Como é trabalhar na Instituto Aquila?

Crescimento pessoal e profissional, desafiador. Vida pessoal fica de lado.

Nova Lima, MG

Prós: Muito aprendizado, crescimento pessoal e profissional, principalmente no início da carreira. Oportunidades de aumentar a rede de contatos e de trabalhar em diferentes segmentos. A remuneração é atrativa.

Contras: Empresa ainda não está bem estruturada, administrativo muito bagunçado. Depois de certo patamar, o profissional só consegue crescer se vender. Não existe a garantia de permanecer na base, precisando viajar (rola terrorismo sobre isso, inclusive. Consultores que não aceitam, vão pra geladeira). Muitos projetos com retorno quinzenal.

Ambiente propício ao desenvolvimento

Prós: - Ótima remuneração;
    - Ambiente de trabalho que estimula o aprendizado, você é colocado em situações que te forçam o desenvolvimento;
    - Equipe e liderança de alta capacidade, as pessoas são niveladas por cima;
    - Flexibilidade e liberdade de pensamento e raciocínio;
    - Cultura do mérito;
    - Inexistência de rotina, a cada dia um desafio novo e uma experiência nova.

Contras: - Empresa em constante desenvolvimento, gerando ruídos de comunicação entre consultores e administrativo. Nada que influencie o desempenho e desenvolvimento dos funcionários e do Instituto.

Conselhos para presidência: Clarificar as politicas e criar um canal de comunicação do Instituto (divulgação dos projetos internos e externos, e entre adm-consultores e consultores-consultores

Saia Fora! Enganação total

Trainee

Prós: Oportunidade de conhecer vários setores e clientes, várias cidades, estados e se tiver sorte, até países.(

Contras: Administração é totalmente distante, planos de carreira não são seguidos (existem pra inglês ver), as oportunidades de crescimento irão depender da boa vontade dos líderes e da administração, falta reconhecimento para o profissional mesmo que este seja muito bem reconhecido pelo cliente, salários à princípio podem chamar a atenção mas depois vem a constatação de que não vale a pena ficar estagnado profissionalmente, treinamentos fracos e às vezes inexistentes apesar de possuir um escola de gestão integrada (em desenvolvimento), líderes que não tem perfil de líderes e sim de chefes, posso listar milhões de fatores....(canso por aqui)

Avaliação Aquila

Trainee

Prós: Conteúdo do trabalho muito estimulante.

Contras: Back office da empresa extremamente ineficiente, chegando a atrapalhar quem está em campo. Plano de cargos e salários indefinido, muda a todo momento e, mesmo assim, não divulgam. Além disso, não cumprem com o plano acordado inicialmente. Empresa pouco transparente com os funcionários. Alteram políticas e não comunicam.

Uma ótima oportunidade para muitos iniciarem a carreira, porém poucos a terminam.

Consultor Júnior

Prós: Aprendizado constante Conhecimento de alto valor agregado Relacionamento com vários setores Rápido Amadurecimento profissional Resultados gerados para os clientes nos projetos

Contras: Pouco Reconhecimento dos Colaboradores Informações imprecisas sobre salários e comissões Politica Salarial pouco competitiva Evolução de carreira considera pontos que não são compatíveis com o mercado

Conselhos para presidência: Sua mão-de-obra é o principal recurso da empresa, então a valorize como ela merece, não deixe seu maior capital sair facilmente por qualquer proposta do mercado.

Consultor

Prós: Liberdade para trabalhar.

Contras: Baixa comunicação e transparência com o funcionário, horizonte de carreira (cargos e salários) não definido, inexistência de suporte para os funcionários nos projetos.

Muito trabalho, nem tanto retorno

Nova Lima, MG

Prós: Chance de crescimento profissional; interação com profissionais de vasta experiência; possibilidade de realizar projetos em todo o Brasil e até fora dele; Bom pacote de benefícios (seguro saúde, alimentação, reembolsos em caso de viagens).

Contras: Poucos treinamentos oferecidos; Falta equidade na avaliação de funcionários; Muitas horas de trabalho acima do contratado sem pagamento de hora extra; Não existe plano de carreira claro para os funcionários; Computadores fornecidos deixam a desejar muitas vezes.

Saia fora, barco furado! Ou melhor, nunca entre.

Consultor Sócio

Prós: Somente o trabalho de consultoria em gestão empresarial.......

Contras: Não tem plano de saúde, não paga os sócios, política salarial não é clara, existem pessoas no mesmo cargo com salários completamente distintos. Não adianta trabalhar bem e muito aqui, vc não será reconhecido.

Aprendizado, mas tem um preço

Consultor

Prós: Oportunidade de conhecer diversos segmentos. Desenvolver conhecimento e habilidades para a gestão tática e operacional.

Contras: Rotina massante. Não há avaliação de desempenho. Nem PLR. Empresa familiar, só sobe na empresa os queridinhos ( E tem que ser de BH)

Prós: Variedade de projetos, aprendizado, autonomia

Contras: Falta plano de carreira, adm distante das necessidades da operação, falta visão da diferença de processos de negócios e processos suporte.

Conselhos para presidência: Acelerar a profissionalização das áreas suportes.

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.