Como é trabalhar na Inspira Tecnologia?

Valorização do capital humano

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente para o desenvolvimento profissional de qualquer um que é apaixonado por tecnologia, a empresa conta com profissionais altamente capacitados e possui a cultura de desenvolvimento ágil. Os responsáveis pelo time confiam e dão autonomia aos colaboradores; é possível negociar o horário de trabalho caso você esteja fazendo faculdade ou tenha algum problema pessoal; os responsáveis pela empresa são extremamente acessíveis e estão sempre dispostos a ouvir criticas e sugestões; é possível trabalhar com diferentes tipos de tecnologias; existem apresentações sobre tecnologia e outros assuntos feitas pelos colaboradores (tech-talks).

Contras: Um ponto no qual a empresa pode melhorar é em relação a infraestrutura, o escritório é muito pequeno, apesar de ser extremamente bem localizado.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura do escritório.

Empresa de TI com ambiente saudável de trabalho

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Estrutura hierárquia mais próxima de um modelo horizontal - Bom ambiente de trabalho - Bom nível de respeito entre empresa e funcionários - Bom nível de independência para exercer as atividades - Abertura de diálogo com os gestores para proposta de novos desafios dentro da empresa - Flexibilidade de horário - Boa localização do escritório

Contras: Os aspectos que eu enxergava como pontos negativos foram sanados, de acordo com o que eu acompanhei por meio de antigos e atuais funcionários da empresa. Além disso, acredito que é importante destacar que a empresa, nos últimos 2 anos tem demonstrado um nível maior de maturidade, o que anda em conjunto com o saneamento das deficiências que eu encontrei enquanto trabalhava lá.

Empresa ótima de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente ótimo de se trabalhar. Projetos desafiadores. Sócios inteligentes, muito responsáveis e bastante focados no desenvolvimento pessoal dos colaboradores e a evolução da empresa.

Contras: Pessoas com um pouco mais de dificuldade de se auto-gerenciar talvez tenham um pouco de dificuldade de se adaptar ao ambiente da empresa, já que a confiança (mais do que a hierarquia ou o cargo) é a base das relações na empresa.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional e pessoal

Desenvolvedor .NET

Prós: A empresa oferece um ambiente de trabalho bem descontraído e amistoso. Para quem busca novos desafios, é o lugar certo para participar de projetos de grande escala bem desafiadores. Mas o diferencial, em minha opinião, são os colegas que estão sempre disponíveis para auxiliar e discutir sobre o trabalho sempre em clima de colaboração. Super indico.

Contras: A empresa é pequena e possui menos de 20 funcionários. No entanto, isso ainda não se mostrou um problema pois a empresa possui grandes projetos bem consolidados.

Conselhos para presidência: Diminuir a dependência em apenas dois grandes clientes. Não chega a ser um conselho pois sei que já existe mobilização da empresa para isso. =)

Ótima empresa para se aprender!

Programador

Prós: Empresa com cultura e ambiente excelentes, você realmente se senti bem em estar no escritório trabalhando, como programador é um lugar onde vc consegue aprender muita coisa e tem profissionais qualificados ao seu lado.

Contras: Poderiam ter mais clientes e fornecer seu próprio produto, vejo que isso é um ponto a melhorar, mas estão no caminho certo, com tempo acredito que vão chegar nesse objetivo.

Clima de trabalho amistoso

Prós: A Inspira tem um excelente ambiente para se trabalhar, o clima de amizade é bem forte assim como confiança e liberdade proporcionadas aos colaboradores, talvez essas coisas sejam a "identidade" dessa pequena empresa.

Contras: Infelizmente nem sempre pode oferecer que a concorrência oferece, mas importante avisar que a qualidade de vida que você ganha aqui compensa.

Ótima empresa para crescimento profissional

Analista de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo relacionamento com os chefes e colegas de trabalho. Horário de trabalho flexível e tarefas definidas com método ágil. Há espaço para novas idéias e sugestões de melhorias.

Contras: Quando trabalhei haviam projetos e clientes pequenos, mas fiquei sabendo no último happy hour que estão com ótimos clientes e projetos e também em breve novo escritório.

A Inspira foi algo muito importante na minha vida

DeveloperEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A Inspira tem o melhor ambiente para se trabalhar de todos os lugares que ja passei, não sei explicar o que acontece ali mas muitos dos colegas de trabalho se tornaram amigos e essa relação construída la dentro torna o dia dia na empresa muito agradável, acredito que a confiança e liberdade que nos proporcionavam permitia trabalhar e entregar muitas coisas.

Contras: Difícil dizer algo ruim não me vem nada, "ah se nao tem nada pq saiu?", na época em que sai eu precisava de um up que infelizmente a Inspira não iria conseguir me dar, foi uma briga sai com o coração partido com medo de perder grandes amigos, mas foi um mal necessário

Conselhos para presidência: Continuem sendo próximos dos seus colaboradores eu gostava muito disso

Ótimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, aprender e conviver com pessoas incríveis. A partir de agora não precisa mais ler, estou apenas chegando no limite minimo de caracteres.

Contras: Os clientes sempre tem razão, mesmo quando não tem, isso por muitas vezes dificulta o trabalho. A partir de agora nao precisa mais ler, estou apenas chegando no limite minimo de caracteres.

Uma empresa maravilhosa e um time incrível!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa extremamente correta, os sócios prezam VERDADEIRAMENTE pela qualidade de vida das pessoas, são compreensivos e sempre buscam melhorias para motivar o time (desde os almoços descontraídos até o empenho em melhorar o ambiente de trabalho). Flexibilidade é outro ponto positivo! O diretor não te olha feio quando opta por fazer home office ou por ter que entrar às 11am devido a uma consulta médica inesperada!

Contras: O único ponto negativo que vejo, é a infra do local, que é muito pequeno. Porém vejo uma movimentação de mudança de escritório para um lugar mais amplo :) muito em breve!

Conselhos para presidência: Mantenham-se assim!

Inspira Tecnologia