Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

3.00

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

40 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Ótima empresa para se trabalhar!

    Coordenador Acadêmico

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa, bem como o grupo, tem um clima organizacional muito bom, apresenta oportunidades de crescimento, demonstra preocupação com cordialidade, desenvolvimento de carreira e satisfação dos empregados.

    Contras: Ainda não posso avaliar. Comecei atuando como professor, depois assumi a presente posição de coordenador. Creio que algumas áreas tem quantidade de pessoas para desenvolver as atividades menor do que o desejável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa razoável com alto potencial para ser a melhor do Brasil

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, ótima infraestrutura, bons profissionais, empresa sólida no mercado, com nível de qualidade excelente, empresa bem conceituada no segmento educacional.

    Contras: Problemas de relacionamento oriundos da administração geral da unidade exercendo relacionamento baseado na pessoalidade; baixo investimento no capital interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Era uma boa empresa até a chegada da Devry

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

    Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

    Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa com grandes oportunidades de crescimento

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

    Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Já foi melhor

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

    Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

    Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

    Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

    Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Um bom lugar para se trabalhar

    Analista de Planejamento de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável. Pessoas amigáveis. Crescimento de funções. Bolsa de estudos. Corpo docente qualificado. Bons serviços para os alunos. Alunos engajados com a proposta da Instituição.

    Contras: Pagamento inferior ao mercado. É uma empresa que possui a política de não remunerar de forma adequada seus colaboradores, uma vez que na época não possuía plano de carreira para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muito Boa Empresa !

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não atrasa salário, benefício são pagos antecipadamente, Bolsa Graduação 100% pelo sindicato, VR 19,20 por dia, Plano de Saúde em Co Participação, todo o uso na emergência não é cobrado, ótimo ambiente de trabalho com infra estrutura que não deixa a desejar. Na área acadêmica e administrativa, os salários são invejáveis.

    Contras: Meritocracia pouco difundida e pouca oportunidade de crescimento. Empresa não investe no aprimoramento dos colaboradores administrativos, apenas nos acadêmicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa até ser vendida

    TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito boa até ser vendida, depois disso a empresa que assumiu virou uma bagunça. Gestores ruins, sem.plano de carreira. Salários defasados.

    Contras: Após a compra as pessoas foram ficando desmotivadas, as reduções dos setores deixaram.todos sobrecarregados. Liderança fraca e não presente. Salários defasados e mal distribuído

    Conselhos para presidência: Olhar para o lado humano dos funcionários é um bom.começo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância

Site

RH: quer atrair bons talentos?