Como é trabalhar na Input?

Ótima para aprender, péssima para seguir carreira.

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário pago rigorosamente em dia e bom benefícios. Existe um clima de coleguismo e ajuda entre todos os funcionários e se aprende muito trabalhando lá. A empresa tem essa característica de contratar pessoas com pouco conhecimento e ensinar muito.

Contras: O salário é um pouco abaixo do mercado e existem regras extremamente rígidas. Não se pode usar celular, há câmeras de segurança por todos os lados, todos os monitores são virados para os gerentes para que estes fiquem de olho em tudo que você está fazendo, a pressão para entrega de trabalhos é a maior que eu já vi entre outros que fazem você ter a sensação de prisão. Além de tudo não tem um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Procurem se atualizar com o mercado e comparem-se com outras empresas do mesmo seguimento. Funcionários mais independentes trabalham melhor. O modelo utilizado por vocês já não é mais usado há décadas e não é necessária tanta rigidez.

Bom lugar para aprender, mas saia assim que possível

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pude aprender muitas coisas devido aos profissionais que estavam lá e se dispunham a compartilhar do conhecimento. O salário era pago em dia.

Contras: As regras eram extremamente rígidas (não podia atender celular durante o trabalho, ficavam monitorando suas idas ao banheiro e também monitoravam o traje social completo - ainda que para um funcionário operacional, sem contato nenhum com clientes), falta de valorização do funcionário e diretoria que não se importava com funcionários que não tivessem menos de 5 anos de casa.

Conselhos para presidência: Sejam um pouco mais liberais, e procurem conhecer melhor o perfil de funcionários que vocês tem.

Prós: O ambiente de trabalho é bom e o salário sempre é pago em dia

Contras: Não tem plano de carreira e, não valorizam seus funcionários.

Interessante

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho interessante.

Contras: Longa locomoção ao local de trabalho

A cultura que impede o progresso

Sorocaba, SP

Prós: Bolsa auxilio de estágio e um pouco maior do que as demais da cidade.

Contras: Cultura da empresa dificulta os colaboradores agregarem conhecimento solucionar problemas com maior facilidade, atrasando assim seus próprios projetos e planejamento. Não é transparente com questões internas.

Input Center uma empresa responsável.

Técnico de Informática PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa muito séria e competente

Contras: Regras rígidas, e baixo reconhecimento de profissionais.

A Input precisa melhorar muito a cultura da empresa para reter seus talentos.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Pela minha experiência na época, me colocaram no departamento de pesquisa, mas não encaro isso necessariamente como um ponto positivo. Consegui fazer amigos, mesmo passando pouco tempo na empresa

Contras: Impedir que os funcionários utilizem celulares durante o expediente e outras regras arcaicas como não poder acessar internet, mesmo para pesquisar coisas relacionadas ao trabalho. Ambiente rígido e salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Como eu estive na empresa em 2010, espero que tenham melhorado, caso contrário, não vale a pena ficar em uma empresa como essa...

Empresa atrasada

Programador Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios e prédio onde se situa atualmente a empresa. O prédio tem academia e ambiente propicio a inovação mas a empresa não sabe aproveitar.

Contras: Cultura da empresa, salario, conhecimento técnico dos demais profissionais. falta de inovação.

Conselhos para presidência: Aprendam como as empresas top no mercado de TI são mais liberais colaboradores como elas buscam sempre a inovação. Assim a input poderá um dia evoluir.

Bom ambiente de trabalho. Diretoria só investe em funcionário muito antigo.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe empenhada em te ajudar a crescer e se desenvolver. Os colaboradores não medem esforços para que você aprenda uma tarefa e seja autônomo na sua função.

Contras: A diretoria não reconhece os colaboradores, o que torna a empresa uma fábrica de bonecos manipuláveis.

Conselhos para presidência: O tempo da escravatura já terminou. Afrouxem as rédeas, liberem seus colaboradores e aprendam a evoluir.

Empresa para início de carreira como programador.

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa possui ambiente agradável, com cadeiras confortáveis e ar condicionado.

Contras: Não reconhece os funcionários, baixos salários, trabalho monótono.

Input