Como é trabalhar na Innovative?

Potencial para ser uma boa empresa, porém os diversos problemas impedem isso de acontecer.

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa possui grande diversidade nos clientes, e a maioria dele no ramo de grandes indústrias. A direção da empresa aparenta experiência na área.

Contras: Problemas fundamentais na área comercial levam a problemas de projeto como escopos não bem definido e prazos fora da realidade. Apesar disto, a empresa possui problemas de pagamento de salário e de recolhimento correto de impostos. Não há grandes chances de crescimento.

Se fosse mais dedicada aos funcionários seria uma ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Algumas oportunidades de aprendizado em tecnologias, uma boa localização em Alphaville e os amigos que conquistei aqui na empresa desde que entrei,

Contras: Estrutura de recursos humanos é muito ruim, houveram mudanças de data de pagamento sem aviso prévio, todo dia de pagamento é uma surpresa, não se sabe se ira receber no dia certo, atraso nos pagamentos de benefícios, projetos com algumas datas muitos questionáveis

Conselhos para presidência: Se dedicar em valorizar mais os funcionários, buscando fazer o minimo que é não atrasar pagamentos pelo menos

É cilada Bino!

Analista Sênior

Prós: A empresa possui bons clientes proporcionando boas chances de aprendizado e aumento da rede de contatos. Existem pessoas boas na base do processo.

Contras: Os atrasos constantes nos pagamentos fazem com a que as pessoas não se sintam motivadas a realizar um bom trabalho. A falta de comunicação é um grande problema, os funcionário e parceiros nunca ficam sabendo dos planos da empresa. Os prazos e soluções vendidos aos clientes são fantasiosos fazendo elevar ainda mais o nível de estresse e desmotivação. Não existe plano de carreira, para crescer é preciso ser "puxa-saco".

Conselhos para presidência: As pessoas são o principal ativo de um organização.

Alternativa relativa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carteira de clientes relativamente ampla. Bons contatos de negocios com uma rede de contatos grande. Alguns projetos acontecem fora dos grandes centros.

Contras: Desorganização no back office, datas de pagamentos, alguns problemas financeiros, não existe um sentido de pertença com a empresa e vice versa. Muitos cargas de chefia.

Normal

Consultor Oracle

Prós: Empresa conta com uma boa carteira de clientes, o que garante ao consultor, alocação por um período maior.

Contras: Desorganização do backoffice, alteração da data de pagamento para o dia 30, demora no pagamento de reembolso.

A Innovative é uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A Innovative é uma empresa onde vc consegue crescer.

Contras: A Innovative é uma empresa onde vc precisar correr atras de tudo, pois as informações são vagas.

A empresa tem potencial, mas no momento só faz o básico.

Técnico de Suporte

Barueri, SP

Prós: Localização e estrutura são os pontos mais fortes na minha opinião o VR no valor de 525 reais e o VA de 100 reais ajudam a assistência médica da Sulamerica embora eu ainda não o tenha usado parece ser bom também.

Contras: O salário é um ponto delicado, pois está muito aquem da realidade e deixa muito a desejar, sem falar que o salário é sempre depositado tardiamente ou atrasado. Ou seja, no final do dia até a meia noite ou até dois dias depois da data. Não existe treinamento ou qualquer insentivo que motive o funcionário na busca por conhecimento e ou especialização. Resumindo é cada um por si.

Conselhos para presidência: Investir em motivação, como numa sala de convivência ou descompressão, por exemplo. Premiar os funcionários por suas realizações dentro de suas funções, valorizar seus profissionais pagando o que eles realmente valem para o mercado. Pagar nem que seja 50% de cursos de idiomas, certificações, faculdades, especializações, MBAs etc. Proporcionar colonia de férias, dar treinamento adequado aos profissionais, definir plano de carreira e um bom plano de previdência privada. Incluir plano odontológico e seguro de vida no pacote de benefícios. Aumentar pelo menis 20% o valor do VR e o VA para pelo menos 400 reais para se usar no supermercado. Dar premiações ou uma premiação monetária no valor de pelo menos 50 reais como forma de presente ao funcionário aniversariante.

Atraso no pagamento, dos benefícios e não pagam FGTS

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carteira de clientes e ambiente de trabalho em relação aos colegas. Ótima localização e estrutura do escritório. Oportunidades de aprendizado em tecnologias,

Contras: Atraso no pagamento e dos benefícios. Não pagam o FGTS Trocaram a data de pagamento sem aviso prévio ao funcionários. Os prazos e escopos são fora da realidade. Tudo isso gera uma desmotivação nos funcionários. Retiraram o café por uma maquina da nespresso e quando chegava cliente para visitar o escritório ofereciam café e tinha que pedir capsula para os funcionários.

Realmente é cilada Bino!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem localizada Alphaville. Possue projetos curtos e contratos de suporte. Possuem um horário flexível. Conhecer novos colegas de trabalho.

Contras: Estão passando por um crise financeira grande, pois estão SEMPRE atrasando os pagamentos, benefício e não depositam FGTS para os funcionarios. Houve mudanças de data de pagamento sem aviso. A área comercial prometem tudo para poder vender projetos para o clientes com datas absurdas.

Conselhos para presidência: O ativo principal nas consultorias são as pessoas.

Sai dessa é fria

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Tem uma boa estrutura e uma excelente base de clientes isso cria maior visibilidade no mercado. Os projetos são extensos e transmitem segurança aos consultores.

Contras: Não existe comunicação nenhuma, nem transparência. O Rh é despreparado e na maioria das vezes não sabe passar nenhuma informação. Os atrasos de pagamento são inadmissíveis. Vendem projetos a preço muito baixo com budget negativo e com promessas de entrega mentirosas. Os consultores não recebem. É um erro apostar nesta empresa, nenhuma segurança, zero estabilidade.

Conselhos para presidência: Repeito aos funcionários e transparência nos processos. Tentem negociar as dividas.

Innovative