Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Ibmec

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Até 2015 uma excelente empresa, sempre preocupada com o colaborador. Horário flexível, excelente benefício de assistência médica, fácil acesso ao metrô.

Contras: Ter sido vendida.

Muita demissão

Analista Acadêmico

Prós: Trabalho em equipe, bom ambiente, pessoas qualificadas, bons docentes tanto na graduação quanto na pos-graduação. Localidade do prédio bob cnetro do Rio.

Contras: Nao reconhece a qualidade dos funcionários, muitas demissões, não tendo a retenção de talentos e história da empresa. A empresa acaba ficando sem vida.

Conselhos para presidência: Pensar na retenção de talentos

Boa faculdade

Prós: Bons professores e funcionários no geral, estrutura muito boa também, salas, banheiros, elevador, cantina, etc. cada aluno possui um laptop a sua disposição.

Contras: Tudo muito burocrático! A secretaria é muito lenta, quase nunca resolve nossos problemas e é necessário o preenchimento de um requerimento antes de qualquer pedido, que demora cerca de duas semanas para ser respondido

Muito aprendizado mas também muita exigência!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso a professores renomados, conteúdo e ensino de qualidade, boas parcerias, boa estrutura física. Empresa reconhecida no mercado pela qualidade de ensino e exigências.

Contras: Difícil crescimento profissional, baixa remuneração, processos burocráticos, alta exigência e excesso de trabalho. Funcionários mal valorizados.

Ótima experiência.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Busca permanente pela excelência. Sempre focada em resultados, adota metodologias inovadores de ensino e há respeito pelo docente. Empresa profissional.

Contras: Não possuo nenhum ponto a ser destacado como negativo. Como sugestão, poderia promover mais integração entre as unidades das demais localidades a fim de existir maior troca/intercambio e colaboração.

Não recomendo. Busque outra empresa para trabalhar.

Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Algumas pessoas são boas. Salário em dia. Fácil localização. Bolsa para estudos de graduação e pós graduação.

Contras: Não há plano de carreira. Empresa completamente desorganizada. Recursos Humanos atendem mal seus funcionários, tratam como se estivessem fazendo um favor. Alta divergência de salário entre pessoas da mesma função. Falta material básico para trabalho

Assistente Financeiro

Prós: Empresa que disponibiliza bolsa para funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Política voltada para o crescimento profissional

Ótima empresa para se trabalhar!

Coordenador Acadêmico

Prós: A empresa, bem como o grupo, tem um clima organizacional muito bom, apresenta oportunidades de crescimento, demonstra preocupação com cordialidade, desenvolvimento de carreira e satisfação dos empregados.

Contras: Ainda não posso avaliar. Comecei atuando como professor, depois assumi a presente posição de coordenador. Creio que algumas áreas tem quantidade de pessoas para desenvolver as atividades menor do que o desejável.

Empresa razoável com alto potencial para ser a melhor do Brasil

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, ótima infraestrutura, bons profissionais, empresa sólida no mercado, com nível de qualidade excelente, empresa bem conceituada no segmento educacional.

Contras: Problemas de relacionamento oriundos da administração geral da unidade exercendo relacionamento baseado na pessoalidade; baixo investimento no capital interno.

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância