Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

Empresa muito boa de se trabalhar

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Flexibilidade de horário, possui copa para refeições internas, ótimo ambiente de aprendizado, dá ao funcionário poder de decisão.

Contras: O plano de cargos e carreiras proposto pela empresa não é algo claro, cada avaliador interpreta de uma maneira o que dificulta um aumento de salário real.

Empresa boa para de trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Ambiente gostoso de trabalhar e pessoas acessíveis. Empresa com desafios variados e trabalho com pressão razoável. Os colegas de trabalhos são bem disponíveis para ajuda.

Contras: Infraestrutura deixa a desejar. Praticamente não possui plano de carreira. A remuneração poderia melhorar e as comemorações poderiam ser mais frequentes.

Otimo local de trabalho

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Horarios super flexiveis e um ótimo ambiente de trabalho, alem de oferecer grandes oportunidades para quem está começando na carreira profissional, crescer bastante!

Contras: Unico ponto negativo a tocar é sobre os banheiros que não são bem limpos. Unico ponto negativo que tenho para falar sobre o instituto atlantico

Bom, mas pode melhorar.

Fortaleza, CE

Prós: Horário flexível. Tecnologias diferentes. Pessoas legais e tecnicamente capacitadas. Benefícios interessantes. Apoio à pós graduação para quem tem interesse.

Contras: Infraestrutura física deixa muito a desejar. Plano de carreiras é inexistente: subir de cargo é difícil, aumento é difícil. Não há produto próprio para se sustentar, fazendo com que falta de projetos tenha como consequência demissões.

Ótimo local para aprendizagem

Analista de Testes Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente para aprendizado e crescimento profissional. Escritório bem localizado. Horário flexível. Benefícios oferecidos. Certificado pela ISO.

Contras: Crescimento financeiro é difícil. Ou você já entra ganhando muito bem ou vai demorar bastante para receber um aumento. Falta visão estratégica. Prédio antigo e vive dando problema. (inclusive o banheiro)

Ótimo lugar para trabalhar e ter qualidade de vida

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, bom ambiente, as pessoas se ajudam, os processos de desenvolvimento soa bons, a quantidade de benefícios e seus valores realmente ajudam

Contras: A estrutura do lugar de trabalho poderia ser .pouco melhor, desde as mesas como computadores. Um pouco difícil conseguir um aumento, mas é possível.

Bom

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que dar muitas oportunidades de crescimento profissional e de trabalhar em excelente projetos, procurando utilizar o que tem de novo no mercado

Contras: Estar passando por uma grande transformação de cultura e entrando em desafios de inovação mas para isso precisa se desapegar dos processos engessados

Excelente local para se trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente organizacional. Tem várias iniciativas em prol de proporcionar um ambiente favorável para crescimento profissional. Excelentes projetos com grandes empresas tais como HP, LG, Sony e outras. Horário flexível muito bom e possibilidade de home-office para 2017.

Contras: Política organizacional da empresa ainda remete à formas de trabalho tradicionais, ou seja, praticas custosas que mais agregam para "inglês" ver do que para os funcionários. Hoje temos grandes empresas com culturas mais modernas e o Atlântico tem potencial para ser uma delas.

Conselhos para presidência: Sair da zona de conforto e agir com atos e ações para que o Atlântico seja a MELHOR empresa para se trabalhar na área de TI para os profissionais da área.

Apesar de tudo, ainda é uma das melhores empresas pra trabalhar em Fortaleza na área de tecnologia.

UI Designer

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. As pessoas costumam ser capacitadas e os projetos diferenciados. Os benefícios são atraentes e a possibilidade de trabalhar com projetos internacionais é um bom estímulo.

Contras: A atual sede carece de infraestrutura e a remuneração não é assim tão fácil de mudar. Nem toda a empresa segue o mesmo ritmo quando à questões de desenvolvimento e formas de pensar. Ainda precisa de uma equalização de métodos de trabalho.

Sincera

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: O ambiente e o tratamento em diferente níveis hierárquicos, salários em dia, possui grandes clientes, respeito para com o funcionários, estabelecida no mercado.

Contras: o único ponto negativo que vejo até este momento é o modo de pagamento flex, pois, desvaloriza muito a nossa carteira de trabalho e impacta em nosso benefícios.

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.