Como é trabalhar na Inspira Tecnologia?

Excelente ambiente de trabalho para o desenvolvimento profissional e pessoal

Desenvolvedor .NET

Prós: Os principais pontos positivos de se trabalhar na Inspira são os seguintes: - Ambiente de trabalho descontraído, - Flexibilidade de horário, - Projetos desafiadores, - Melhoria contínua

Contras: A Empresa não possui desvantagens muito grandes, mas existem alguns pontos que podem ser considerados negativos por alguns como a pouca variação de projetos e poucos clientes.

Ambiente agradável para trabalhar

Prós: É uma empresa pequena e que valoriza muito seus funcionários, dando voz a cada um deles e permitindo que influenciem diretamente no produto final. Possui projetos que utilizam várias tecnologias e mentalidades diferentes, o que permite obter um amplo leque de conhecimentos.

Contras: Antigamente havia o problema de o escritório ser muito pequeno e as pessoas ficarem meio apertadas, mas há um tempo a empresa se mudou para um local maior, o que melhorou muito o ambiente de trabalho.

Uma das melhores empresas em que trabalhei

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um dos melhores lugares em que trabalhei. Muito respeito pelos funcionários e liberdade para criar e participar de todos os processos. Projetos desafiadores, possibilidade de trabalhar com diversas tecnologias de ponta.

Contras: A empresa amadureceu bastante desde a época que sai de lá. Muitos dos problemas que eu enfrentei naquela época não fazem mais parte da rotina.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Hierarquia horizontal, horário flexível, ótimo localização da empresa, clima organizacional super agradável, muitas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Empresa de pequeno porte, necessitava de alguns ajustes em processos para melhorar prazos de entregas, porém acredito que hoje em dia deve estar tudo aprimorado.

Excelente clima e aprendizado constante.

Senior Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima é muito bom. As pessoas tem liberdade pra cuidar de questões pessoais e conseguir manter um equilibro saudável entre vida pessoal e profissional. O escritório também é muito legal. Levam a contratação a sério, portanto o ambiente proporciona aprendizado constante uma vez que os funcionários tem perfis compatíveis e colaboram entre si.

Contras: Os principais pontos a melhorar no meu ponto de vista são os processos de aquisição de novos clientes e contratação de novos funcionários. Talvez diversificar mais a carteira de clientes, e ter um processo de contratação que possa trazer resultado mais rápido no momento em que demandas surgem.

Ótimo ambiente e equipe

Prós: Empresa realmente preocupada com com a satisfação da equipe e dos clientes. Ambiente agradável para se trabalhar e equipe muito qualificada, facilitando a evolução profissional.

Contras: Como é uma empresa pequena a diversidade de possibilidades para a atuação profissional acaba sendo um pouco limitada, dependendo bastante da demanda dos clientes.

Equilíbrio entre desafios, aprendizado e ambiente de trabalho sustentável

Gerente Técnico

Prós: Mentalidade de geração de valor para o cliente, excelência técnica, autonomia e ambiente de trabalho sustentável. Excelente empresa para desenvolver habilidades com projetos desafiadores.

Contras: O principal problema era o escritório anterior, que era muito pequeno. Isso foi resolvido este ano. Acredito que ainda há espaço para evolução no relacionamento com os clientes

Excelente experiência

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Os profissionais são competentes, versateis, bem humorados e essa experiência favorece o desenvolvimento integral de qualquer profissional que trabalhe lá.

Contras: Não encontro pontos negativos que sejam gritantes. Na minha época em 2009, a empresa estava em crescimento estrutural, mas creio que muitas melhorias já tenham sido feitas.

Desenvolvedor.NET

Prós: Empresa há mais de 10 anos no mercado, estimula e incentiva aprendizado e crescimento do pessoal que trabalha lá. Foca bastante nos princípios e valores de agilidade, buscando dar condições para equipe fazer o seu melhor e atender necessidades dos clientes, apoiando não só com entrega de software mas buscando resolver problemas da forma mais eficaz. Ótimas oportunidades para crescimento, equipe bastante competente e disposta a colaborar.

Contras: Buscar melhorar processos e metodologia, usar mais métricas para embasar melhor decisões e caminhos. Continuar descentralizando decisões e capacitando equipe para tomar ações de forma mais autônoma.

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: Equipe descontraída, respeitosa. Ambiente bom que proporciona não apenas a vontade de trabalhar, mas também de colaboração, de aprendizado, de crescimento (enquanto pessoa e profissional)

Contras: Algumas máquinas disponíveis aparentam deixar um pouco a desejar, por vezes havendo problema para executar as tarefas. Contudo, isso aparenta ser algo que já está sendo analisado.

Inspira Tecnologia

Descrição:A Inspira é uma empresa de desenvolvimento de software que trabalha com metodologias ágeis e possui cultura de aprendizado contínuo. Com mais de 10 anos de atuação e mais de 200 projetos desenvolvidos, a Inspira constrói os mais diversos tipos de soluções tecnológicas com eficácia e qualidade através de uma equipe motivada, versátil, multidisciplinar e de alta performance.