Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na InMetrics?

Já foi melhor, diz que tá tentando melhorar mas o esforço parece que não vale.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa paga em dia, tem uma cervejada mensal e um bolo no final do mês. Otimo lugar para quem quer aprender coisas diferentes de empresas comuns se souber aproveitar.

Contras: Desorganizada, falta de entendimento das reais necessidades dos colaboradores e continuidade das boas ideias. Vendem um sonho, mas a realidade é bem diferente.

Conselhos para presidência: O RH poderia ser mais presente ajudando na gestão de pessoas - item bem esquecido pela empresa.

Empresa para quem está necessitado até achar algo melhor

Técnico em DesempenhoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Beneficio do vale refeicao/alimentacao. Infelizmente nao ha muitos pontos positivos. So recomendaria a empresa para alguem que estiver realmente necessitando.Ouvi dizer que já foi uma empresa boa. Espero que um dia retome essa fama.

Contras: Excesso de chefia. Muito cacique pouco índio.Um querendo mandar mais que outro.Remuneraçao baixa.Mudanças constantes de horário.Falta de estrutura na empresa.Refeitorio minusculo, muitos "amigos do rei".Altissima taxa de turn over.Nao recomendo

Conselhos para presidência: Mude a estrutura.Reavalie a chefia.Tenha respeito por seus colaboradores

Empresa boa para se trabalhar

Site Reliabilty Engineer

Barueri, SP

Prós: A Empresa é descontraida, dando liberdade e flexibilidade aos funcionários. A mesma investe para que o funcionário se sinta confortavel para dar o seu melhor no dia a dia.

Contras: Acredito que no momento a empresa está visando lucro e deixou de olhar para as pessoas, fazendo demissões para cortar gasto e acabando por ficar sem profissionais competentes para suprir suas necessidades, oque acaba sobrecarregando quem ainda está na empresa, gerando insatisfação por parte do cliente e desgaste do funcionário. Acredito que a empresa precisa resgatar seus valores e cuidar de seus profissionais para que eles cuidem dos clientes.

Inmetrics é uma empresa muito boa

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Empresa maravilhosa, clima muito bom, marketing bem relacionado ao funcionário, jogos de desenvolvimento interno, palestras internas, alguns cursos internos e muito incentivo para desenvolvimento pessoal. A empresa fornece avaliação para funcionários e também para gestores, isso é bom porque os funcionários analisam seus gestores de forma anônima. A empresa da oportunidade para quem está entrando na área agora.

Contras: O único ponto negativo é promoção, demora muito ou então o funcionário ganha um agrado de mérito mega pequeno só pra ficar tranquilo e esperar ainda mais, então somente nesses caso deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Pequenos méritos não satisfaz quem está a espera de promoção a muito tempo e tem excelentes resultados na avaliação.

Fator humano não é considerado

Site Reliabilty Engineer

Barueri, SP

Prós: Benefícios (plano de saúde + odontológico) vale refeição + vale alimentação, flexibilidade de trabalho com apontamentos remotos, feedbacks o qual aponta defeitos e não estimula o crescimento.

Contras: Administração, processos não são bem definidos, fator humano não é observado pelos os lideres, plano de carreira não existe, gerando assim uma equipe desestimulada.

Conselhos para presidência: Deixar de tratar os funcionários com meramente números.

Boa empresa para aprender

Auxiliar de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa organizada e com funcionários dispostos a ajudar, excelente ambiente de trabalho exceto pela ressalva que farei nos pontos negativos.

Contras: Falta de plano de carreira com mais resultados. O plano de saúde trocado na época (Amil) para o RJ é muito ruim. O motivo da minha saída (em 2017) foi exclusivamente por motivo de gestão do projeto ao qual estava alocado.

Conselhos para presidência: Um excelente lugar para trabalhar (RJ) e sei que a gestão da qual eu me motivei a sair já se foi. Porém deveriam ter visto antes da grande quantidade de saída de funcionários que houve pelo mesmo motivo.

Inmetrics

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade no horário, oportunidade de aprendizagem, ambiente agradável e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Método de reconhecimento dos colaboradores, que infelizmente a empresa acaba perdendo para mercado de trabalho, pelo motivo de querer reconhecer apenas quando colaborador já esta com proposta e saindo para outra empresa concorrente.

Time e ambiente de trabalho satisfatórios

QA Tester

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e agradável, grande suporte para aprendizado e oportunidade de carreira, fácil acesso aos gerentes e diretores.

Contras: Benefícios baixos para cargo de base, sistema de chamados internos um tanto falho e com isso demora no retorno, principalmente para alocados em clientes.

Analista de Automação

Prós: Remuneração e benefícios acima da média aplicada no mercado. Skill bem elevado da grande maioria, o que acaba te puxando pra cima também. Está presente nos melhores projetos, pelo menos a nível São Paulo.

Contras: Por se tratar de uma consultoria, o plano de carreira deixa a desejar, porém, isso é um problema em comum entre todas consultorias. Outro problema em comum à todas consultorias é a grande rotatividade de funcionários, o que acaba impactando negativamente nos projetos.

Conselhos para presidência: Mantenham o ótimo trabalho!

Excelente em clima!

Gerente

Barueri, SP

Prós: Empresa excelente para aprender e crescer profissionalmente, tem muitas oportunidades e diversas áreas de atuação. O clima é muito bom, as pessoas são boas!

Contras: A empresa precisa criar regras claras, tanto de movimentação como meritocracia. Os líderes precisam ser formados para atender as novas necessidades que o mercado exige

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.