Como é trabalhar na Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)?

Estágio na área jurídica

Londrina, PR

Prós: Oportunidade de crescimento e contato com o Direito. Liberdade na realização de atividades diversas dentro da área jurídica (pareceres jurídicos, diversas peças processuais, controle de prazos, audiências, atividades administrativas). Respeitam a lei de estágio e as atividades acadêmicas do estudante.

Contras: Assim como na maioria dos órgãos públicos, está com o nível de pessoal defasado, o que gera, muitas vezes, um excesso de atividades, mas ao mesmo tempo proporciona um excelente ganho de aprendizado e experiência.

excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: tem banco do brasil dentro da instituição, almoço, e a maioria das pessoas são eduacadas, desde faxineiro até diretores, ótimo lugar para trabalhar,

Contras: salario estagiário baixo, mas é de acordo com o piso do estado do parana, nada mas consta de negativo na minha experiencia de estagio no instituto agronômico do parana

Ótimo lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótimo lugar para estágio de ensino médio, te prestam todo auxilio necessário, além de ter um ótimo restaurante, pagamento da bolsa sempre em dia

Contras: Algo negativo foi que ao entrar para estagiar durante o ensino médio, eles me disseram que após 2 anos eu não poderia mais estagiar no Iapar, no fim não posso estagiar em mais nenhuma instituição do Estado do Paraná

bom

Londrina, PR

Prós: bom ambiente de trabalho, funcionários competentes, horários flexíveis, refeitório grande e com comida saudável , amplo espaço para experimentos

Contras: a empresa não possui muitos pontos negativos, apenas por falta de recursos do governo os equipamentos são antigos e na maioria das vezes são improvisados, muito trabalho para poucos funcionarios

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Clima organizacional da empresa muito bom, grande parte do período com restaurante na empresa, supervisores incentivam os estagiários a crescerem profissionalmente.

Contras: Para os cargos de estagiários, poderia ser melhorado a remuneração, desenvolvimento de mais atividades que possa acrescentar na formação acadêmica.

Conselhos para presidência: Buscar processos que minimizem a burocracia

Iniciação científica no Iapar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Alguns dos pontos positivos que está empresa possui são as oportunidades para jovens estudantes de aprimorar e se preparar para uma vida acadêmica.

Contras: Entre os pontos negativos que está empresa possui, destaca-se a falta de recursos financeiros para desenvolvimento de atividades relacionadas a linha de pesquisa.

Experiência valorosa de estágio

Estagiário Superior

Londrina, PR

Prós: Estagiário de fato demandado nas suas atividades. Sujeição à experiências reais profissionais. Tomada de responsabilidade, e razoável autonomia para lidar com. Absoluta abertura para o dialogo com a chefia. Ambiente agradavel. Instituição de renome no estado. Desenvolvido um bom trabalho, o estagiário garantirá, com certeza, boas recomendações do seu gestor.

Contras: Mantenimento de estagiarios de rendimento negativamente discrepante, sem manifestada perspectiva de melhora dos mesmos, atribulando ainda mais outros do departamento. Não-possibilidade de efetivação. Dada a carga de trabalho, baixo salário.

Conselhos para presidência: Visto que o ingresso efetivo na instituição se dá apenas por concurso, que se faça um ótimo acompanhamento dos seus estagiários, diligente; de modo que, quando da transição do estagiário para um outro estágio/empresa, o mesmo obtenha credenciais objetivas acerca do seu desempenho no Instituto.

O ambiente de trabalho do Instituto é altamente gratificante.

Pesquisador

Londrina, PR

Prós: Boas oportunidades de crescimento na carreira, clareza nas exigencias mínimas para o avanço profissional. O plano de carreiras é bem detalhado nesse aspecto.

Contras: Em virtude do numero reduzido de funcionários, atualmente os funcionários necessitam assumir diversas atividades, de modo o Instituto continue a funcionar a contento, no entanto, há um maior desgaste dos funcionários em virtude disso.

Empresa muito boa

Pesquisador Sênior

Nova Londrina, PR

Prós: Empresa bacana com possibilidade de aprofundar na pesquisa e projetos científicos, grande acervo de livros e oportunidade para quem quer seguir área acadêmica

Contras: Não investe muito em treinamentos, há funcionários que não são tão bem qualificados, coisa que se resolveria com treinamentos feitos por parte da empresa.

Aprendizado

Estagiário Administrativo

Londrina, PR

Prós: Tolerância e total suporte para aprendizado. Salário comum de estagiário no Estado do Paraná, ótima infraestrutura para uma Instituição que está um tempo bom em funcionamento.

Contras: Falta de suprimentos e demora por ser uma instituição de ordem pública. Ainda precisa organizar algumas coisas em alguns departamentos, mas isso faz parte.

Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)