Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

4.00

Como é trabalhar na INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial?

17 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Ótima instituição para trabalhar, porém tem que se adaptar com cobranças e metas.

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com muito trabalho e cobrança, porém com boas condições de trabalho, há possibilidade de trabalho em home office (porém tem que arcar com aumento de metas para isso)

    Contras: Apesar das boas condições de trabalho, há uma cotidiana cobrança pelo cumprimento das metas estabelecidas à instituição, trabalho com pouca variação de atividades.

    Conselhos para presidência: Reconhecer que há necessidade de algumas melhorias nas condições de trabalho, como uma maior preocupação com o refeitório e bicicletário, bem como outros problemas ligados à TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar de se trabalhar

    Coordenador Geral

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de Trabalho, pessoas, localização, cultura, valores, participação coletiva, relação funcionário chefe, departamento de saúde, etc..

    Contras: Mudanças constante na direção , pessoas, localização, cultura, valores, participação coletiva, relação funcionário chefe, departamento de saúde, etc.

    Conselhos para presidência: Novo plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    INPI

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito bom , trabalho desde de garoto e sempre tive um salário razoável.

    Contras: diretores de fora, e poucos cursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa Empresa para trabalhar

    Técnico em Propriedade Industrial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, localização. A instituição oferece apoio com serviço de saúde ocupacional. Atendimento ambulatorial com dentista, médicos, psicólogos e fisioterapeuta.

    Contras: Não oferece oportunidade de desenvolvimento para nível médio. A comunicação com os funcionários não é objetiva. Nenhuma outra crítica relevante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Órgão federal com bom ambiente e condições de trabalho, mas sem planejamento de longo prazo

    Chefe

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instituição que oferece flexibilidades, como banco de horas, trabalho remoto e programa de qualidade de vida. Há oportunidades de mobilidade na carreira também. Bom clima de trabalho, dependendo do setor. Boa estrutura física. A realidade institucional vem melhorando ao longo dos anos.

    Contras: Falta planejamento de longo prazo, o que compromete a motivação e as iniciativas do profissional para resolver problemas. É um ambiente de constante mudança, em que a construção de forma estruturada se torna difícil. Também é necessária maior integração entre os setores e valorização da capacidade dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom órgão. Pessoas eficientes e comprometidas.

    Tecnologista em PI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, entre 6:30 e 21:00. Nível cultural dos colegas de trabalho. Trabalho independente. Reconhecimento pessoal em realizar um trabalho que serve ao país, a todos.

    Contras: Falta de políticas governamentais que deem seriedade à propriedade industrial. Necessidade de reestruturação do plano de carreiras. Carências nos planos tecnológicos. Ausentes suportes necessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um bom lugar que pode melhorar

    Tecnologista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, salário acima do mercado para algumas formações acadêmicas, boa localização, flexibilidade de horários, acompanhamento de filhos, auxílio educacional

    Contras: Plano de Cargos e Salários congelado e defasado, ausência de meritocracia, passionalidade na escolha de pessoas para aproveitamento de cursos e oportunidades

    Conselhos para presidência: Repensem a meritocracia e para quê servem os elogios nos boletins institucionais. Olhem para pessoas e não para o grupo como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma boa autarquia para trabalhar

    Tecnologista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Grande maioria dos servidores leva o serviços público à sério. O trabalho envolve conhecimentos que vão de idiomas a cultura geral, passando por especialidades técnicas.

    Contras: Plano de carreira engessado como todo ente estatal, pequena variação salarial entre níveis hierárquicos e dificuldade de formar equipes de confiança de acordo com critérios meritocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom local para se trabalhar

    Examinador de PatentesEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Como examinador, cada um tem autonomia para dar andamento nos seus exames de patentes. O corpo funcional da empresa é altamente qualificado.

    Contras: O salário é um pouco aquém considerando a qualificação do corpo funcional, principalmente porque o custo de vida na cidade do Rio de Janeiro é bastante elevado. A atual localização da empresa também é ruim, dificultando o acesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    Técnico em Planejamento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho e qualidade de vida favorecem a satisfação do trabalhador. A remuneração é compatível com a complexidade do trabalho e o nível de qualificação requerido.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, a burocracia e excesso de normas e regulamentos a serem seguidos engessa a estrutura, mas apesar disso é organizado.

    Conselhos para presidência: Job rotation

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

RH: quer atrair bons talentos?