Como é trabalhar na InMetrics?

Arquiteto de Testes III

Prós: Equipe de Gestão ótima, visão no futuro e determinada em apresentar sempre o melhor serviço de qualidade a todos os cliente e funcionários

Contras: Falta senioridade da equipe de Analistas, gestão dificultada pela falta de capacidade da equipe. Mas a empresa tende a elevar essa senioridade apresentando um apoio para que esse nível de experiência seja alterado.

Conselhos para presidência: Continuem assim...valorizar o profissional pelo seu mérito real e não pelo distorcido...não deixem isso acontecer!

Uma ótima Empresa para se trabalhar!

Arquiteto de Testes

Barueri, SP

Prós: - Empresa possui ótimos benefícios; - Para quem quer crescimento rápido (conhecimento) esse é o lugar; - Não tenho nem um ano de Empresa e já presenciei pessoas que fizeram diferença receber promoção; - Bom salário; - O ambiente é muito jovem mantendo costumes ultrapassados fora do ambiente de trabalho; - RH e líderes muito receptivos.

Contras: Tirando problemas de pessoas (que se encontra em qualquer lugar), não consigo apontar nada de ruim da Empresa.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Testes

Barueri, SP

Prós: A empresa conta com um ambiente de trabalho amigável, possui refeitório além de dar o valo refeição. Os benefícios funcionam de forma bem flexível.

Contras: Alguns líderes e gestores não são aptos para a função desmotivando a equipe como um todo. Demora muito para promoção, às vezes a empresa não reconhece o trabalho.

Conselhos para presidência: Invistam em plano de carreira para seus funcionários, isso evita rotatividade,gastos com rescisões trabalhistas e valoriza quem está vestindo a camisa da empresa.

Quando estiver desempregado, aceite até aparecer algo melhor.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa em benefícios, com programa de pontos flexíveis. O RH é bem atencioso com os funcionários.

Contras: O méritos de desempenho não são reconhecidos, aparentemente os gestores tem medo de avaliar bem, mesmo no dia a dia com medo do funcionário pedir aumento ou algo do tipo. Os profissionais são literalmente empurrados de cliente para cliente de acordo com a demanda, sem qualquer preocupação com o bem estar e a disponibilidade do funcionário em mudar. Fica a sensação de trabalho feito pela metade. Como muitos funcionários pedem demissão, os projetos estão sempre apertados e os que ficam acabam sobrecarregados. A cultura de liderança é péssima. Vê-se pessoas que possuem cargos de lideres pelo salario maior e não pela aptidão. Isso derruba equipes.

Conselhos para presidência: Contrate lideres bons, que sejam poucos, mas bons! Vai sobrar dinheiro para ter técnicos bem pagos e equipes invejáveis.

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

É uma ótima empresa para quem quer fazer carreira em Automação de Testes

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: A desenvolvimento dos funcionários é muito forte, bom cursos para todos, ótimo pacotes de benefícios flexíveis, estabilidade de emprego é um dos pontos fortes.

Contras: Deixam a desejar um pouco na organização do RH, porém são ágeis para resolver os problemas quando aparecem, tem interesse em manter os profissionais.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais a qualidade de vida dos funcionários, principalmente localização de trabalho, Alphaville tem difícil acesso e não há site estratégico em São Paulo.

Inmetrics

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece bons benefícios, como previdência privada e oferece também treinamentos de nivelamento para equipes. Incentiva estudos dos funcionários, pagando por certificações caso o funcionário passe.

Contras: Gerência baseada em amizades e não em competências. Instabilidade, empresa manda embora com facilidade diferente do que pregam na integração dizendo que dão chances ao funcionário antes de dispensá-lo.

Conselhos para presidência: Que esteja mais atento aos funcionários e principalmente a gerência que não é honesta com os demais. Protegendo funcionário, e favorecendo pessoas por amizade e não por competências.

Tem ótimos analistas mas péssimos lideres.

Testador

Barueri, SP

Prós: Os benefício são ótimos, ambiente de trabalho é favorável e a flexibilidade no horário são pontos que se destacam do mercado de trabalho. Poucos bons lideres.

Contras: Lideres que não motivam, não ajudam a crescer. Lideres que não tem boa comunicação com subordinados, não sabem cobrar e não reconhecem o bom trabalho realizado. Lideres que reconhecem apenas "amigos".

Conselhos para presidência: Já ouvi a seguinte frase de muitos grandes clientes da InMetrics. "A inmetrics tem ótimos analistas mas péssimos lideres."

Uma empresa em crescimento

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, tem refeitório no local, gerência participativa do projeto, oportunidades de aprendizado, oferecimento de treinamentos internos para os funcionarios

Contras: Falta de plano de ação claro para promoções. No entanto, conheço vários funcionários que trabalham há anos e conseguiram fazer carreira, conseguindo promoções efetivas.

Satisfatório

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Benefícios por pontos e o foco em proporcionar um treinamento, mesmo que seja apenas uma introdução, para algumas atividades do dia a dia

Contras: A constante mudança de projetos, não dando o foco ao aprendizado do profissional e sim na entrega propriamente dita

Conselhos para presidência: Focar em desenvolver talentos, fazendo com que ele se especialize no cliente em que ele atua, e não apenas em entregar os projetos sem ter o devido conhecimento das regras de negócio

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.