Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Aquila?

Ver todas as avaliações

  • Há 27 dias

    Casa de ferreiro, espeto de pau.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Oportunidade de contato com múltiplas áreas e profissionais; Avaliação periódica (ao menos anual) de conhecimento sobre o método aplicado, com possibilidades de ascensão na hierarquia; Remuneração dentro da média do mercado nacional.

    Contras: Treinamentos iniciais precários, muitas vezes se é inserido em um primeiro projeto sem a devida preparação; Lideranças pouquíssimo presentes no dia a dia do consultor, comumente os consultores experientes possuem um excesso de projetos em carteira, o que diminui sua disponibilidade para se dedicar profundamente a cada um; Ascensão hierárquica pouco meritocrática, afiliações certas são muitas vezes um caminho mais eficiente que o desempenho; A gestão interna é fraca, informações são perdidas e, muitas vezes, decisões conflitantes são tomadas por pessoas do mesmo setor, especialmente no que se refere à alocação dos consultores em projetos.

    Conselhos para presidência: Sugiro o aproveitamento de uma equipe para estruturação de processos internos e criação de padrões para as atividades. São necessários também um melhor acompanhamento dos projetos por parte das lideranças e treinamento mais extensivo de consultores iniciantes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?