Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)?

Muito desgate pra pouco retorno

Consultor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Network e aprendizado com os cursos. Nada além disso é possíveis e ser destacado para a avaliação positiva pois os pontos de melhoria são muitos

Contras: Muita cobrança e pouco retorno. Não há reconhecimento e nem possibilidade de crescimento. Exigem entrega do colaborador mas são inflexíveis em situações inversas. Alta rotatividade de funcionários e desgate emocional.

Não vive o que vende.

Consultor

Goiânia, GO

Prós: Funcionários tem desconto nas formações e tem treinamentos, o que o IBC vende e desenvolvimento humano é muito gratificante colaborar com mudanças de vida.

Contras: O presidente José Roberto Marques e os fillho Marcus Marquês são ditadores de regras, eles diminuem a forma de comissionamento quando quiser sem aviso prévio e não dão vale transporte é nem almoço, a mãe do José Roberto reaproveita copo descartáveis para economizar. Não paga DSR

Conselhos para presidência: Já que a empresa está crescendo, permitir que os funcionários prosperem juntos conforme e pregado dentro das formações.

Tem muito a melhorar.

Prós: Empresa facilita o acesso a formação em coaching, com certeza isso é um ótimo benefício tendo em vista que a formação está em torno de 8 mil reais. colaborador você paga apenas 10% do investimento. Empresa te acolhe nos primeiros momentos, você é visto como ser humano e não como número. Treinamento razoável. O produto que o IBC vende é fantástico, vende sozinho.

Contras: Falta de benefícios como VR, Plano de saúde. Empresa não calcula horas extras, não paga DSR, Comissão baixa comparado as concorrentes, parte da comissão e paga em vale presente, que nunca chega no prazo estabelecido. Não existe premiação.

Conselhos para presidência: Invista nas pessoas que continuam na empresa, valorize os colaboradores, consiga bons benefícios, consiga um plano de saúde decente e sem carência.

Poucos benefícios, lugar de difícil acesso e falta de compromisso com a palavra

DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa tem um horário de trabalho levemente flexível e as relações interpessoais entre os funcionários são boas. A empresa é um ótimo lugar para fazer bons contatos profissionais.

Contras: A empresa não valoriza a experiência e formação dos funcionários. Não existe aumento após o período de experiência, mesmo que esse tenha sido acordado previamente entre as partes.

Conselhos para presidência: Cumpram suas promessas para com os funcionários para reter talentos.

Crescimento Acelerado! MARAVILHOSO!!

Gestor

Prós: Empresa em franca expansão na contramão da tal crise.. ambiente de trabalho saudável, que proporciona grande desenvolvimento profissional, possui um excelente espirito de equipe.

Contras: devido ao crescimento super acelerado, estamos buscando melhorar comunicação interna e tem pouco tempo de alinhamento e planejamento como realmente deve ser para evitar pequenos retrabalhos.

Não vale a pena!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bem localizado, o IBC é um ótimo lugar para conhecer pessoas. O departamento de vendas é ótimo. As pessoas são divertidas, e isso ajuda no processo das vendas.

Contras: Trabalho excessivo para pouco salário e benefícios. Não pagam hora extra, e vale transporte. Salário base é de R$1.000,00, mas trabalhamos como se fosse 10.000. Não vale a pena!

Conselhos para presidência: Cadê os benefícios? Não somos Goiânia. São Paulo é diferente. Funcionário infeliz, empresa doente. Não aplicam o Coaching que ensinam.

A empresa que não aplica o que ensina.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Network.

Contras: - Não há vale refeição ou alimentação na empresa; - Não há hora extra. - Jornadas longas para os coordenadores/analistas. - Péssima administração e marketing. - Cursos caros e pouco investimento nos funcionários e departamentos. - Empresa possui conhecimento pífio para o que pensam que são.

Conselhos para presidência: Não há conselhos que mude o mindset do IBC.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer profissionalmente.

Analista de Social Media

Goiânia, GO

Prós: Empresa que investe na qualificação e satisfação dos funcionários. Organização perfeita de estrutura e processos.

Contras: Não existem muitos pontos negativos. O que consegui identificar é o horário de almoço, apenas 1h por dia.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: O IBC é uma empresa que investi em Treinamentos para os colaboradores.

Contras: A empresa cresceu de forma muito rápida, portanto, ainda não conseguem de fato acompanhar este crescimento, afetando a comunicação e a remuneração dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, começando pelo topo da pirâmide, o presidente.

Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)