Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) logo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)?

Ótima empresa para se trabalhar!

Coordenador Acadêmico

Prós: A empresa, bem como o grupo, tem um clima organizacional muito bom, apresenta oportunidades de crescimento, demonstra preocupação com cordialidade, desenvolvimento de carreira e satisfação dos empregados.

Contras: Ainda não posso avaliar. Comecei atuando como professor, depois assumi a presente posição de coordenador. Creio que algumas áreas tem quantidade de pessoas para desenvolver as atividades menor do que o desejável.

Empresa razoável com alto potencial para ser a melhor do Brasil

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, ótima infraestrutura, bons profissionais, empresa sólida no mercado, com nível de qualidade excelente, empresa bem conceituada no segmento educacional.

Contras: Problemas de relacionamento oriundos da administração geral da unidade exercendo relacionamento baseado na pessoalidade; baixo investimento no capital interno.

Era uma boa empresa até a chegada da Devry

Prós: Após a compra pela Devry o ambiente ficou difícil e instável. Supervisores despreparados, sem controle sobre suas equipes. Gastos desnecessário e desvalorização dos funcionários.

Contras: Retiraram as bolsas de estudos de 100% para funcionários e dependentes após a venda. Equipes são demitidas sem motivo aparente despejando trabalho nos funcionários que ficam sem se importar com a qualidade.

Conselhos para presidência: Apliquem as diretrizes que vocês escrevem.

Empresa com grandes oportunidades de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os setores são bem organizados, o horário é flexível, o aprendizado é bem significativo, as pessoas são acolhedoras, as instalações são boas

Contras: Não havia oportunidade de crescimento na área a qual estagiava, exigência extrema com resultados que não cabem ao estagiário, falta de supervisão mais eficaz.

Já foi melhor

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico; Boa localização; Networking; Autonomia, liberdade e baixa pressão; horários flexíveis; espaço amplo.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, muita qualificação para pouco retorno; Plano de carreira inexistente; Baixo desconto no mestrado; Cursos de extensão não mais oferecidos a funcionários; Comunicação interna falha; Poucos benefícios para quem já possui graduação e pós; Falha na retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Ser mais presente com seu time.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias

Ambiente ruim para desenvolvimento de pessoal

Supervisor

Prós: Empresa com COMPLIANCE forte, bastante honesta e correta nas suas atitudes legais. Se preocupam bastante em sempre desenvolver o melhor trabalho acadêmico possível.

Contras: Após a compra pela DEVRY, não existe a menor estabilidade nem em cargos, nem nos processos operacionais. A empresa não oferece condições estruturais e de procedimentos, está bastante aquém do esperado pelo seu nível acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar o pipeline de liderança, já possui coordenação acadêmica forte - gerentes e diretores precisam ser mais hands job.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Planejamento de CarreiraEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente agradável. Pessoas amigáveis. Crescimento de funções. Bolsa de estudos. Corpo docente qualificado. Bons serviços para os alunos. Alunos engajados com a proposta da Instituição.

Contras: Pagamento inferior ao mercado. É uma empresa que possui a política de não remunerar de forma adequada seus colaboradores, uma vez que na época não possuía plano de carreira para os funcionários

Muito Boa Empresa !

Analista Administrativo

Prós: Não atrasa salário, benefício são pagos antecipadamente, Bolsa Graduação 100% pelo sindicato, VR 19,20 por dia, Plano de Saúde em Co Participação, todo o uso na emergência não é cobrado, ótimo ambiente de trabalho com infra estrutura que não deixa a desejar. Na área acadêmica e administrativa, os salários são invejáveis.

Contras: Meritocracia pouco difundida e pouca oportunidade de crescimento. Empresa não investe no aprimoramento dos colaboradores administrativos, apenas nos acadêmicos.

Boa até ser vendida

TI

Prós: Muito boa até ser vendida, depois disso a empresa que assumiu virou uma bagunça. Gestores ruins, sem.plano de carreira. Salários defasados.

Contras: Após a compra as pessoas foram ficando desmotivadas, as reduções dos setores deixaram.todos sobrecarregados. Liderança fraca e não presente. Salários defasados e mal distribuído

Conselhos para presidência: Olhar para o lado humano dos funcionários é um bom.começo

Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Descrição:Um dos mais importantes centros brasileiros de ensino atuando há mais de 4 décadas. Presentes em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o país, com cursos a distância