Como é trabalhar na Inova Unicamp?

Boa oportunidade de aprendizado

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, bom Networking e oportunidades de aprendizado. Você fica inteirado com novas tecnologias e tendencias do mercado. Bom companheiros de trabalho

Contras: Praticamente nenhuma oportunidade de crescimento, estagnação salarial e extremamente burocrática, não tem inovação no método de trabalhar e sem benefícios

Um otimo lugar para trabalhar, mas com baixa remuneração

Analista de Inovação Pleno

Campinas, SP

Prós: Referencia no Brasil na área de propriedade intelectual. Muitos intercâmbios e cursos para formação são praticas comuns para renovação e atualização dos funcionários.

Contras: As perspectivas de crescimento dentro de uma instituição publica é bem pequena. O salario inicial é bom, mas não possibilidade de aumento salarial a medio e longo prazo.

Projetos interessantes e inovadores apesar das dificuldades burocráticas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Apesar de alguns entraves burocráticos impostos pela conexão com a UNICAMP, trata-se de um ambiente bem flexível e acolhedor. Os funcionários têm boa vontade e se esforçam para fazer boas entregas.

Contras: Ainda existem dificuldades burocráticas que muitas vezes são utilizadas como justificativa para não realizar algumas atividades. É preciso que a diretoria se atente a isso para garantir que a Inova continue sendo uma fonte de fomento ao desenvolvimento

Conselhos para presidência: Não deixe a burocracia ser mais um desafio para o desenvolvimento

Excelente para interessados em crescer intelectualmente

Pesquisador

Campinas, SP

Prós: Acesso ao conhecimento excepcional, atrai muitos interessados, de vários países, interessados em aumentar seu capital intelectual e cultural.

Contras: Remuneração baixa, porém, trata-se de bolsa auxílio e não salário propriamente dito. A localização não é tão boa para quem não mora nas adjacências de Barão Geraldo.

Um ótimo laboratório.

Campinas, SP

Prós: É um local em que o colaborador tem oportunidade de desenvolvimento profissional e muita liberdade de criação para novos projetos. Ótima equipe.

Contras: Não há remuneração variável e também não existe plano de carreira para os funcionários. Desta maneira, o crescimento profissional se dá de maneira mais dificultosa.

Feliz e contente, vivendo em uma carvoaria no amapá.

Amapá, AP

Prós: A gente não passa frio, podemos fazer retiradas de carvão semanalmente, o capataz é muito gentil, não costuma nos agredir às terças e quintas.

Contras: No verão é muito quente, acostumo ter farpas de madeira nas mãos e pés, estou sempre com pés e mãos sujos de terra e fuligem, suo muito nas nádegas, minha esposa reclama de lavar as cuecas, geralmente a comida tem gosto de terra.

Inova Unicamp

Descrição:A Agência de Inovação da Unicamp foi criada no dia 23 de julho de 2003 pela RESOLUÇÃO GR Nº 51, teve seu processo de institucionalização atualizado pela Deliberação CAD-A-2, de 12 de novembro de 2004. Seu objetivo é estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento.