Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Muita demissão

Analista Acadêmico

Prós: Trabalho em equipe, bom ambiente, pessoas qualificadas, bons docentes tanto na graduação quanto na pos-graduação. Localidade do prédio bob cnetro do Rio.

Contras: Nao reconhece a qualidade dos funcionários, muitas demissões, não tendo a retenção de talentos e história da empresa. A empresa acaba ficando sem vida.

Conselhos para presidência: Pensar na retenção de talentos

Não recomendo. Busque outra empresa para trabalhar.

Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Algumas pessoas são boas. Salário em dia. Fácil localização. Bolsa para estudos de graduação e pós graduação.

Contras: Não há plano de carreira. Empresa completamente desorganizada. Recursos Humanos atendem mal seus funcionários, tratam como se estivessem fazendo um favor. Alta divergência de salário entre pessoas da mesma função. Falta material básico para trabalho

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Não é o que parece ser, vende uma imagem que não tem!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, tem um bom ambiente de trabalho. Benefícios, normais. nada a declarar.

Contras: Falta de planejamento estratégico, flata de plano de carreira, alguns setores com lideranças sem um bom relacionamento pessoal.

Conselhos para presidência: Fala um bom planejamento de gestão de pessoas, e invista em auditorias que identifiquem na melhora da qualidade e bem estar dos funcionários. Invista em processo, sai do "engessamento".

Péssimo lugar para trabalhar

Assistente de Help Desk

Prós: Ótimo lugar para ampliar seu networking.Nada mais além disso, seus companheiros de equipe são ótimos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, ticket restaurante na média. A empresa não possui plano de carreira, gestão não te estimula a desenvolver seus conhecimentos, não incentiva o funcionário a estudar.

Conselhos para presidência: Troca da gestão por pessoas mais eficientes os funcionários trabalham desmotivados por isso tem muita rotatividade, meu conselho é tentar ser mais humano, os valores Teach e Care que q DeVry tanto prega estão muito longe de serem atingidos.

Empresa boa para quem vê de fora, mas ruim para quem trabalha nela.

Professor

Prós: Marca forte, conhecida no mercado, traz credibilidade para quem faz seus cursos. Infra-estrutura boa.

Contras: Falta de estrutura para professores, muita exposição com os alunos, falta de apoio operacional. Não é meritocrática.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o staff. Assim como os alunos são clientes, os professores também o são.

Muito trabalho para poucas oportunidades

Analista Pleno

Prós: Bom salário perante ao mercado e trabalha de cordo com as regras da clt

Contras: Não dá possibilidade de crescimento profissional, sem autonomia para trabalhar

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância