Como é trabalhar na Innovative?

Bons Clientes, Péssima Consultoria.

Prós: As pessoas e os profissionais funcionais e operacionais São excelentes. A Internet é livre permitindo a aquisição de conhecimento de forma mais fácil.

Contras: A gestão é um caos, Estão em crise e cortando custos sem critérios enquanto os custos próprios não mexem. A Gestão é muito despreparada. Não tem RH, cometem várias discrepâncias com a CLT. Empresa está sendo processada por vários funcionários e está mudando de Nome para não pagar os processos.

Conselhos para presidência: Sejam Honestos e Façam direito

Era uma boa empresa antes da crise

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Permite trabalhar remoto em alguns dias da semana, possui profissionais extremamente qualificados permitindo aprender muita coisa . Atua com diversas tecnologias. Boa localização e um ambiente de trabalho descontraído apesar da pressão.

Contras: Cortou benefícios sem explicação, o pagamento do salário e dos benefícios costuma atrasar também sem nenhum justificativa para o colaborador. O RH não responde a nenhum tipo de mensagem. Não efetua o pagamento de férias, INSS e do FGTS. A empresa não possui nenhum plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ser sincero com os colaboradores, explicando a situação financeira real da empresa.

Suporte técnico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado de módulos do SAP, gerenciamento dos incidentes relacionados e companheirismo de toda a equipe, além de ambientes descontraídos.

Contras: Gerenciamento de obrigações com os órgãos públicos, facilidades de empresas de atendimento como copa maior e cafézinho para os funcionários.

Analista Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa com pessoas com qualidade técnica muito alta, permitindo grande aprendizado. Bom salário e bons benefícios, pagam o custo do fretado se você necessitá-lo como transporte.

Contras: Hierarquia confusa, falta definir com clareza as atribuições de cada colaborador. Poderia haver mais integração entre as equipes, pois quem é de um setor (por exemplo, RH, Marketing) não tem muito contato com quem é de outro setor (por exemplo, Desenvolvimento de TI).

A empresa tem potencial para se tornar um lugar melhor, basta para isso ajustar alguns pontos.

Analista Funcional SAP MM Júnior

Barueri, SP

Prós: Todos os acessos à internet e a máquina são liberados. Isso nos dá liberdade e conforto e ao mesmo tempo para muitos aguça o senso de responsabilidade para que possamos manter isso que é algo bom! Também, o acesso aos consultores mais experientes é fácil, o que nos ajuda a crescer e alimenta as nossa ambição.

Contras: A empresa poderia ser mais organizada em seus processos e e na comunicação com os seus colaboradores. O fato da empresa muitas vezes atrasar o salário dos colaboradores PJ gera algum tipo de incerteza sobre o futuro. O que não é bom é que ninguém venha falar aos colaboradores da área em que atuo o que está acontecendo. Uma outra coisa que poderia ser melhor é a remuneração dos colaboradores CLT da área em que atuo.

Conselhos para presidência: Apareçam e conversem mais com os colaboradores. Contem o que de fato está acontecendo para que silenciem as especulações.

Empresa bem ruim para trabalhar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma boa localização e oferece bons benefícios já que o salário não está nem sequer na média da região. Disponibiliza boas ferramentas para o trabalho.

Contras: Costuma atrasar pagamentos de salários e benefícios sem explicar ou justificar isso aos funcionários. Não tenho uma gestão ativa e isso vem desde cargos mais altos até os mais inferiores. Não possuem ética profissional e desrespeitam o funcionário, principalmente aqueles que são desligados da empresa. Não tem critério de seleção, ou seja, dois funcionários com cargos e salários completamente diferentes podem ter a mesma função e ter de executar as mesmas tarefas. O ambiente não é um bom lugar para se trabalhar, principalmente pelo fato de se ver uma administração com aspectos familiares que acabam beneficiando alguns funcionários por motivos não relacionados ao seu desempenho profissional.

A empresa tem potencial, mas no momento só faz o básico.

Técnico de Suporte

Barueri, SP

Prós: Localização e estrutura são os pontos mais fortes na minha opinião o VR no valor de 525 reais e o VA de 100 reais ajudam a assistência médica da Sulamerica embora eu ainda não o tenha usado parece ser bom também.

Contras: O salário é um ponto delicado, pois está muito aquem da realidade e deixa muito a desejar, sem falar que o salário é sempre depositado tardiamente ou atrasado. Ou seja, no final do dia até a meia noite ou até dois dias depois da data. Não existe treinamento ou qualquer insentivo que motive o funcionário na busca por conhecimento e ou especialização. Resumindo é cada um por si.

Conselhos para presidência: Investir em motivação, como numa sala de convivência ou descompressão, por exemplo. Premiar os funcionários por suas realizações dentro de suas funções, valorizar seus profissionais pagando o que eles realmente valem para o mercado. Pagar nem que seja 50% de cursos de idiomas, certificações, faculdades, especializações, MBAs etc. Proporcionar colonia de férias, dar treinamento adequado aos profissionais, definir plano de carreira e um bom plano de previdência privada. Incluir plano odontológico e seguro de vida no pacote de benefícios. Aumentar pelo menis 20% o valor do VR e o VA para pelo menos 400 reais para se usar no supermercado. Dar premiações ou uma premiação monetária no valor de pelo menos 50 reais como forma de presente ao funcionário aniversariante.

Atraso no pagamento, dos benefícios e não pagam FGTS

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carteira de clientes e ambiente de trabalho em relação aos colegas. Ótima localização e estrutura do escritório. Oportunidades de aprendizado em tecnologias,

Contras: Atraso no pagamento e dos benefícios. Não pagam o FGTS Trocaram a data de pagamento sem aviso prévio ao funcionários. Os prazos e escopos são fora da realidade. Tudo isso gera uma desmotivação nos funcionários. Retiraram o café por uma maquina da nespresso e quando chegava cliente para visitar o escritório ofereciam café e tinha que pedir capsula para os funcionários.

Realmente é cilada Bino!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa é bem localizada Alphaville. Possue projetos curtos e contratos de suporte. Possuem um horário flexível. Conhecer novos colegas de trabalho.

Contras: Estão passando por um crise financeira grande, pois estão SEMPRE atrasando os pagamentos, benefício e não depositam FGTS para os funcionarios. Houve mudanças de data de pagamento sem aviso. A área comercial prometem tudo para poder vender projetos para o clientes com datas absurdas.

Conselhos para presidência: O ativo principal nas consultorias são as pessoas.

Sai dessa é fria

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Tem uma boa estrutura e uma excelente base de clientes isso cria maior visibilidade no mercado. Os projetos são extensos e transmitem segurança aos consultores.

Contras: Não existe comunicação nenhuma, nem transparência. O Rh é despreparado e na maioria das vezes não sabe passar nenhuma informação. Os atrasos de pagamento são inadmissíveis. Vendem projetos a preço muito baixo com budget negativo e com promessas de entrega mentirosas. Os consultores não recebem. É um erro apostar nesta empresa, nenhuma segurança, zero estabilidade.

Conselhos para presidência: Repeito aos funcionários e transparência nos processos. Tentem negociar as dividas.

Innovative