Como é trabalhar na InMetrics?

Arquiteto de Testes III

Prós: Equipe de Gestão ótima, visão no futuro e determinada em apresentar sempre o melhor serviço de qualidade a todos os cliente e funcionários

Contras: Falta senioridade da equipe de Analistas, gestão dificultada pela falta de capacidade da equipe. Mas a empresa tende a elevar essa senioridade apresentando um apoio para que esse nível de experiência seja alterado.

Conselhos para presidência: Continuem assim...valorizar o profissional pelo seu mérito real e não pelo distorcido...não deixem isso acontecer!

Uma ótima Empresa para se trabalhar!

Arquiteto de Testes

Barueri, SP

Prós: - Empresa possui ótimos benefícios; - Para quem quer crescimento rápido (conhecimento) esse é o lugar; - Não tenho nem um ano de Empresa e já presenciei pessoas que fizeram diferença receber promoção; - Bom salário; - O ambiente é muito jovem mantendo costumes ultrapassados fora do ambiente de trabalho; - RH e líderes muito receptivos.

Contras: Tirando problemas de pessoas (que se encontra em qualquer lugar), não consigo apontar nada de ruim da Empresa.

Já foi boa, agora...

Analista de Testes

Prós: - Grande quantidade de treinamentos e capacitação, dress code informal; - Horário flexível, dependendo do cliente; - Pessoas com grande conhecimento técnico e vontade de ensinar; - Benefícios que o colaborador pode distribuir da maneira que quiser.

Contras: Empresa com uma péssima gestão em projetos, líderes mal preparados que exercem favoritismo e desmotivam a equipe. Avaliação de desempenho chega a ser piada, é usada por esses "líderes" para denegrir o profissional e levar a sua demissão, sem justificativas plausíveis.

Conselhos para presidência: Rever as avaliações feitas aqui no Love Modays, praticamente todas as insatisfações são pelas mesmas coisas.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Testes

Barueri, SP

Prós: A empresa conta com um ambiente de trabalho amigável, possui refeitório além de dar o valo refeição. Os benefícios funcionam de forma bem flexível.

Contras: Alguns líderes e gestores não são aptos para a função desmotivando a equipe como um todo. Demora muito para promoção, às vezes a empresa não reconhece o trabalho.

Conselhos para presidência: Invistam em plano de carreira para seus funcionários, isso evita rotatividade,gastos com rescisões trabalhistas e valoriza quem está vestindo a camisa da empresa.

Quando estiver desempregado, aceite até aparecer algo melhor.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa em benefícios, com programa de pontos flexíveis. O RH é bem atencioso com os funcionários.

Contras: O méritos de desempenho não são reconhecidos, aparentemente os gestores tem medo de avaliar bem, mesmo no dia a dia com medo do funcionário pedir aumento ou algo do tipo. Os profissionais são literalmente empurrados de cliente para cliente de acordo com a demanda, sem qualquer preocupação com o bem estar e a disponibilidade do funcionário em mudar. Fica a sensação de trabalho feito pela metade. Como muitos funcionários pedem demissão, os projetos estão sempre apertados e os que ficam acabam sobrecarregados. A cultura de liderança é péssima. Vê-se pessoas que possuem cargos de lideres pelo salario maior e não pela aptidão. Isso derruba equipes.

Conselhos para presidência: Contrate lideres bons, que sejam poucos, mas bons! Vai sobrar dinheiro para ter técnicos bem pagos e equipes invejáveis.

Barueri, SP

Prós: Visão moderna e comunicação aberta, identificada com jovens. Boa estrutura e ótimo ambiente de trabalho. Presa pelo aprendizado e novas tecnologias. Comemora resultados, dá oportunidade de visibilidade aos que gostam de atuar e lecionar e busca maneiras de deixar o ambiente agradável e alinhado com a vida pessoal do funcionário. Poder trabalhar home é ótimo devido a localização da empresa. Não atrasa pagamento. Incentiva ao estudo e autodesenvolvimento.

Contras: Salários abaixo do mercado e benefícios modestos. Sem plano de carreira. Gestores focados em resultados, qualidade e melhorias, porém com pouquíssima visão e habilidade em gestão de pessoas. Avaliação de desempenho nem sempre reflete a realidade ou quando sim não resultam em méritos justos. Praticar as regras, vestir a camisa, mostrar resultados só manterá o emprego temporariamente e sem garantias. Os grandes talentos formados internamente vão pra concorrência pois com o passar do tempo, nota-se que o reconhecimento, promoção e méritos serão pra poucos, desde que seja amigos dos gestores.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção as avaliações do Lovemondays além das pesquisas de clima do que as pessoas com mais de 1 ano relataram. Ninguém critica por criticar, onde há fumaça há fogo, não adianta fechar os olhos pra realidade com desculpas positivistas, é melhor agir corretamente, sendo prudente pra não construir um castelo sobre a areia.

Não vale a pena nem se for a primeira empresa de uma pessoa.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada, pra falar que nada no começo foi bem legal, o clima era bacana e alguns pequenos projetos eram bons, na medida do possível.

Contras: Tudo. Gestão péssima desalinhada com os valores definidos pela empresa. A maioria dos projetos não agregam ativo intelectual para os funcionários, principalmente testadores e analistas, salario bem abaixo do mercado, falta de transparência nas avaliações de desempenho, falta de preucupação com o funcionário quando eles estão acostumado a trabalhar na matriz ou em um cliente e repentinamente o mudam para um projeto não auxiliando nos eventuais gastos extras que o funcionário sofrerá ao entrar nesse novo projeto. RH incompetente.

Já foi uma empresa fantástica

Barueri, SP

Prós: Empresa que agrega muito conhecimento para quem está começando a carreira profissional ,Flexibilidade nos horários, ambiente super agradável ,

Contras: A empresa não valoriza seus colaboradores e preza muito faturamento e deixa a desejar o fator humano , não se estar precupada se os seus colaboradores estão motivados ou não . Gestores e líderes nao conhecem o seu dia dia no trabalho e a menos nem sabem em qual projeto está atuando ..

Conselhos para presidência: Avaliar mais os seus gestores e acompanhar de perto o que acontece com a empresa , pois por que tem tanta gente desmotivada e o grande volume de pessoas pedindo demissão.

Empresa ruim para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: A flexibilidade no horario de seus funcionários é um ponto positivo. Dependendo da liderança é possivel a realização de home office. Também tem uma flexibilidade na divisão dos beneficios como Vale Alimentaçã, Refeição e plano de previdencia privada (não muito atrativo)

Contras: Gestor de infraestrutura (COE) muito ausente, percebe-se que não tem conhecimento sobre a área. Liderança (principalmente de SO) não possui comprometimento ético e tem muitos GAPS para com as diretrizes pertinentes a função. A empresa tem como estratégia investir em profissionais com pouca experiência que consequentemente coloca em risco o business / operação dos seus clientes. Logo, tornar-se muito frequente a rotatividade de funcionários. As lideranças são muito vaidosas e não aceitam as sugestões de melhorias e questionamentos dos colaboradores, visualizam isso como insubordinação e ameaças. O líder de SO não respeita o direito de descanso dos funcionários que mesmo NÃO estando na escala de plantão, deve-se trabalhar em atividades não critica para o business, ou seja, que poderia ser feita tranquilamente nos horários comercias. A falta de processos definidos no RH facilita ou contribui para a pessima gestão / liderança na area do COE

Conselhos para presidência: Definição de processos no RH e uma maior participação em tomadas de decisão referente ao people. Pois essa aunsencia contribui para uma má gestão / liderança dos seus funcionarios.

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.