Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Muito Boa Empresa !

Analista Administrativo

Prós: Não atrasa salário, benefício são pagos antecipadamente, Bolsa Graduação 100% pelo sindicato, VR 19,20 por dia, Plano de Saúde em Co Participação, todo o uso na emergência não é cobrado, ótimo ambiente de trabalho com infra estrutura que não deixa a desejar. Na área acadêmica e administrativa, os salários são invejáveis.

Contras: Meritocracia pouco difundida e pouca oportunidade de crescimento. Empresa não investe no aprimoramento dos colaboradores administrativos, apenas nos acadêmicos.

Uma boa experiência.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa empresa, muito bem organizada, sem grandes cobranças e profissionais de muita qualidade, alunos dedicados e com vontade de aprender e com respeito.

Contras: Alta concorrência, poucas vagas, necessidade de correr atras de professores que as vezes não dao suporte necessário aos monitores da disciplina.

Uma ótima empresa.

Coordenador

Prós: O ambiente é motivador, trabalhamos felizes. Existem oportunidades para todos e o melhor benefício é poder fazer os cursos de graça.

Contras: Processos muito engessados, alguns demoram meses para chegar ao objetivo, fazendo com que a gente desista de algumas inovações.

É considerado o DCE mais empreendedor do Brasil.

Prós: O DCE IBMEC MG é atualmente a maior referência em gestāo de entidades estudantis do Brasil.

Contras: Ainda há carência de apoio institucional para que o projeto cresça mais.

Monitor de Contabilidade Financeira

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Professores Chefes Alunos Infra estrutura

Contras: Nenhum, a empresa é bem estruturada.

Ótima empresa para se trabalhar!

Coordenador Acadêmico

Prós: A empresa, bem como o grupo, tem um clima organizacional muito bom, apresenta oportunidades de crescimento, demonstra preocupação com cordialidade, desenvolvimento de carreira e satisfação dos empregados.

Contras: Ainda não posso avaliar. Comecei atuando como professor, depois assumi a presente posição de coordenador. Creio que algumas áreas tem quantidade de pessoas para desenvolver as atividades menor do que o desejável.

Empresa razoável com alto potencial para ser a melhor do Brasil

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, ótima infraestrutura, bons profissionais, empresa sólida no mercado, com nível de qualidade excelente, empresa bem conceituada no segmento educacional.

Contras: Problemas de relacionamento oriundos da administração geral da unidade exercendo relacionamento baseado na pessoalidade; baixo investimento no capital interno.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Planejamento de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente agradável. Pessoas amigáveis. Crescimento de funções. Bolsa de estudos. Corpo docente qualificado. Bons serviços para os alunos. Alunos engajados com a proposta da Instituição.

Contras: Pagamento inferior ao mercado. É uma empresa que possui a política de não remunerar de forma adequada seus colaboradores, uma vez que na época não possuía plano de carreira para os funcionários

É uma ótima empresa para ganha experiência e, caso seja paciente, fazer carreira

Team LeaderEx-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Caso se dedique e esteja alinhado com os objetivos/cultura da empresa você pode ser destacar e alavancar sua carreira. A flexibilidade é um ponto forte também ao trabalhar na empresa.

Contras: Remuneração comparada ao mercado é muito inferior, ainda mais ao levar em conta que algumas areas têm que trabalhar em feriados e longos turnos devido ao business. Problemas com "vista grossa" que acontecem com gerentes de 1a ou 2a linha.

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância