boa troca de experiência com as demais áreas

Contras: A empresa não possui plano de carreira e não tem política de bolsa de 100% para os colaboradores. Existe uma grande troca de gestão x espaço curto de tempo.

Otimos beneficios, salarios ruins

Consultor

Prós: Os beneficios são bons e eu tenho bolsa de estudos para a graduação

Contras: o salario é baixo e as oportunidades de crescimento são limitadas

Bom lugar para se trabalhar, mas não para a vida toda.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é bom e as pessoas são comprometidas com o que fazem. O benefício de estudar na instituição com bolsa também é um excelente diferencial.

Contras: Não existe tantas possibilidades de crescimento profissional.

Boa empresa, mas qualidade do trabalho varia entre os diferentes setores.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe, de modo geral, é boa. Há muitas pessoas competente com as quais vale a pena trabalhar, mas o tipo de trabalho e satisfação ainda está muito associado à equipe específica com a qual se trabalha.

Contras: Orientação para lucros em detrimento dos projetos com conteúdo. Falhas na comunicação interna que precisam ser ajustadas.

Pouco comprometimento com seus funcionarios, exigindo demais e nunca dando o valor devido aos mesmos.

Assistente Acadêmico

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, a chefia é justa e luta pelos seus funcionarios.

Contras: Não existe muito incentivo de crescimento dos funcionarios dentro da empresa, criando pouco entusiasmo. Muita dificuldade de dialogo entre departamentos, criando dificuldade nas tarefas diarias. Inexistencia de equiparacao salarial entre funcionarios com o mesmo cargo.

Conselhos para presidência: Simplificar tarefas buricraticas, bom senso na escolha de funcionarios tendo em conta a sua formacao. Uma visao global da empresa e nao apenas do seu lucro.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância