Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Não recomendo. Busque outra empresa para trabalhar.

Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Algumas pessoas são boas. Salário em dia. Fácil localização. Bolsa para estudos de graduação e pós graduação.

Contras: Não há plano de carreira. Empresa completamente desorganizada. Recursos Humanos atendem mal seus funcionários, tratam como se estivessem fazendo um favor. Alta divergência de salário entre pessoas da mesma função. Falta material básico para trabalho

Assistente Financeiro

Prós: Empresa que disponibiliza bolsa para funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Política voltada para o crescimento profissional

Ótima empresa para se trabalhar!

Coordenador Acadêmico

Prós: A empresa, bem como o grupo, tem um clima organizacional muito bom, apresenta oportunidades de crescimento, demonstra preocupação com cordialidade, desenvolvimento de carreira e satisfação dos empregados.

Contras: Ainda não posso avaliar. Comecei atuando como professor, depois assumi a presente posição de coordenador. Creio que algumas áreas tem quantidade de pessoas para desenvolver as atividades menor do que o desejável.

Empresa razoável com alto potencial para ser a melhor do Brasil

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, ótima infraestrutura, bons profissionais, empresa sólida no mercado, com nível de qualidade excelente, empresa bem conceituada no segmento educacional.

Contras: Problemas de relacionamento oriundos da administração geral da unidade exercendo relacionamento baseado na pessoalidade; baixo investimento no capital interno.

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Planejamento de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente agradável. Pessoas amigáveis. Crescimento de funções. Bolsa de estudos. Corpo docente qualificado. Bons serviços para os alunos. Alunos engajados com a proposta da Instituição.

Contras: Pagamento inferior ao mercado. É uma empresa que possui a política de não remunerar de forma adequada seus colaboradores, uma vez que na época não possuía plano de carreira para os funcionários

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância