Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

31 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Atlantico, excelmente empresa pra quem já entra com bom salário

    Analista de Sistemas Sênior

    Fortaleza, CE


    Prós: Excelente empresa, com um ambiente descontraído e uma gerência bastante atuante. Projetos empolgantes e bem relevantes.

    Contras: O maior ponto negativo é a forma como as avaliações internas são feitas para permitir um aumento e o crescimento profissional, a valorização é sempre por profissionais comunicativos e não se os mesmos são bons tecnicamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Sincera

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Horário flexível é o que mais me faz gostar da empresa que trabalho, beneficio Vale Alimentação acho bastante elevado, o que me deixa feliz também.

    Contras: Tem certos processos que se arrastam, são de qualidade, só que demora, tem uma gotera em cima da minha baia. Problema antigo, mas não pra mim que acabei de ocupar está baia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Software Engineer

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios acima do marcado, clientes grandes, projetizado - possibilidade de trabalhar com diferentes tecnologias, excelente qualidade de vida - horário flexível, banco de horas.

    Contras: O maior problema que vejo na empresa é a dificuldade de ser reconhecido pelo trabalho realizado. É muito difícil de ser promovido na empresa. (ou, demora muito tempo)

    Conselhos para presidência: Implementar um plano de cargos e salários e que haja mais meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Otima empresa para desenvolvedor e pesquisador

    Desenvolvedor

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo clima onde fiz muitas amizades. A empresa tem incentivo a pesquisa, selecionando funcionários para dedicar horas para estudos e novas tecnologias, além de oferecer uma remuneração de acordo com o mercado nacional e acima do mercado local.

    Contras: A remuneração é dada de acordo com a negociação inicial, existe um plano de cargo e carreira interno, mas a evolução pode ser muito lenta se essa negociação inicial for ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Projetos desafiadores e com tecnologias interessantes. Horário flexível com banco de horas. Profissionais muito bons de se trabalhar e com muitos conhecimentos para compartilhar.

    Contras: As avaliações de carreira deixam a desejar em alguns aspectos, o esforço e objetivos dedicados aos projetos são reconhecidos pessoalmente mas nem sempre resultam em um aumento imediato, ou o mesmo demora a surgir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Flexibilidade de horário, possui copa para refeições internas, ótimo ambiente de aprendizado, dá ao funcionário poder de decisão.

    Contras: O plano de cargos e carreiras proposto pela empresa não é algo claro, cada avaliador interpreta de uma maneira o que dificulta um aumento de salário real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para de trabalhar

    Coordenador de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente gostoso de trabalhar e pessoas acessíveis. Empresa com desafios variados e trabalho com pressão razoável. Os colegas de trabalhos são bem disponíveis para ajuda.

    Contras: Infraestrutura deixa a desejar. Praticamente não possui plano de carreira. A remuneração poderia melhorar e as comemorações poderiam ser mais frequentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Indicaria a empresa fácil.

    Analista de Testes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios oferecidos estão dentro do valor médio do mercado.

    Contras: Falta uma maior interação com os funcionários alocados em clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Renovação do ambiente de trabalho.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Deixa bem livre para lidar com o cliente, não tentando se meter muito com o que acontece no ambiente de trabalho no dia a dia.

    Contras: Empresa precisa se renovar no relacionamento com seu usuario.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Para mim é a melhor empresa de TI para se trabalhar no Ceará

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: O melhor na empresa é o clima organizacional de lá, as pessoas compartilham conhecimento e estão preocupados com seu desenvolvimentos profissional

    Contras: A infra não é muito boa mesmo sendo um empresa de tecnologia creio que deveria ser melhor. Ainda temos espaços de trabalho que poderiam ser melhor

    Conselhos para presidência: Creio que deveria se preocupar um pouco mais em criar uma estrutura de desenvolvimento mais clara para as pessoas e conseguir direcioná-las para um desenvolvimento mais claro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?