Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

Atlantico, excelmente empresa pra quem já entra com bom salário

Analista de Sistemas Sênior

Fortaleza, CE

Prós: Excelente empresa, com um ambiente descontraído e uma gerência bastante atuante. Projetos empolgantes e bem relevantes.

Contras: O maior ponto negativo é a forma como as avaliações internas são feitas para permitir um aumento e o crescimento profissional, a valorização é sempre por profissionais comunicativos e não se os mesmos são bons tecnicamente

Sincera

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: Horário flexível é o que mais me faz gostar da empresa que trabalho, beneficio Vale Alimentação acho bastante elevado, o que me deixa feliz também.

Contras: Tem certos processos que se arrastam, são de qualidade, só que demora, tem uma gotera em cima da minha baia. Problema antigo, mas não pra mim que acabei de ocupar está baia.

Ótima empresa para trabalhar

Software Engineer

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios acima do marcado, clientes grandes, projetizado - possibilidade de trabalhar com diferentes tecnologias, excelente qualidade de vida - horário flexível, banco de horas.

Contras: O maior problema que vejo na empresa é a dificuldade de ser reconhecido pelo trabalho realizado. É muito difícil de ser promovido na empresa. (ou, demora muito tempo)

Conselhos para presidência: Implementar um plano de cargos e salários e que haja mais meritocracia.

Otima empresa para desenvolvedor e pesquisador

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo clima onde fiz muitas amizades. A empresa tem incentivo a pesquisa, selecionando funcionários para dedicar horas para estudos e novas tecnologias, além de oferecer uma remuneração de acordo com o mercado nacional e acima do mercado local.

Contras: A remuneração é dada de acordo com a negociação inicial, existe um plano de cargo e carreira interno, mas a evolução pode ser muito lenta se essa negociação inicial for ruim.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Sistemas Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Projetos desafiadores e com tecnologias interessantes. Horário flexível com banco de horas. Profissionais muito bons de se trabalhar e com muitos conhecimentos para compartilhar.

Contras: As avaliações de carreira deixam a desejar em alguns aspectos, o esforço e objetivos dedicados aos projetos são reconhecidos pessoalmente mas nem sempre resultam em um aumento imediato, ou o mesmo demora a surgir.

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Flexibilidade de horário, possui copa para refeições internas, ótimo ambiente de aprendizado, dá ao funcionário poder de decisão.

Contras: O plano de cargos e carreiras proposto pela empresa não é algo claro, cada avaliador interpreta de uma maneira o que dificulta um aumento de salário real.

Empresa boa para de trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Ambiente gostoso de trabalhar e pessoas acessíveis. Empresa com desafios variados e trabalho com pressão razoável. Os colegas de trabalhos são bem disponíveis para ajuda.

Contras: Infraestrutura deixa a desejar. Praticamente não possui plano de carreira. A remuneração poderia melhorar e as comemorações poderiam ser mais frequentes.

Indicaria a empresa fácil.

Analista de Testes Sênior

Prós: Beneficios oferecidos estão dentro do valor médio do mercado.

Contras: Falta uma maior interação com os funcionários alocados em clientes.

Renovação do ambiente de trabalho.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Deixa bem livre para lidar com o cliente, não tentando se meter muito com o que acontece no ambiente de trabalho no dia a dia.

Contras: Empresa precisa se renovar no relacionamento com seu usuario.

Para mim é a melhor empresa de TI para se trabalhar no Ceará

Analista de Sistemas Pleno

Fortaleza, CE

Prós: O melhor na empresa é o clima organizacional de lá, as pessoas compartilham conhecimento e estão preocupados com seu desenvolvimentos profissional

Contras: A infra não é muito boa mesmo sendo um empresa de tecnologia creio que deveria ser melhor. Ainda temos espaços de trabalho que poderiam ser melhor

Conselhos para presidência: Creio que deveria se preocupar um pouco mais em criar uma estrutura de desenvolvimento mais clara para as pessoas e conseguir direcioná-las para um desenvolvimento mais claro.

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.