Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

28 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Apesar de tudo, ainda é uma das melhores empresas pra trabalhar em Fortaleza na área de tecnologia.

    UI Designer

    Fortaleza, CE


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. As pessoas costumam ser capacitadas e os projetos diferenciados. Os benefícios são atraentes e a possibilidade de trabalhar com projetos internacionais é um bom estímulo.

    Contras: A atual sede carece de infraestrutura e a remuneração não é assim tão fácil de mudar. Nem toda a empresa segue o mesmo ritmo quando à questões de desenvolvimento e formas de pensar. Ainda precisa de uma equalização de métodos de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar bastante, caso contrário vai fechar!!!

    Analista Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Muitos benefícios agregados, ambiente de trabalho muito bom, horário flexível, acesso a todos os profissionais da empresa sem restrição

    Contras: Baixos salários, em alguns cargos é impossível de se progredir, muito amarrado a processos, mentalidade de alguns profissionais retrógrada, alta gestão muito reativa, reuniões excessivas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Muita chance de aprender e crescer. Profissionais de alta qualidade. Possibilidades de melhorar como pessoa. Permite tele trabalho e tem boa política de flexibilidade de horario

    Contras: Salário abaixo do mercado. Gerência ineficiente. Carência de visão de mercado. Não conseguem empreender na cidade nem região. Já foi melhor empresa hoje só vive de lei de informática.

    Conselhos para presidência: Ir trocando aos poucos os gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Escute as pessoas

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Não vejo nada de interessante que possa ser destacado aqui. É uma empresa comum que não preza por benefícios. Tem algumas pessoas legais trabalhando lá mas a gestão é centralizada.

    Contras: As decisões são centralizadas, não existe planos de carreira. A rotatividade de funcionários é muito alta. A gestão só se importa com resultados e as pessoas sempre ficam em segundo plano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom, mas pode melhorar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Horário flexível. Tecnologias diferentes. Pessoas legais e tecnicamente capacitadas. Benefícios interessantes. Apoio à pós graduação para quem tem interesse.

    Contras: Infraestrutura física deixa muito a desejar. Plano de carreiras é inexistente: subir de cargo é difícil, aumento é difícil. Não há produto próprio para se sustentar, fazendo com que falta de projetos tenha como consequência demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa fora da curva no mercado regional, com muito o que melhorar no mercado nacional/global.

    Analista de Sistemas Sênior

    Fortaleza, CE


    Prós: Fábrica de softwares com projetos tecnologicamente desafiadores, com pesquisa e para clientes internacionais de grande destaque (HP, Sony, Dell, etc). Excelente para aprender e ganhar experiências. Processo institucional maduro. Ambiente amigável.

    Contras: Plano de carreira desatualizado. Faixa salarial abaixo do mercado local. Infraestrutura deixa a desejar (banheiros principalmente). Promete benefícios que na prática não existem, como o auxílio à pós-graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Projetos interessantes, excelentes pessoas pra trabalhar, ambiente descontraído, aprendizado com novas tecnologias, horário flexível.

    Contras: Dificuldade para ascensão na carreira, pensamento retrógrado em relação a regras de trabalho, trazendo muita burocracia, metodologia de gestão de pessoas muito atrasada e deixa muito a desejar em infraestrutura.

    Conselhos para presidência: Precisa ser mais arrojado e olhar com atenção o que outras grandes empresas e de sucesso estçao fazendo. Home office por exemplo, seria algo sensacional, reduziria os custos e deixaria muitos funcionários satisfeitos, mas o pensamento retrógrado da diretoria, não daria nem asas a imaginação de se ter um sistema de trabalho assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação Atlantico

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade é um ponto interessante.

    Contras: CLT Flex é uma forma de contrato não muito bem avaliada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Indicaria a empresa fácil.

    Analista de Testes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios oferecidos estão dentro do valor médio do mercado.

    Contras: Falta uma maior interação com os funcionários alocados em clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    neutra

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente, integração com a equipe

    Contras: Salário a quem do mercado, plano de cargos e carreira sem atrativo nenhum, dificuldade em aumentar ou até mesmo equiparar os salários dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?