Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Aquila

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 37%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Instituto Aquila

8 entrevistas de emprego

Candidato em Brasília, DF

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Após esperar 1 mes da inscrição online,o processo seletivo foi bem rapido,em um dia foi realizado uma prova bem complexa com perguntas de raciocinio logico,excel e conhecimentos gerais,no dia seguinte ja foi a dinâmica que achei muito desafiadora e ja no dia seguinte seria a entrevista

P: Você está pronto pra mudar de área?Ja que fez Engenharia Química
    R: Sim,pois me preparei e estou fazendo mba na area de gestão.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo completo com prova presencial, dinâmica em grupo, exame psicológico e entrevistas com a diretoria e presidência da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse o presidente do Brasil, em que setor iria focar esforços para maiores mudanças? Porque?

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Diferente, com prova presencial de português, conhecimentos gerais e excel. Houve um estudo de caso na dinâmica em grupo, coordenada por um consultor e um profissional do RH

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque vc quer trabalhar no Aquila?
    R: Aprendizado

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Rápido em relação a prova com 48 questões, dinâmica e entrevista técnica . Com relação a ao feedback sobre a finalização do processo é mais moroso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que quer trabalhar no Instituto Aquila?
    R: Possibilidade de trabalhar de forma mais dinâmica , adquirir know how devido as diversas situações a vivenciar.

Entrevista de emprego para Estagiário em Programação

Candidato em Nova Lima, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Aparentemente, é uma empresa organizada. O processo seletivo foi tradicional e não houve nada diferente do esperado, apenas uma entrevista presencial com uma pessoa do RH e duas pessoas da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são suas expectativas de carreira?

Entrevista de emprego para Trainee de Consultoria

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila.

Entrevista: Rapido, objetivo, desafiador. Os entrevistadores foram muito simpaticos e muito agradaveis. As resppstas foram entregues rapidamente. Excelente!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que voce gostaria de trabalhar aqui.
    R: Oportunidade incrivel de trabalhar com gestao.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo é muito diferente dos que eu vivenciei como Trainee: as provas eram presenciais, com perguntas de conhecimentos gerais aleatórias (Ex: O que é a pororoca?) e também com entrevista com o RH sobre religião e famíla. Durante a entrevista final foi necessário falar em inglês, e fizeram perguntas sobre gestão, PDCA e capacidade analítica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem alguma religião?
    R: Sim, sou espiríta.

Negociação: Não negociei, pois foi meu primeiro emprego.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Instituto Aquila.

Entrevista: Prova de conhecimentos gerais e Excel intermediário. Achei a prova de Excel bem estruturada e alinhada com os conhecimentos básicos necessários para o trabalho como Consultor.

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.