Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

27 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    4.11
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Apesar de tudo, ainda é uma das melhores empresas pra trabalhar em Fortaleza na área de tecnologia.

    UI Designer

    Fortaleza, CE


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. As pessoas costumam ser capacitadas e os projetos diferenciados. Os benefícios são atraentes e a possibilidade de trabalhar com projetos internacionais é um bom estímulo.

    Contras: A atual sede carece de infraestrutura e a remuneração não é assim tão fácil de mudar. Nem toda a empresa segue o mesmo ritmo quando à questões de desenvolvimento e formas de pensar. Ainda precisa de uma equalização de métodos de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar bastante, caso contrário vai fechar!!!

    Analista Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Muitos benefícios agregados, ambiente de trabalho muito bom, horário flexível, acesso a todos os profissionais da empresa sem restrição

    Contras: Baixos salários, em alguns cargos é impossível de se progredir, muito amarrado a processos, mentalidade de alguns profissionais retrógrada, alta gestão muito reativa, reuniões excessivas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Escute as pessoas

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Não vejo nada de interessante que possa ser destacado aqui. É uma empresa comum que não preza por benefícios. Tem algumas pessoas legais trabalhando lá mas a gestão é centralizada.

    Contras: As decisões são centralizadas, não existe planos de carreira. A rotatividade de funcionários é muito alta. A gestão só se importa com resultados e as pessoas sempre ficam em segundo plano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom, mas pode melhorar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Horário flexível. Tecnologias diferentes. Pessoas legais e tecnicamente capacitadas. Benefícios interessantes. Apoio à pós graduação para quem tem interesse.

    Contras: Infraestrutura física deixa muito a desejar. Plano de carreiras é inexistente: subir de cargo é difícil, aumento é difícil. Não há produto próprio para se sustentar, fazendo com que falta de projetos tenha como consequência demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa fora da curva no mercado regional, com muito o que melhorar no mercado nacional/global.

    Analista de Sistemas Sênior

    Fortaleza, CE


    Prós: Fábrica de softwares com projetos tecnologicamente desafiadores, com pesquisa e para clientes internacionais de grande destaque (HP, Sony, Dell, etc). Excelente para aprender e ganhar experiências. Processo institucional maduro. Ambiente amigável.

    Contras: Plano de carreira desatualizado. Faixa salarial abaixo do mercado local. Infraestrutura deixa a desejar (banheiros principalmente). Promete benefícios que na prática não existem, como o auxílio à pós-graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Projetos interessantes, excelentes pessoas pra trabalhar, ambiente descontraído, aprendizado com novas tecnologias, horário flexível.

    Contras: Dificuldade para ascensão na carreira, pensamento retrógrado em relação a regras de trabalho, trazendo muita burocracia, metodologia de gestão de pessoas muito atrasada e deixa muito a desejar em infraestrutura.

    Conselhos para presidência: Precisa ser mais arrojado e olhar com atenção o que outras grandes empresas e de sucesso estçao fazendo. Home office por exemplo, seria algo sensacional, reduziria os custos e deixaria muitos funcionários satisfeitos, mas o pensamento retrógrado da diretoria, não daria nem asas a imaginação de se ter um sistema de trabalho assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação Atlantico

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade é um ponto interessante.

    Contras: CLT Flex é uma forma de contrato não muito bem avaliada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Indicaria a empresa fácil.

    Analista de Testes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios oferecidos estão dentro do valor médio do mercado.

    Contras: Falta uma maior interação com os funcionários alocados em clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    neutra

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente, integração com a equipe

    Contras: Salário a quem do mercado, plano de cargos e carreira sem atrativo nenhum, dificuldade em aumentar ou até mesmo equiparar os salários dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Flexibilidade de horário, possui copa para refeições internas, ótimo ambiente de aprendizado, dá ao funcionário poder de decisão.

    Contras: O plano de cargos e carreiras proposto pela empresa não é algo claro, cada avaliador interpreta de uma maneira o que dificulta um aumento de salário real.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?