Como é trabalhar na INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial?
16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há aproximadamente 2 meses
Chefe
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Instituição que oferece flexibilidades, como banco de horas, trabalho remoto e programa de qualidade de vida. Há oportunidades de mobilidade na carreira também. Bom clima de trabalho, dependendo do setor. Boa estrutura física. A realidade institucional vem melhorando ao longo dos anos.
Contras: Falta planejamento de longo prazo, o que compromete a motivação e as iniciativas do profissional para resolver problemas. É um ambiente de constante mudança, em que a construção de forma estruturada se torna difícil. Também é necessária maior integração entre os setores e valorização da capacidade dos profissionais.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 3 meses
Pesquisador
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Empresa com muito trabalho e cobrança, porém com boas condições de trabalho, há possibilidade de trabalho em home office (porém tem que arcar com aumento de metas para isso)
Contras: Apesar das boas condições de trabalho, há uma cotidiana cobrança pelo cumprimento das metas estabelecidas à instituição, trabalho com pouca variação de atividades.
Conselhos para presidência: Reconhecer que há necessidade de algumas melhorias nas condições de trabalho, como uma maior preocupação com o refeitório e bicicletário, bem como outros problemas ligados à TI.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 4 meses
Tecnologista em PI
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Horário flexível, entre 6:30 e 21:00. Nível cultural dos colegas de trabalho. Trabalho independente. Reconhecimento pessoal em realizar um trabalho que serve ao país, a todos.
Contras: Falta de políticas governamentais que deem seriedade à propriedade industrial. Necessidade de reestruturação do plano de carreiras. Carências nos planos tecnológicos. Ausentes suportes necessários.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 4 meses
Tecnologista em PI
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Flexibilidade de horario, home office para quem ja completou 3 anos de empresa , possibilidade de intercambio, ttabalho com pouca pressao, banco de horas para quem trabalha na sede, possibilidade de mestrado dentro do orgao
Contras: Salario congelado e muito inferior ao dos outros orgaos publicos com atividades semelhantes, pessimos bemeficios de ajuda de custo para uma cidade cara como o Rio de Janeiro, pouca meritocracia, onde voce consegue cargos se tem amigos, pensamento burocratico em muitos assuntos
Conselhos para presidência: Lute pela valorizacao da carreira do INPI
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 6 meses
Tecnologista
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Estabilidade, salário acima do mercado para algumas formações acadêmicas, boa localização, flexibilidade de horários, acompanhamento de filhos, auxílio educacional
Contras: Plano de Cargos e Salários congelado e defasado, ausência de meritocracia, passionalidade na escolha de pessoas para aproveitamento de cursos e oportunidades
Conselhos para presidência: Repensem a meritocracia e para quê servem os elogios nos boletins institucionais. Olhem para pessoas e não para o grupo como um todo.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 8 meses
Coordenador Geral
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Ambiente de Trabalho, pessoas, localização, cultura, valores, participação coletiva, relação funcionário chefe, departamento de saúde, etc..
Contras: Mudanças constante na direção , pessoas, localização, cultura, valores, participação coletiva, relação funcionário chefe, departamento de saúde, etc.
Conselhos para presidência: Novo plano de carreira
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 8 meses
Tecnologista
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Grande maioria dos servidores leva o serviços público à sério. O trabalho envolve conhecimentos que vão de idiomas a cultura geral, passando por especialidades técnicas.
Contras: Plano de carreira engessado como todo ente estatal, pequena variação salarial entre níveis hierárquicos e dificuldade de formar equipes de confiança de acordo com critérios meritocráticos.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 10 meses
Examinador de Patentes
Rio de Janeiro, RJ
Prós: O trabalho é tranquilo e o ambiente é agradável. Estabilidade do setor público é um grande diferencial. Trabalho intelectual intenso e bastante autonomia.
Contras: Falta de liderança, governança, objetivos e direção. Muita burocracia. Funcionários não são muito motivados. Dificuldade em evoluir. Apresenta limitadas opções de crescimento.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 10 meses
Examinador de PatentesEx-funcionário, saiu em 2015
Rio de Janeiro, RJ
Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. Como examinador, cada um tem autonomia para dar andamento nos seus exames de patentes. O corpo funcional da empresa é altamente qualificado.
Contras: O salário é um pouco aquém considerando a qualificação do corpo funcional, principalmente porque o custo de vida na cidade do Rio de Janeiro é bastante elevado. A atual localização da empresa também é ruim, dificultando o acesso.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 12 meses
Examinador de Patentes
Rio de Janeiro, RJ
Prós: Horário flexivel, proximidade de casa, estabilidade no emprego, trabalho relativamente pouco estressante, com prazos flexíveis para entrega de produção.
Contras: Poucos benefícios, salario defasado, trabalho individual sem interação com outras equipes, falta de incentivo para o desenvolvimento pessoal.
Recomenda a empresa: Sim
Informações da empresa