Como é trabalhar na Instituto Aquila?

Boa empresa para aprendizado.

Consultor Trainee

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidade de aprender por meio da atuação em vários projetos, com contato direto com o cliente e consultores mais experientes. Também há forte investimento em treinamentos e incentivos para estudo contínuo.

Contras: A agenda de trabalho não é organizada com antecedência. A qualquer momento pode haver transferência para locais distantes, muitas vezes com retorno quinzenal, mensal ou até mesmo bimestral

Empresa com ótima proposta de futuro, mas com pontos a melhorar no presente.

Trainee I

Prós: Os benefícios da empresa são realmente algo a se valorizar. O salário é muitas vezes acima da média de mercado, principalmente se tratando de Big4. O programa de Trainee é recente e faz parte da estratégia de futuro da empresa de se rejuvenescer e ficar sempre atenta às mudanças do mercado.

Contras: Muitos gerentes são extremamente ultrapassados, com medidas nada empáticas e comportamentos de verdadeiros "chefes". E reclamação não é algo que pesa para o feedback desses gerentes que se orgulham de "ter um ramal só para reclamações sobre eles".

Conselhos para presidência: Muitos gerentes tem tanta gana para ganhar comissão, que foca apenas em vendas e mal pisa nos projetos que gerencia. Alguns não colocam nem mesmo um coordenador, para gerenciar a rotina do dia-a-dia. Recomendo que seja repensado uma forma de direcionar esses gerentes para uma parte somente comercial, já que eles tanto gostam de vender, e colocar verdadeiros gerentes no dia-a-dia dos projetos.

Boa, mas pode melhorar!

Trainee II

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidade de crescimento anual, forte networking interno e com os clientes, dinamismo nos projetos (setores e tipo de atuação), treinamentos internos oferecidos aos funcionários.

Contras: Tem que ter sorte de pegar um projeto legal com um bom líder, disponibilidade total para viajar (o que impossibilita planejamento a longo prazo).

Conselhos para presidência: Conhecer melhor e investir nos funcionários para retê-los.

Precisa valorizar mais o profissional ou vai continuar perdendo gente

Nova Lima, MG

Prós: Remuneração agressiva 100% variável para sócios, está em linha com o mercado de consultoria porém é a única vantagem observada por mim que estou na empresa desde sua fundação.

Contras: A empresa não treina suficientemente as pessoas, possui poucos padrões de trabalho, as vendas são feitas irresponsavelmente, os lideres estão despreparados e alguns deles chegam a ser desonestos com os outros consultores.

Conselhos para presidência: Precisa urgentemente colocar em prática projetos de padronização (vendas, soluções, logística dos consultores, plano de carreira, etc) se não quiser perder todo o time de profissionais experientes.

Sócio

Prós: Empresa com desafios diários, possibilidade de crescimento profissional anualmente, só depende de você! Elevado índice de networking e proposta de treinamentos constantes.

Contras: A elevada carga de trabalho faz com que muitas vezes priorizemos o trabalho. O grande número de projetos em diferentes localidades faz com que não tenhamos muita rotina e estejamos em constante mudança.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando as pessoas pois esse é o nosso negócio!

Tem muito a melhorar

Trainee

Nova Lima, MG

Prós: Possibilidade de bom retorno financeiro a longo prazo. Dinamismo devido a troca constante de projetos. Possibilidade de trabalhos no exterior.

Contras: Longa jornada de trabalho, sem o devido reconhecimento. Necessidade de realizar viagens desgastantes. Pouca transparência quanto as alocações.

Uma empresa para quem busca desafios

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Lima, MG

Prós: Dinamismo; oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal; oportunidade de carreira; valoriza os colaboradores; oportunidade de trabalhar em outros países; salário compatível com o mercado;

Contras: Devido ao ramo de atuação da empresa, as tarefas podem causar desgaste emocional e estresse devido a alta cobrança, entretanto não é uma característica apenas desta empresa, mas sim do ambiente empresarial de alta competitividade como um todo.

Muito marketing e pouca valorização dos funcionários, internos.

Administrativo

Prós: Muito marketing, pessoas com muita vivência no mercado lugar bom pra fazer Networking, benefícios razoáveis ótimo ambiente, local muito agradável, estacionamento coberto e muita segurança nas redondezas.

Contras: Muitos querem mandar e poucos fazem, não possui plano de carreira, enorme desorganização nos setores, empresa ruim de pagar serviços prestados a ela, e ruim de receber também.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira

Consultor trainee

Consultor TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento de carreira bem sólido e acelerado. Grande conhecimento adquirido na área de gestão como um todo. Bons treinamentos.

Contras: Muitas horas trabalhadas além do previsto, sem controle de ponto e horas extras. Se o projeto não é legal, o desânimo é certo e vem muito rápido. O gympass acaba não sendo vantajoso pois não sobra tempo. Além disso, as questões pessoais não são levadas em conta pelo RH.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, afinal são seres humanos!

Empresa que te proporciona muito conhecimento se tiver disponibilidade.

Estágio

Prós: Aprendizado com certeza é grande, pois conhece diversas áreas de diversas empresas. Benéfico também o contato com a gerência e diretoria dessas empresas.

Contras: Empresa não é ideal para que tem se planeja muito, uma vez que a alocação é em cima da hora. O trabalhador deve estar 110% disponível se não quiser fechar as portas.

Conselhos para presidência: Ter melhor planejamento.

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.