Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Atlântico?

27 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Otima empresa para desenvolvedor e pesquisador

    Desenvolvedor

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo clima onde fiz muitas amizades. A empresa tem incentivo a pesquisa, selecionando funcionários para dedicar horas para estudos e novas tecnologias, além de oferecer uma remuneração de acordo com o mercado nacional e acima do mercado local.

    Contras: A remuneração é dada de acordo com a negociação inicial, existe um plano de cargo e carreira interno, mas a evolução pode ser muito lenta se essa negociação inicial for ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Escute as pessoas

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Não vejo nada de interessante que possa ser destacado aqui. É uma empresa comum que não preza por benefícios. Tem algumas pessoas legais trabalhando lá mas a gestão é centralizada.

    Contras: As decisões são centralizadas, não existe planos de carreira. A rotatividade de funcionários é muito alta. A gestão só se importa com resultados e as pessoas sempre ficam em segundo plano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Projetos desafiadores e com tecnologias interessantes. Horário flexível com banco de horas. Profissionais muito bons de se trabalhar e com muitos conhecimentos para compartilhar.

    Contras: As avaliações de carreira deixam a desejar em alguns aspectos, o esforço e objetivos dedicados aos projetos são reconhecidos pessoalmente mas nem sempre resultam em um aumento imediato, ou o mesmo demora a surgir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, Flexibilidade de horário, possui copa para refeições internas, ótimo ambiente de aprendizado, dá ao funcionário poder de decisão.

    Contras: O plano de cargos e carreiras proposto pela empresa não é algo claro, cada avaliador interpreta de uma maneira o que dificulta um aumento de salário real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa para de trabalhar

    Coordenador de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente gostoso de trabalhar e pessoas acessíveis. Empresa com desafios variados e trabalho com pressão razoável. Os colegas de trabalhos são bem disponíveis para ajuda.

    Contras: Infraestrutura deixa a desejar. Praticamente não possui plano de carreira. A remuneração poderia melhorar e as comemorações poderiam ser mais frequentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Otimo local de trabalho

    Bolsista

    Fortaleza, CE


    Prós: Horarios super flexiveis e um ótimo ambiente de trabalho, alem de oferecer grandes oportunidades para quem está começando na carreira profissional, crescer bastante!

    Contras: Unico ponto negativo a tocar é sobre os banheiros que não são bem limpos. Unico ponto negativo que tenho para falar sobre o instituto atlantico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, mas pode melhorar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Horário flexível. Tecnologias diferentes. Pessoas legais e tecnicamente capacitadas. Benefícios interessantes. Apoio à pós graduação para quem tem interesse.

    Contras: Infraestrutura física deixa muito a desejar. Plano de carreiras é inexistente: subir de cargo é difícil, aumento é difícil. Não há produto próprio para se sustentar, fazendo com que falta de projetos tenha como consequência demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo local para aprendizagem

    Analista de Testes Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom ambiente para aprendizado e crescimento profissional. Escritório bem localizado. Horário flexível. Benefícios oferecidos. Certificado pela ISO.

    Contras: Crescimento financeiro é difícil. Ou você já entra ganhando muito bem ou vai demorar bastante para receber um aumento. Falta visão estratégica. Prédio antigo e vive dando problema. (inclusive o banheiro)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar para trabalhar e ter qualidade de vida

    Analista de Sistemas Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo lugar para trabalhar, bom ambiente, as pessoas se ajudam, os processos de desenvolvimento soa bons, a quantidade de benefícios e seus valores realmente ajudam

    Contras: A estrutura do lugar de trabalho poderia ser .pouco melhor, desde as mesas como computadores. Um pouco difícil conseguir um aumento, mas é possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom

    Analista de Sistemas

    Fortaleza, CE


    Prós: Empresa que dar muitas oportunidades de crescimento profissional e de trabalhar em excelente projetos, procurando utilizar o que tem de novo no mercado

    Contras: Estar passando por uma grande transformação de cultura e entrando em desafios de inovação mas para isso precisa se desapegar dos processos engessados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Atlântico

Descrição:O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. Suas unidades em Fortaleza-CE, Sobral-CE e São Paulo-SP agregam mais de 290 profissionais comprometidos e talentosos, muitos deles referências em suas áreas de atuação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?