Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Aquila?

65 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Péssima Estruturação Organizacional

    Consultor Trainee IEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Salário & Benefícios e aprendizado. Apesar de oferecer um pacote inferior em relação às outras empresas do setor, possui um pacote atrativo para início de carreira. Ambiente desafiador e de aprendizado acelerado e contínuo. Bom para se desenvolver de início.

    Contras: Empresa com péssima estruturação dos setores. Principalmente na área de RH. Papéis não visíveis e claros para os empregados, tipos de carreira e níveis de progressão não explícitos. Excesso de informalidade que transparece uma certa imaturidade nos processos/gestão. Atraso em algumas entregas de RH junto ao empregado - visivél desde o processo seletivo essa imaturidade e descomprometimento.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor a empresa e seus processos. Precisa se ter uma atuação institucional para formalização e envolvimento dos empregados na empresa, para melhor entendimento da estrutura, das progressões e âncoras de carreira (setor de RH principalmente). Gerir melhor o employer branding, a cultura organizacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Em casa de ferreiro o espeto é de pau

    Consultor Trainee

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não existem pontos positivos no Aquila. As lideranças tanto ta consultoria quanto do administrativo te iludem e fazem com que você acredite que exista, mas essa não é a verdade.

    Contras: A empresa não aplica nela mesma o que diz vender. A gestao no Aquila é inexistente, nao se tem indicadores e a politicagem é o que mais existe na empresa.

    Conselhos para presidência: Trocar todas as lideranças talvez assim a empresa mude.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Saia fora, barco furado! Ou melhor, nunca entre.

    Consultor Sócio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Somente o trabalho de consultoria em gestão empresarial.......

    Contras: Não tem plano de saúde, não paga os sócios, política salarial não é clara, existem pessoas no mesmo cargo com salários completamente distintos. Não adianta trabalhar bem e muito aqui, vc não será reconhecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de conhecer diversas empresas, já que atua em consultoria em gestão, assim amplia sua zona de conhecimento.

    Contras: Amplio a zona de conhecimento, porem é um conhecimento um pouco vago. Como estagiária os consultores sênior não dão uma credibilidade, parecem ter medo de repassar seu conhecimento, acabando o estagiário preso ao nada.

    Conselhos para presidência: Uma empresa de gestão deveria ser o exemplo em gestão, isso não vejo na equipe. Treinamentos onde mostram a importância do trabalho em equipe independente do cargo talvez conscientizariam e facilitaria a gestão. Como podemos mostrar ao cliente que se trabalha na "horizontal", se nem na "equipe" não se tem uma "equipe".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Seja "político"

    Funcionário


    Prós: Permite ampliar o conhecimento em diversos negócios. E formar uma boa rede de relacionamentos com ótimos proficionais e empresários.

    Contras: Administrativo mal organizado. A necessidade constante de articulações políticas entre líderes e seniores prejudica a motivação e o crescimento na carreira.

    Conselhos para presidência: Escutem a base

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa amadora precisa de profissionalizar

    Consultor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atuar em diferentes segmentos de empresas

    Contras: Falta de compromisso do RH com o time, seu desenvolvimento, plano de carreiras e remuneração

    Conselhos para presidência: Melhore seu corpo administrativo! Trate com seriedade os pontos combinados com os socios!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Saia Fora! Enganação total

    Trainee

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de conhecer vários setores e clientes, várias cidades, estados e se tiver sorte, até países.(

    Contras: Administração é totalmente distante, planos de carreira não são seguidos (existem pra inglês ver), as oportunidades de crescimento irão depender da boa vontade dos líderes e da administração, falta reconhecimento para o profissional mesmo que este seja muito bem reconhecido pelo cliente, salários à princípio podem chamar a atenção mas depois vem a constatação de que não vale a pena ficar estagnado profissionalmente, treinamentos fracos e às vezes inexistentes apesar de possuir um escola de gestão integrada (em desenvolvimento), líderes que não tem perfil de líderes e sim de chefes, posso listar milhões de fatores....(canso por aqui)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Consultor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade para trabalhar.

    Contras: Baixa comunicação e transparência com o funcionário, horizonte de carreira (cargos e salários) não definido, inexistência de suporte para os funcionários nos projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta reconhecimento

    Consultor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima do mercado, lugar onde se adquire muito conhecimento, networking, vasta experiência na área e no próprio segmento do cliente em que atua

    Contras: Falta reconhecimento, Falta programação, comunicação falha, inexistência de feedback, alguns líderes que não sabem liderar, falta de rotina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Mediana

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Horário flexível, equipe unida, benefícios, treinamentos internos.

    Contras: Falta de reconhecimento, feedback, pouca oportunidade de crescimento no administrativo....

    Conselhos para presidência: Gerente completamente desprdespreparado para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?