Como é trabalhar na Innovative?

Suporte técnico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado de módulos do SAP, gerenciamento dos incidentes relacionados e companheirismo de toda a equipe, além de ambientes descontraídos.

Contras: Gerenciamento de obrigações com os órgãos públicos, facilidades de empresas de atendimento como copa maior e cafézinho para os funcionários.

Analista Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com pessoas com qualidade técnica muito alta, permitindo grande aprendizado. Bom salário e bons benefícios, pagam o custo do fretado se você necessitá-lo como transporte.

Contras: Hierarquia confusa, falta definir com clareza as atribuições de cada colaborador. Poderia haver mais integração entre as equipes, pois quem é de um setor (por exemplo, RH, Marketing) não tem muito contato com quem é de outro setor (por exemplo, Desenvolvimento de TI).

Consultor

Prós: Ótimos benefícios , bom atendimento às necessidades de seus colaboradores. Ótima comunicação. Flexível.

Contras: A forma de pagamento dos reembolsos poderiam ser mais rápidos. O pagamento apesar de ser feito no dia , ele não está disponível logo no primeiro horário.

Conselhos para presidência: Tenha uma atenção a mais para aqueles que ficam em campo, e o de possível melhorar o pagamento de reembolso pois leva até 20 dias para receber.

A empresa tem potencial para se tornar um lugar melhor, basta para isso ajustar alguns pontos.

Analista Funcional SAP MM Júnior

Barueri, SP

Prós: Todos os acessos à internet e a máquina são liberados. Isso nos dá liberdade e conforto e ao mesmo tempo para muitos aguça o senso de responsabilidade para que possamos manter isso que é algo bom! Também, o acesso aos consultores mais experientes é fácil, o que nos ajuda a crescer e alimenta as nossa ambição.

Contras: A empresa poderia ser mais organizada em seus processos e e na comunicação com os seus colaboradores. O fato da empresa muitas vezes atrasar o salário dos colaboradores PJ gera algum tipo de incerteza sobre o futuro. O que não é bom é que ninguém venha falar aos colaboradores da área em que atuo o que está acontecendo. Uma outra coisa que poderia ser melhor é a remuneração dos colaboradores CLT da área em que atuo.

Conselhos para presidência: Apareçam e conversem mais com os colaboradores. Contem o que de fato está acontecendo para que silenciem as especulações.

É cilada Bino!

Analista Sênior

Prós: A empresa possui bons clientes proporcionando boas chances de aprendizado e aumento da rede de contatos. Existem pessoas boas na base do processo.

Contras: Os atrasos constantes nos pagamentos fazem com a que as pessoas não se sintam motivadas a realizar um bom trabalho. A falta de comunicação é um grande problema, os funcionário e parceiros nunca ficam sabendo dos planos da empresa. Os prazos e soluções vendidos aos clientes são fantasiosos fazendo elevar ainda mais o nível de estresse e desmotivação. Não existe plano de carreira, para crescer é preciso ser "puxa-saco".

Conselhos para presidência: As pessoas são o principal ativo de um organização.

Alternativa relativa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carteira de clientes relativamente ampla. Bons contatos de negocios com uma rede de contatos grande. Alguns projetos acontecem fora dos grandes centros.

Contras: Desorganização no back office, datas de pagamentos, alguns problemas financeiros, não existe um sentido de pertença com a empresa e vice versa. Muitos cargas de chefia.

Normal

Consultor Oracle

Prós: Empresa conta com uma boa carteira de clientes, o que garante ao consultor, alocação por um período maior.

Contras: Desorganização do backoffice, alteração da data de pagamento para o dia 30, demora no pagamento de reembolso.

A Innovative é uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: A Innovative é uma empresa onde vc consegue crescer.

Contras: A Innovative é uma empresa onde vc precisar correr atras de tudo, pois as informações são vagas.

Era uma boa empresa antes da crise

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Permite trabalhar remoto em alguns dias da semana, possui profissionais extremamente qualificados permitindo aprender muita coisa . Atua com diversas tecnologias. Boa localização e um ambiente de trabalho descontraído apesar da pressão.

Contras: Cortou benefícios sem explicação, o pagamento do salário e dos benefícios costuma atrasar também sem nenhum justificativa para o colaborador. O RH não responde a nenhum tipo de mensagem. Não efetua o pagamento de férias, INSS e do FGTS. A empresa não possui nenhum plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ser sincero com os colaboradores, explicando a situação financeira real da empresa.

Realmente é cilada Bino!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem localizada Alphaville. Possue projetos curtos e contratos de suporte. Possuem um horário flexível. Conhecer novos colegas de trabalho.

Contras: Estão passando por um crise financeira grande, pois estão SEMPRE atrasando os pagamentos, benefício e não depositam FGTS para os funcionarios. Houve mudanças de data de pagamento sem aviso. A área comercial prometem tudo para poder vender projetos para o clientes com datas absurdas.

Conselhos para presidência: O ativo principal nas consultorias são as pessoas.

Innovative