• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Agronômico de Campinas (IAC)?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima avaliação

    Engenheiro Agrônomo

    Campinas, SP


    Prós: Liberdade, Motivação, Empresa muito bem gerenciada , todo pessoal atencioso e prestativo atencioso. Estruturas antigas mas bem cuidadas, possibilidade de trabalhar com experimentos de campo.

    Contras: Burocracia, salário baixo, falta de mão para montagem de experimentos. Cargos administrativos deveria ser com tempo determinado, isso daria mais agilidade aos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Instituto de pesquisa muito bom no que faz.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Instituto de pesquisa sério, com excelentes profissionais, muito dedicados e com vasto conhecimento na área de atuação. Ambiente agradável, que estimula crescimento, pessoas colaborativas, apaixonadas no que fazem e estimulo ao estudo constante.

    Contras: Por tratar-se de uma instituição que depende do Governo, a estrutura para desempenhar os trabalhos deixa a desejar. Faltam recursos para realizar as pesquisas e isso exige dos profissionais um esforço maior. A remuneração é baixa pelo trabalho que é realizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Otima empresa para se trabalhar!

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que ajuda o estagiário no desenvolvimento profissional e pessoal, dando todo amparo possível! Promove também a ambientação adequada no setor que ira atuar, no meu caso a área de finanças.

    Contras: Visto que estou a apenas 1 mês no Instituto Agronômico de Campinas, não consigo discutir pontos negativos no âmbito profissional que possam me afetar no futuro!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bolsista

    Bolsista de Iniciação Científica

    Campinas, SP


    Prós: Pesquisa de ponta, recursos humanos, profissionais selecionados, centros de tecnologia, centro administrativo, incentivo em pesquisa e inovação tecnológica

    Contras: Ausência de planos de carreira ou abertura para diferentes tipos de pesquisa, ademais, o IAC não possui outros pontos negativos a serem citados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pouca oportunidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Local de aprendizado e constantes palestras para conhecimento em geral. Suporte de funcionários e pesquisadores para auxílio no estágio e na rotina de trabalho.

    Contras: Pesquisadores não dão tantas oportunidades de crescimento, por ser uma empresa do governo são poucos os cargos que não necessitam de concurso público e os que não precisam, são geralmente dados à pessoas próximas a produtores ligados ao IAC.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Amo meu trabalho, mas a luta é de Davi contra Golias, diariamente.

    Pesquisador

    Campinas, SP


    Prós: Instituição é centenária, reconhecida internacionalmente, pioneira em muitas áreas da pesquisa

    Contras: Falta de pessoal de apoio, campo, laboratório, administrativo e de pesquisadores especialistas em áreas estratégicas . governo não investe na reposição de funcionários. Orçamento para SAA muito baixo

    Conselhos para presidência: Que a Diretoria Geral da instituição se atente para a defasagem de recursos humanos em todos os níveis e lute para abertura de novas concursos públicos e não apenas reestruturar ou realinhar as nossas linhas de pesquisa, extinguindo algumas, por não haver mais pesquisadores atuando e por simplesmente julgar que essa linha não é mais interessante para o Estado de São Paulo. Deve buscar habilidades e capacitação nas tratativas com o corpo técnico, de forma a deixar o autoritarismo de lado e construir uma relação de parceria. Incentivar os centros de pesquisa melhores estruturados a auxiliar os demais na busca pela excelência. Investir na capacitação de todo o seu recurso humano, com treinamentos específicos para cada atividade. A instituição deve estar sempre a frente com suas pesquisas e não apenas correndo atrás. Culturas que hoje parece não ter nenhuma importância, pode ser amanhã a grande vedete , como já aconteceu com a cana de açúcar e outra ditas como importantes para o estado e deixaram de ser como o café, algodão, soja, fumo e outras.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Agronômico de Campinas (IAC)