Como é trabalhar na Instituto Aquila?

Empresa para desenvolver-se

Prós: Reconhecimento, desenvolvimento de habilidades de gestão, ambiente agradável. Oportunidade de crescimento de acordo com o seu desenvolvimento.

Contras: O salário de estagiário é abaixo do praticado em industrias, por exemplo. Se você não tem como chegar de transporte público, não recebe auxilio transporte.

Melhor empresa para se trabalhar em BH

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar!! Empresa de ponta! Melhor consultoria em gestão do Brasil!! Uma das melhores empresas para se trabalhar!! Empresa de ponta! Melhor consultoria em gestão do Brasil!!

Contras: Nenhum!

Melhor consultoria do Brasil

Estágio

Teresina, PI

Prós: O plano de carreira da empresa é bastante claro e de fácil acesso. Os requisitos para os cargos as funções são bem definidos. Os consultores mais experientes tem o prazer de te ensinar e te dar feedback constante.

Contras: O grande ponto negativo é o fato de a empresa não ter escritórios estabelecidos na maioria das cidades em que realiza projetos, tendo que haver deslocamentos aéreos constantes e deixando os estagiários um pouco receosos quanto a continuidade na empresa.

A melhor empresa de consultoria em gestão para se atuar

Consultor Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Trabalhar em empresas de diversos setores; Contato direto com a alta gerência das empresas; Ampliação da rede de relacionamentos; Cultura e valores organizacionais bem definidos (e que se alinham aos meus); Valorização do funcionário (Remuneração compatível com mercado e desenvolvimento do colaborador através de treinamentos); Plano de carreira bem estruturado com possibilidade de rápida ascensão e até de fazer parte da sociedade (pautado na meritocracia); Ambiente em continua mudança, que faz com que você tenha que adaptar a todo momento e alcance resultados que nem esperava

Contras: Incerteza alta em relação a "onde estarei daqui X meses" devido a mudança de projetos. Mas isso é algo qual faz parte do negócio da consultoria e que eu aceito enfrentar pois acredito no negócio e vejo isso como um desafio a ser enfrentado.

Conselhos para presidência: Não é impactante para mim, mas, divulgar as remunerações de cada cargo do plano de carreira seria o meu conselho para melhorar a satisfação de alguns colaboradores da empresa. Estes devem achar que o dinheiro é mais importante do que fazer o que gosta, ou então acham que o mercado esta muito bom para reclamar de alguns centavos. Conforme os próprios valores da empresa, quais também acredito: trabalhar tem que ser divertido, e ao passo que primeiro o cliente ganha, depois a equipe e por fim você.

Consultor Trainee

Nova Lima, MG

Prós: O Instituto Aquila é uma empresa de consultoria que tem atuação em diversificados segmentos, na qual possibilita o desenvolvimento da competências técnicas e pessoais a partir de treinamentos, palestras e workshops. Dentro da organização é possível ampliar o networking, além de ter contato direito com profissionais de alta performance que desempenham função estratégica para a tomada de decisões. O plano de carreira do Instituto Aquila é bem claro e definido, baseando em princípios de meritocracia, produtividade e excelência no desempenho dentro do projeto de atuação.

Contras: Em empresas de consultoria existem incertezas sobre os projetos futuros, na qual o consultor trabalha sem definição sobre o local e qual setor de atuação , o que dificulta o planejamento dos objetivos pessoais.

Conselhos para presidência: O Instituto Aquila deveria ampliar a divulgação de como é trabalhar na organização em faculdades e centros universitários para fortalecer a marca dentro do âmbito acadêmico.

Ambiente propício para desenvolvimento da carreira

Prós: Existem oportunidades de crescimento dentro da organização . Muito aprendizado durante todo o projeto, cada semana novos desafios que requerem o desenvolvimento de diferentes competências. Não é um lugar para acomodados, é necessário correr atrás para atender todas as demandas. Atuação em inúmeros segmentos o que também contribui para o aprendizado.

Contras: Em qualquer empresa de consultoria existe incerteza quanto ao futuro após termino de um projeto. Sendo assim, isso pode impactar no planejamento pessoal do consultor.

Aprendizado Rápido

Gerente Consultor

Prós: Possibilidade real e rápida de aprendizado, já que o consultor, mesmo o trainee é desafiado todo tempo e tem relacionamento com vários executivos e empreendedores. O consultor nunca fica na rotina por sempre estar em projetos e empresas diferentes e ainda tem chance, ao se destacar de virar sócio.

Contras: Para ser consultor tem que gostar muito do que faz. Cada época está em um lugar e pressão vem de dois lados, do Aquila e do cliente. Quem tem o perfil não vê isso como ponto negativo.

Conselhos para presidência: comunicar de forma clara e abrangente o novo plano de carreira.

Trabalhe no Instituto Aquila

Consultor

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Busca constante o conhecimento e aprendizado dos seu colaboradores. O crescimento na instituição acontece de acordo com o desempenho de cada um.

Contras: Até o momento que atuo no Instituto Aquila não encontrei nada que considero como pontos negativos. A empresa é muito aberta para receber feedback.

Muito positiva, para a evolução da minha carreira

Prós: Elevado nível de aprendizado em gestão organizacional, várias experiências em um curto espaço de tempo e possibilidade de carreira internacional.

Contras: Áreas suporte em consolidação e constante construção dos critérios e políticas adotadas. Área de pessoas ainda em construção, com certa informalidade.

Um bom lugar para trabalhar

Nova Lima, MG

Prós: A empresa possui um salário compatível, benefícios de qualidade como plano de saúde e ticket. Possui objetivos e metas coerentes, ambiente de trabalho agradável e líderes influentes. Preocupação com os funcionários apoiando em todos os momentos.

Contras: Se tivesse disponibilizado o uso de uniforme, que além de satisfação para o funcionário melhora a imagem da empresa. Padroniza o estilo de vestimenta e trás sinônimo de confiança.

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.