Como é trabalhar na Instituto Ayrton Senna?

Prós: Propósito, Ética, Inovação, Competências técnicas, acesso a muitos aprendizados, Benefícios. O clima de trabalho é excelente. A empresa estimula o desenvolvimento dos seus profissionais e cria oportunidades de crescimento.

Contras: não vejo pontos negativos na empresa. Talvez a melhoria de processos e uma comunicação mais fluida pode otimizar mais a produtividade e evitar eventuais ruidos e desgastes.

Conselhos para presidência: Continue sendo essa fonte inspiradora!

Um lugar pra aprender muito sobre educação.

Agente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem um papel social muito importante para a educação do nosso país, pois contribui com programas de reforço ao ensino que público que temos hoje.

Contras: Como agente técnico, não há nenhum benefício. Ser autônomo significa não ter a segurança de um plano de saúde, vale refeição, transporte entre outros.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios a todos os funcionários.

Lugar ótimo para uma qualidade de vida,

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima localização, palestras, qualidade de vida, os salários são bons, tem vários benefícios, como frutas e banco de horas. Os funcionários são muito receptivos.

Contras: A empresa tem baixo grau para planos de carreia, se você entrar em determinada vaga, ficará nela praticamente por um bom período. A única coisa que deixa a desejar.

Excelente ambiente para aprender e mudar a educação do país

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e colaborativo, excelentes benefícios, seguro saúde, seguro odontológico, lanche da tarde para os funcionários, férias coletivas. Os programas são incríveis e se faz a diferença para mudar a educação do Brasil.

Contras: Pouca mobilidade de cargos dentro da empresa, gestão de cargos e salários deixa a desejar, apesar de haver um esforço da companhia para que isso mude.

trabalhar por uma causa

Analista Pleno

Prós: Equipe trabalha colaborativamente, ambiente muito bom, profissionais muito qualificados e com nome forte no mercado, muitas exposição aos cargos mais altos

Contras: Remuneração, muita hierarquia, poucas oportunidades de crescimento (demora para ser promovido), pouca clareza sobre o que tem que ser feito para ser promovido

Experiência enriquecedora

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito agradável, causa nobre e pessoas muito solícitas e engajadas. Bastante reconhecido e referência em educação pública no Brasil e mesmo no exterior. O melhor legado deixado por Ayrton Senna.

Contras: Apesar de inovador, ainda mantém algumas práticas e crenças ultrapassadas, que acabam desmotivando e interferindo no desenvolvimento dos colaboradores.

Enriquecedora

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ampliei o meu leque de conhecimento em outros tipos de eventos e obtive conhecimento em novos formatos de trabalho.

Contras: Quantidade de reuniões com os departamentos para aprovação dos materiais de eventos.

Sincera

Analista Júnior

Prós: Tema do trabalho, é bacana trabalhar com educaçao, muito conteúdo disponivel para estudo, muitas pessoas dispostas a compartilhar conhecimento.

Contras: Plano de carreira não muito claro, disparidades de salario e escopo para pessoas de mesmo nivel e grade, as decisoes e ações são muito hierárquicas.

Bom

Analista Sênior

Prós: Trabalhar para uma causa social é gratificante. A marca é muito reconhecida pelo mercado. A localização da empresa é boa, os profissionais são muito bons.

Contras: Empresa familiar. A Hierarquia faz com que os processos e tomadas de decisões sejam lentas. Poucos benefícios quando comparado ao mercado, não há licença maternidade/ paternidade extendida - por tratar-se de uma Ong que cuida do desenvolvimento humano poderia ser referencia.

Conselhos para presidência: Melhorar planejamento, gestão e governança

Bom para experiência

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, e saber que estamos contribuindo para um futuro melhor da educação no Brasil.

Contras: Ambiente, falta de reconhecimento das áreas de apoio.