Como é trabalhar na Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)?

excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: tem banco do brasil dentro da instituição, almoço, e a maioria das pessoas são eduacadas, desde faxineiro até diretores, ótimo lugar para trabalhar,

Contras: salario estagiário baixo, mas é de acordo com o piso do estado do parana, nada mas consta de negativo na minha experiencia de estagio no instituto agronômico do parana

Experiência valorosa de estágio

Estagiário Superior

Londrina, PR

Prós: Estagiário de fato demandado nas suas atividades. Sujeição à experiências reais profissionais. Tomada de responsabilidade, e razoável autonomia para lidar com. Absoluta abertura para o dialogo com a chefia. Ambiente agradavel. Instituição de renome no estado. Desenvolvido um bom trabalho, o estagiário garantirá, com certeza, boas recomendações do seu gestor.

Contras: Mantenimento de estagiarios de rendimento negativamente discrepante, sem manifestada perspectiva de melhora dos mesmos, atribulando ainda mais outros do departamento. Não-possibilidade de efetivação. Dada a carga de trabalho, baixo salário.

Conselhos para presidência: Visto que o ingresso efetivo na instituição se dá apenas por concurso, que se faça um ótimo acompanhamento dos seus estagiários, diligente; de modo que, quando da transição do estagiário para um outro estágio/empresa, o mesmo obtenha credenciais objetivas acerca do seu desempenho no Instituto.

O ambiente de trabalho do Instituto é altamente gratificante.

Pesquisador

Londrina, PR

Prós: Boas oportunidades de crescimento na carreira, clareza nas exigencias mínimas para o avanço profissional. O plano de carreiras é bem detalhado nesse aspecto.

Contras: Em virtude do numero reduzido de funcionários, atualmente os funcionários necessitam assumir diversas atividades, de modo o Instituto continue a funcionar a contento, no entanto, há um maior desgaste dos funcionários em virtude disso.

Empresa muito boa

Pesquisador Sênior

Nova Londrina, PR

Prós: Empresa bacana com possibilidade de aprofundar na pesquisa e projetos científicos, grande acervo de livros e oportunidade para quem quer seguir área acadêmica

Contras: Não investe muito em treinamentos, há funcionários que não são tão bem qualificados, coisa que se resolveria com treinamentos feitos por parte da empresa.

Aprendizado

Estagiário Administrativo

Londrina, PR

Prós: Tolerância e total suporte para aprendizado. Salário comum de estagiário no Estado do Paraná, ótima infraestrutura para uma Instituição que está um tempo bom em funcionamento.

Contras: Falta de suprimentos e demora por ser uma instituição de ordem pública. Ainda precisa organizar algumas coisas em alguns departamentos, mas isso faz parte.

Ótimo lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Ótimo lugar para estágio de ensino médio, te prestam todo auxilio necessário, além de ter um ótimo restaurante, pagamento da bolsa sempre em dia

Contras: Algo negativo foi que ao entrar para estagiar durante o ensino médio, eles me disseram que após 2 anos eu não poderia mais estagiar no Iapar, no fim não posso estagiar em mais nenhuma instituição do Estado do Paraná

Avaliação realista

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Morretes, PR

Prós: Salário e benefícios ao estagiários, o trabalho voltado a métodos de agricultura sustentáveis, pesquisas voltadas ao bem estar da sociedade através de estudos sobre as diversas plantas, animais e grãos

Contras: A estação no qual atuava dependia muito da sua Sede, os chefes da estação não eram formados em administração, brigas interpessoais prejudicavam o bom andamento do escritório

Fora da sede em Londrina, o ambiente de trabalho é desmotivador.

Agente ProfissionalEx-funcionário, saiu em 2011

Pato Branco, PR

Prós: Atuar na área de pesquisa e desenvolvimento em uma instituição que conta em seu quadro com pesquisadores de renome nacional e internacional.

Contras: Por ser uma instituição de pesquisa governamental, os processos são bastante burocráticos e demorados, tornando o trabalho improdutivo e muitas vezes inviabilizando ações que necessitam de rapidez.

Ótimo para ganhar experiência, péssimo para trabalhar pra vida toda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: As pessoas são legais, dá pra fazer muito amizade dentro da empresa, o ambiente é ótimo também, principalmente na hora do almoço

Contras: Empresa pública que está mais para empresa privada no quesito de ajudar os trabalhadores de modo em geral

Ótimo para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Pra quem deseja conciliar trabalho e estudo é ótimo. Pra quem quer experiência depende do setor, já que o trabalho é repetitivo.

Contras: Além do estagiário ter que fazer o trabalho de um servidor público em 6 horas, tem muita cobrança e pessoas chatas

Conselhos para presidência: Melhorar em tudo.

Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)