Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Aquila?

68 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Perspectiva de crescimento

    Consultor TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    Nova Lima, MG


    Prós: Metodologia utilizada simples e eficaz, Variedade de soluções complexas com apoio de grandes referencias técnicas, Equipes de consultores com alta capacidade de interação e profissionais com mais de 20 anos de experiência profissional no dia a dia para atender a necessidade do cliente.

    Contras: Descentralização de consultores próximos a sede BH, Falta de oportunidade de aproveitamento dos conhecimentos individuais dos consultores, Melhor distribuição geográfica dos consultores, Líderes de projetos distantes da realidade da equipe de campo, Avaliação dos conhecimentos dos consultores.

    Conselhos para presidência: Estar mais próximo da realidade dos novos consultores que estão no dia a dia com o cliente, procurar equalizar o tratamento dos consultores distantes da sede, como a base São Paulo, recebendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira como os que estão em BH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para crescimento, mas nem tanto para compromisso de longo prazo.

    Consultor Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Muito conhecimento e aprendizado. Os treinamentos para as turmas de trainee são boas, e o RH caminha para missão de tornar uma melhor empresa para se trabalhar: implementação de planos com academias, descontos com faculdades tops nacionais e internacionais. O plano de carreira é linear, e o que se espera de cada nível é suficientemente claro para quem entra. Você tem contato com executivos de alto nível nas primeiras semanas, uma oportunidade rara quando se começa.

    Contras: A sua rotina depende fortemente do projeto que você se encontra. Se o líder é bom, se a equipe entrega e se o cliente está satisfeito. Se o projeto for ruim, você desanima rapidamente. Uma coisa que incomoda são as horas a mais de trabalho, que não são poucas. Os líderes têm a cabeça no passado, a hierarquia é construída numa base familiar e de relacionamento. Também é difícil fazer capital, pois a empresa não paga variável, PLR ou qualquer forma de bônus para os empregados CLT.

    Conselhos para presidência: Treinar a liderança na coordenação dos projetos. Você pode ir de muito bom a muito ruim dependendo do projeto, e numa empresa que necessita de projetos, essa VARIAÇÃO deve ser entendida como uma OPORTUNIDADE para melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Casa de ferreiro, espeto de pau.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Oportunidade de contato com múltiplas áreas e profissionais; Avaliação periódica (ao menos anual) de conhecimento sobre o método aplicado, com possibilidades de ascensão na hierarquia; Remuneração dentro da média do mercado nacional.

    Contras: Treinamentos iniciais precários, muitas vezes se é inserido em um primeiro projeto sem a devida preparação; Lideranças pouquíssimo presentes no dia a dia do consultor, comumente os consultores experientes possuem um excesso de projetos em carteira, o que diminui sua disponibilidade para se dedicar profundamente a cada um; Ascensão hierárquica pouco meritocrática, afiliações certas são muitas vezes um caminho mais eficiente que o desempenho; A gestão interna é fraca, informações são perdidas e, muitas vezes, decisões conflitantes são tomadas por pessoas do mesmo setor, especialmente no que se refere à alocação dos consultores em projetos.

    Conselhos para presidência: Sugiro o aproveitamento de uma equipe para estruturação de processos internos e criação de padrões para as atividades. São necessários também um melhor acompanhamento dos projetos por parte das lideranças e treinamento mais extensivo de consultores iniciantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Experiência estratégica

    Consultor Trainee

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Contato com a estratégias das empresas, trabalho extremamente estratégico, contato sempre com a alta hierarquia das empresas. Networking com diferentes empresas em diferentes lugares. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Muitas viagens, carga de trabalho muitas vezes acima de 8hrs. Falta de integração com equipes de diferentes projetos. Falta de informação sobre as avaliações para crescimento na carreira, pontos que serão avaliados na banca, tempo entre um cargo e outro e falta de transparência. Poucos feedbacks, rotina de trabalho muito dependente do líder, logo se o líder é bom e te orienta você aprende muito, mas se o líder é ruim e não te orienta, você não aprende. Pouco treinamento no início da carreira, 2 dias de treinamento sobre o método e depois você já deve aplicar em projetos.

    Conselhos para presidência: Desenvolver melhor a liderança dos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Responsabilidade e aprendizado

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado constante Trabalho em nível estratégico desde o início Contato com inserção em diversas empresas Networking com as empresas clientes

    Contras: Salário pra estagiário abaixo de muitas empresas de engenharia Falta de integração entre consultores de projetos diferentes Falta gestão do conhecimento da empresa como um todo (difícil saber quem são os clientes atentidos, quais os resultados alcançados, quem está em cada projeto...)

    Conselhos para presidência: Promover mais integração entre os funcionários da empresa. Criar processos de feedback constante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa para se trabalhar mas ainda falta mais organização e transparência das informações

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Oferece vários treinamentos internos com assuntos diversos e permite amplo conhecimento em vários negócios e culturas diferentes pelo fato de você viajar bastante.

    Contras: Forma de avaliação de desempenho. Consultores PJ não tem acesso a informação e feedback não é obrigatório, dependendo da iniciativa do próprio colaborador em solicitar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Falta reconhecimento

    Consultor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima do mercado, lugar onde se adquire muito conhecimento, networking, vasta experiência na área e no próprio segmento do cliente em que atua

    Contras: Falta reconhecimento, Falta programação, comunicação falha, inexistência de feedback, alguns líderes que não sabem liderar, falta de rotina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa para desenvolver-se

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento, desenvolvimento de habilidades de gestão, ambiente agradável. Oportunidade de crescimento de acordo com o seu desenvolvimento.

    Contras: O salário de estagiário é abaixo do praticado em industrias, por exemplo. Se você não tem como chegar de transporte público, não recebe auxilio transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Mediana

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Horário flexível, equipe unida, benefícios, treinamentos internos.

    Contras: Falta de reconhecimento, feedback, pouca oportunidade de crescimento no administrativo....

    Conselhos para presidência: Gerente completamente desprdespreparado para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Péssima Estruturação Organizacional

    Consultor Trainee IEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Salário & Benefícios e aprendizado. Apesar de oferecer um pacote inferior em relação às outras empresas do setor, possui um pacote atrativo para início de carreira. Ambiente desafiador e de aprendizado acelerado e contínuo. Bom para se desenvolver de início.

    Contras: Empresa com péssima estruturação dos setores. Principalmente na área de RH. Papéis não visíveis e claros para os empregados, tipos de carreira e níveis de progressão não explícitos. Excesso de informalidade que transparece uma certa imaturidade nos processos/gestão. Atraso em algumas entregas de RH junto ao empregado - visivél desde o processo seletivo essa imaturidade e descomprometimento.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor a empresa e seus processos. Precisa se ter uma atuação institucional para formalização e envolvimento dos empregados na empresa, para melhor entendimento da estrutura, das progressões e âncoras de carreira (setor de RH principalmente). Gerir melhor o employer branding, a cultura organizacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Aquila

Descrição:Aquila é uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão, composta por 300 profissionais, dividida em duas unidades de negócio: soluções em gestão e escola de gestão. Estão presentes em 14 países da América, Europa e Oceania. Suas sedes estão localizadas no Brasil e na Suíça, em Belo Horizonte e Zurique. Em mais de dois anos de atuação, acumularam mais de 300 projetos em carteira, em cerca de 170 clientes de diversificados portes e segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?