Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Não é o que parece ser, vende uma imagem que não tem!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, tem um bom ambiente de trabalho. Benefícios, normais. nada a declarar.

Contras: Falta de planejamento estratégico, flata de plano de carreira, alguns setores com lideranças sem um bom relacionamento pessoal.

Conselhos para presidência: Fala um bom planejamento de gestão de pessoas, e invista em auditorias que identifiquem na melhora da qualidade e bem estar dos funcionários. Invista em processo, sai do "engessamento".

Péssimo lugar para trabalhar

Assistente de Help Desk

Prós: Ótimo lugar para ampliar seu networking.Nada mais além disso, seus companheiros de equipe são ótimos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, ticket restaurante na média. A empresa não possui plano de carreira, gestão não te estimula a desenvolver seus conhecimentos, não incentiva o funcionário a estudar.

Conselhos para presidência: Troca da gestão por pessoas mais eficientes os funcionários trabalham desmotivados por isso tem muita rotatividade, meu conselho é tentar ser mais humano, os valores Teach e Care que q DeVry tanto prega estão muito longe de serem atingidos.

Empresa boa para quem vê de fora, mas ruim para quem trabalha nela.

Professor

Prós: Marca forte, conhecida no mercado, traz credibilidade para quem faz seus cursos. Infra-estrutura boa.

Contras: Falta de estrutura para professores, muita exposição com os alunos, falta de apoio operacional. Não é meritocrática.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o staff. Assim como os alunos são clientes, os professores também o são.

Muito trabalho para poucas oportunidades

Analista Pleno

Prós: Bom salário perante ao mercado e trabalha de cordo com as regras da clt

Contras: Não dá possibilidade de crescimento profissional, sem autonomia para trabalhar

Processos burocráticos e frustrantes

Prós: Possui uma boa localização, próximo ao metrô. Há uma boa intereção entre a equipe e a gerente apesar das adiversidades procura sempre motivar a equipe e manter um clima bom.

Contras: Processos extremamente burocráticos e muitos deles inúteis que não fazem sentido a aplicação e limitam demais as atividades. Com isso a produtividade é muito afetada, onde passamos a maior parte do tempo fazendo retrabalhos. Os gestores não possuem autonomia e quase todas as decisões são centralizadas na presidência por menos que seja. Modelo de gestão ultrapassado e que há pouco a agregar aos seus colaboradores. Os benefícios também são poucos. Há grande rotatividade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Descentralizar a gestão, confiar em seus gestores, dar autonomia para eles decidirem e se sentirem úteis para a organização melhorando assim o clima e a grande rotatividade de profissionais.

Muito a melhorar

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Bolsa da Faculdade e flexibilidade em emenda de feriados

Contras: Não tem plano de carreira e não há chance de aumento de salário.

Conselhos para presidência: A empresa deveria focar nos funcionários, pois o trabalho é massante e não há boa remuneração. Pessoas com cargos de segurança como financeiro deveriam ser melhor remuneradas. Não adianta pagar 20 Mil para uma gerente e 1.000 para um Assistente... Muito desproporcional

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância