Como é trabalhar na Inspira Tecnologia?

Empresa familiar, visionária e com ótimos profissionais.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Propor novas tecnologias e aceitarem, ambiente de trabalho descontraído, parceria entre as equipes, flexibilidade de horário e localização da empresa.

Contras: Estou desligado da empresa faz 7 anos, saí porque recebi uma proposta financeiramente e profissionalmente melhor. Não lembro de pontos negativos a não ser pedirem pra eu ficar na empresa.

Uma excelente escola e casa!

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Quando fiz parte do time, as pessoas eram sempre muito colaborativas, um clima bem descontraído e despojado. Incentivo para propor novas soluções e ajuda para desenhar e implementar as soluções. A empresa possui mente aberta para horário flexivel, bem clima de startup. Os donos da empresa sempre estavam por perto, auxiliando e tirando dúvidas em relação ao que fosse preciso. Máquinas muito boas, mas pode usar o proprio computador se quiser também. A empresa é bem humana, tratando as pessoas como colaboradores e não como mais um recurso, mais uma cifra no fim do mês.

Contras: Às vezes os projetos chegavam com prazos muito apertados ou com escopo muito aberto, não aconteceu comigo, mas houveram projetos em que foi preciso virar noites e finais de semana, mas não era comum. A infraestrutura na época era um pouco deficiente por se tratar de um ambiente bem pequeno. Às vezes por ser uma empresa com uma pegada startup e ser pequena, todo mundo sente a pressão se tem algum projeto com problemas.

Conselhos para presidência: Continuem tocando os negócios com a mesma transparência e humildade de sempre e sempre vão atrair os melhores profissionais. Invistam em infraestrutura física e continuem com esse jeito incrível de lidar com pessoas.

Empresa inspiradora de verdade.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Ambiente agradável e colaborativo, as pessoas se dão super bem e as lideranças são de fato motivadoras e inspiradoras, especialmente a diretoria.

Contras: O escritório é muito pequeno. Claro que não existe a necessidade de um maior pelo número de funcionários, mas atrapalha um pouco a dinâmica de trabalho, se existem 2 reuniões simultâneas já não rola.

Ótimo ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Direção comprometida com os funcionários e com o ambiente de trabalho. A todo momento há preocupação com o bem-estar dos colaboradores, procurando melhorias onde couber

Contras: Alguns projetos com prazo curto ou com venda de expectativas irreais podem tornar o ambiente pesado. Mas os gestores tentam minimizar esses impactos. Ainda, às vezes, a falta de formalização adequada de contratos pode trazer problemas.

Desafiador, descontraído e não rotineiro

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa onde o lucro não é mais importante do que o bem estar dos colaboradores. Onde todos podem contribuir com as suas ideias nas mais diversas áreas. Oportunidade de trabalhar com várias tecnologias e diferentes tipos de projetos. Ambiente de trabalho desafiador e agradável ao mesmo tempo.

Contras: Falta de gerentes de projetos com mais conhecimentos técnicos e não somente bons administradores e gestores. Acredito que já tenha mudado bastante desde 2014.

Ótima empresa para aprender e fazer diferença para o cliente

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e realmente a empresa se preocupa na entrega de valor para o cliente. Equipe que se ajuda e busca evoluir em conjunto.

Contras: Havia um problema quanto ao espaço que hoje já foi solucionada, mas acredito que com o crescimento da empresa venha a ser um problema novamente no futuro.

Ótima empresa, uma das melhores que já trabalhei. Tenho muito carinho e gratidão.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para trabalhar e aprender, ambiente descontraído, horário flexível, equipe unida, projetos desafiadores, trabalha com varias linguagens

Contras: Não tenho muitos pontos negativos, na época em que eu trabalhei na Inspira, o maior problema era a estrutura do escritório, era muito apertado e as pessoas ficavam espremidas.

Ambiente de alta colaboração e propenso para inovação

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A organização, em geral, escuta os funcionários, alta colaboratividade, usa boas práticas, salário competitivo, ambiente muito bom para aprender e crescer junto com os projetos.

Contras: Durante meu período o principal problema era o tipo de clientes e projetos. Muitos deles eram oriundos de projetos legados e não possuiam muita documentação, o cliente também não tinha interesse em investir nisso.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o que fazem. Construir cultura é essencial, melhoria contínua e perseverança é chave nesse tipo de negócio.

Um ambiente de trabalho que proporciona evolução contínua e qualidade de vida

Engenheiro de Software

Prós: Profissionais qualificados, projetos diversos dando sempre espaço para novas aprendizagem, sempre atentos às novas tendências e tecnologias, confiança em cada funcionário, todos conversam de igual para igual, horário flexível.

Contras: Existem alguns processos engessados aos dos clientes. Isso faz com que não tenhamos total liberdade para dar o nosso melhor no trabalho em alguns aspectos. Por conta de algumas exigências de clientes, por exemplo, perdemos muito tempo em coisas que deveriam ser simples ou automatizadas tornando alguns momentos bem chatos.

Conselhos para presidência: Já vi algumas empresas terem bons funcionários como temos hoje e acabar perdendo por não darem atenção ou acompanharem de perto a satisfação, objetivo e meta de cada um. Seria muito bom se isso não acontecesse por aqui.

Ambiente favorável para o desenvolvimento pessoal e profissional

Desenvolvedor

Prós: Aberto a tecnologias novas, incentiva o crescimento, tanto técnico quando pessoal. O ambiente é amigável e as pessoas são abertas para compartilhar conhecimento. O escritório mudou e agora está maior, sem mais problemas com espaço.

Contras: Nenhum ponto negativo muito grave, porém falta algo como um plano de metas ou algum planejamento de carreira, ou algo do gênero. Não tem muita variedade de projetos também

Inspira Tecnologia

Descrição:A Inspira é uma empresa de desenvolvimento de software que trabalha com metodologias ágeis e possui cultura de aprendizado contínuo. Com mais de 10 anos de atuação e mais de 200 projetos desenvolvidos, a Inspira constrói os mais diversos tipos de soluções tecnológicas com eficácia e qualidade através de uma equipe motivada, versátil, multidisciplinar e de alta performance.