Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Ayrton Senna?

13 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.70
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar ótimo para uma qualidade de vida,

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ótima localização, palestras, qualidade de vida, os salários são bons, tem vários benefícios, como frutas e banco de horas. Os funcionários são muito receptivos.

    Contras: A empresa tem baixo grau para planos de carreia, se você entrar em determinada vaga, ficará nela praticamente por um bom período. A única coisa que deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente para aprender e mudar a educação do país

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e colaborativo, excelentes benefícios, seguro saúde, seguro odontológico, lanche da tarde para os funcionários, férias coletivas. Os programas são incríveis e se faz a diferença para mudar a educação do Brasil.

    Contras: Pouca mobilidade de cargos dentro da empresa, gestão de cargos e salários deixa a desejar, apesar de haver um esforço da companhia para que isso mude.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    trabalhar por uma causa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe trabalha colaborativamente, ambiente muito bom, profissionais muito qualificados e com nome forte no mercado, muitas exposição aos cargos mais altos

    Contras: Remuneração, muita hierarquia, poucas oportunidades de crescimento (demora para ser promovido), pouca clareza sobre o que tem que ser feito para ser promovido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Experiência enriquecedora

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito agradável, causa nobre e pessoas muito solícitas e engajadas. Bastante reconhecido e referência em educação pública no Brasil e mesmo no exterior. O melhor legado deixado por Ayrton Senna.

    Contras: Apesar de inovador, ainda mantém algumas práticas e crenças ultrapassadas, que acabam desmotivando e interferindo no desenvolvimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Enriquecedora

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ampliei o meu leque de conhecimento em outros tipos de eventos e obtive conhecimento em novos formatos de trabalho.

    Contras: Quantidade de reuniões com os departamentos para aprovação dos materiais de eventos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar para uma causa social é gratificante. A marca é muito reconhecida pelo mercado. A localização da empresa é boa, os profissionais são muito bons.

    Contras: Empresa familiar. A Hierarquia faz com que os processos e tomadas de decisões sejam lentas. Poucos benefícios quando comparado ao mercado, não há licença maternidade/ paternidade extendida - por tratar-se de uma Ong que cuida do desenvolvimento humano poderia ser referencia.

    Conselhos para presidência: Melhorar planejamento, gestão e governança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom para experiência

    Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, e saber que estamos contribuindo para um futuro melhor da educação no Brasil.

    Contras: Ambiente, falta de reconhecimento das áreas de apoio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Reavaliação

    Analista Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa IAS preza pela qualidade, os funcionários estão bem assessorados na parte de benefícios, temos plano de saúde, odontológico, VR, massagem, frutas e estacionamento, o salário é compatível com o mercado, além das emendas nos feriados e férias coletivas.

    Contras: A liderança precisa de alterações, os ocupantes dessas cadeiras são desqualificados para o cargo principalmente na área corporativa, na qual atuo. Não existe oportunidade de crescimento, desenvolvimento e evolução para os profissionais dessa área, por isso a grande parte dos colaboradores estão desaminados. O RH implantou um sistema de avaliação de desenvolvimento, mas não funciona para todos. A carga horária é muito exaustiva.

    Conselhos para presidência: A meta do IAS é se tornar uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, para isso acontecer, revisar o quadro de liderança seria um começo. Uma empresa excelente mas os líderes não agem de acordo com a cultura que ela adota, para eles estamos aqui para obedecer, e essa não é a cultura da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Times excelentes, mas falta gestão de pessoas e flexibilidade de horários

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais altamente capacitados e boa localização, além de oferecer salários e benefícios que não são comuns no 3º Setor. A estrutura física também é muito boa e realmente melhor do que a maioria das ONGs oferecem.

    Contras: Existe uma área de RH que não se preocupa em desenvolver e valorizar os profissionais, especialmente aqueles que não tem cargo de gestão. A jornada de trabalho é extensa e rigidamente controlada. A liderança realiza mudanças constantes, o que dificulta um trabalho contínuo e de longo prazo

    Conselhos para presidência: É preciso rever as politicas de RH, tornar a Instituição mais moderna. Implantar jornada flexível, home office e ferramentas efetivas para reconhecimento e desenvolvimento do time

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Lideranças extremamente agressivas e que humilham funcionários sistematicamente.

    Funcionário


    Prós: A Instituição tem alcance de trabalho em todo Brasil, é bem localizada e existem ótimos profissionais atuando lá.

    Contras: Lideranças agressivas, mudanças semanais de rotas, lideranças sem gestão de pessoas. Alta rotatividade devido ao clima pesado e de baixíssimo reconhecimento das equipes.

    Conselhos para presidência: Troque suas lideranças. Você tem um universo de talentos que estão sendo sufocados e podados todos os dias. Repare no clima de trabalho da empresa.

    Recomenda a empresa: Não