Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)?

12 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.14
  • Remuneração e benefícios
    2.14
  • Oportunidade de carreira
    1.71
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    1.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizado, o IBC é um ótimo lugar para conhecer pessoas. O departamento de vendas é ótimo. As pessoas são divertidas, e isso ajuda no processo das vendas.

    Contras: Trabalho excessivo para pouco salário e benefícios. Não pagam hora extra, e vale transporte. Salário base é de R$1.000,00, mas trabalhamos como se fosse 10.000. Não vale a pena!

    Conselhos para presidência: Cadê os benefícios? Não somos Goiânia. São Paulo é diferente. Funcionário infeliz, empresa doente. Não aplicam o Coaching que ensinam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Muito desgate pra pouco retorno

    Consultor Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Network e aprendizado com os cursos. Nada além disso é possíveis e ser destacado para a avaliação positiva pois os pontos de melhoria são muitos

    Contras: Muita cobrança e pouco retorno. Não há reconhecimento e nem possibilidade de crescimento. Exigem entrega do colaborador mas são inflexíveis em situações inversas. Alta rotatividade de funcionários e desgate emocional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Aproveita que tá "global" e melhorem.

    Analista de EventosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Eles dão a possibilidade aos colaboradores de fazer os cursos com um desconto muito bom. Empresa em expansão, crescimento acelerado! É um produto que praticamente se vende sozinho.

    Contras: Infelizmente, ainda pensam muito pequeno. Os colaboradores chegam a virar noites trabalhando e o presidente não entende que pra uma empresa em SP, é necessário ter pelo menos um VR... Trabalhar com um plano de carreira pra todos e principalmente essas pessoas q abdicam de suas próprias vidas pra entregar tudo no absurdo prazo que estipulam. É quase um trabalho escravo. Pra uma empresa de coaching, isso é vergonhoso.

    Conselhos para presidência: O JRM precisa refazer seus próprios cursos pra aprender que não é digno sair pelos corredores maltratando funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa maravilhosa para os clientes, pois verdadeiramente os evolui

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos profissionalizam e desenvolvem as pessoas. Alto nivel dos cursos em nivel de MBA e Pos Graduação. Oferece cursos para os funcionários.

    Contras: Não ha benefícios na empresa, com exceção de assistência medica, mas que tem desconto elevado para o funcionário. Não ha um trabalho para que o funcionário se sinta como parte da engrenagem da empresa.

    Conselhos para presidência: Entender que funcionario faz parte do crescimento, motivando-os e reconhecendo-os com benefícios e comissões integrais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aproveita que tá global e melhorem.

    Funcionário


    Prós: Podemos fazer os cursos com 90 por cento de desconto. Empresa em crescimento com muito investimento no marketing. Equipe é unida e engajada.

    Contras: Empresa em SP que fica se vangloriando por estar em fase de crescimento em plena crise, mas não pagam nem um "vale coxinha". Não se importam com os funcionários. Nem com os clientes... só querem dinheiro mesmo. Dizem que querem entrar no ranking das melhores empresas pra se trabalhar, mas só de ver como não se importam com os colaboradores, bem provável que o presidente queira entrar no ranking dos mais ricos.

    Conselhos para presidência: Pagar VR. Pagar os reembolsos devidamente. Aumentar equipe e parar de fazer funcionários virar a noite trabalhando como se fosse algo normal. Educar o presidente que se diz ser de luz, mas caminha pela empresa chamando funcionário de incompetente. Parar de obrigar funcionário a dormir na casa do presidente ou da mãe do presidente... o certo é pagar hotel. Ninguém é pago pra ser babá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não vive o que vende.

    Consultor

    Goiânia, GO


    Prós: Funcionários tem desconto nas formações e tem treinamentos, o que o IBC vende e desenvolvimento humano é muito gratificante colaborar com mudanças de vida.

    Contras: O presidente José Roberto Marques e os fillho Marcus Marquês são ditadores de regras, eles diminuem a forma de comissionamento quando quiser sem aviso prévio e não dão vale transporte é nem almoço, a mãe do José Roberto reaproveita copo descartáveis para economizar. Não paga DSR

    Conselhos para presidência: Já que a empresa está crescendo, permitir que os funcionários prosperem juntos conforme e pregado dentro das formações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tem muito a melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa facilita o acesso a formação em coaching, com certeza isso é um ótimo benefício tendo em vista que a formação está em torno de 8 mil reais. colaborador você paga apenas 10% do investimento. Empresa te acolhe nos primeiros momentos, você é visto como ser humano e não como número. Treinamento razoável. O produto que o IBC vende é fantástico, vende sozinho.

    Contras: Falta de benefícios como VR, Plano de saúde. Empresa não calcula horas extras, não paga DSR, Comissão baixa comparado as concorrentes, parte da comissão e paga em vale presente, que nunca chega no prazo estabelecido. Não existe premiação.

    Conselhos para presidência: Invista nas pessoas que continuam na empresa, valorize os colaboradores, consiga bons benefícios, consiga um plano de saúde decente e sem carência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Poucos benefícios, lugar de difícil acesso e falta de compromisso com a palavra

    DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa tem um horário de trabalho levemente flexível e as relações interpessoais entre os funcionários são boas. A empresa é um ótimo lugar para fazer bons contatos profissionais.

    Contras: A empresa não valoriza a experiência e formação dos funcionários. Não existe aumento após o período de experiência, mesmo que esse tenha sido acordado previamente entre as partes.

    Conselhos para presidência: Cumpram suas promessas para com os funcionários para reter talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Crescimento Acelerado! MARAVILHOSO!!

    Gestor


    Prós: Empresa em franca expansão na contramão da tal crise.. ambiente de trabalho saudável, que proporciona grande desenvolvimento profissional, possui um excelente espirito de equipe.

    Contras: devido ao crescimento super acelerado, estamos buscando melhorar comunicação interna e tem pouco tempo de alinhamento e planejamento como realmente deve ser para evitar pequenos retrabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A empresa que não aplica o que ensina.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Network.

    Contras: - Não há vale refeição ou alimentação na empresa; - Não há hora extra. - Jornadas longas para os coordenadores/analistas. - Péssima administração e marketing. - Cursos caros e pouco investimento nos funcionários e departamentos. - Empresa possui conhecimento pífio para o que pensam que são.

    Conselhos para presidência: Não há conselhos que mude o mindset do IBC.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)

RH: quer atrair bons talentos?