Como é trabalhar na InMetrics?

Arquiteto de Testes III

Prós: Equipe de Gestão ótima, visão no futuro e determinada em apresentar sempre o melhor serviço de qualidade a todos os cliente e funcionários

Contras: Falta senioridade da equipe de Analistas, gestão dificultada pela falta de capacidade da equipe. Mas a empresa tende a elevar essa senioridade apresentando um apoio para que esse nível de experiência seja alterado.

Conselhos para presidência: Continuem assim...valorizar o profissional pelo seu mérito real e não pelo distorcido...não deixem isso acontecer!

Uma ótima Empresa para se trabalhar!

Arquiteto de Testes

Barueri, SP

Prós: - Empresa possui ótimos benefícios; - Para quem quer crescimento rápido (conhecimento) esse é o lugar; - Não tenho nem um ano de Empresa e já presenciei pessoas que fizeram diferença receber promoção; - Bom salário; - O ambiente é muito jovem mantendo costumes ultrapassados fora do ambiente de trabalho; - RH e líderes muito receptivos.

Contras: Tirando problemas de pessoas (que se encontra em qualquer lugar), não consigo apontar nada de ruim da Empresa.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Testes

Barueri, SP

Prós: A empresa conta com um ambiente de trabalho amigável, possui refeitório além de dar o valo refeição. Os benefícios funcionam de forma bem flexível.

Contras: Alguns líderes e gestores não são aptos para a função desmotivando a equipe como um todo. Demora muito para promoção, às vezes a empresa não reconhece o trabalho.

Conselhos para presidência: Invistam em plano de carreira para seus funcionários, isso evita rotatividade,gastos com rescisões trabalhistas e valoriza quem está vestindo a camisa da empresa.

Quando estiver desempregado, aceite até aparecer algo melhor.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa em benefícios, com programa de pontos flexíveis. O RH é bem atencioso com os funcionários.

Contras: O méritos de desempenho não são reconhecidos, aparentemente os gestores tem medo de avaliar bem, mesmo no dia a dia com medo do funcionário pedir aumento ou algo do tipo. Os profissionais são literalmente empurrados de cliente para cliente de acordo com a demanda, sem qualquer preocupação com o bem estar e a disponibilidade do funcionário em mudar. Fica a sensação de trabalho feito pela metade. Como muitos funcionários pedem demissão, os projetos estão sempre apertados e os que ficam acabam sobrecarregados. A cultura de liderança é péssima. Vê-se pessoas que possuem cargos de lideres pelo salario maior e não pela aptidão. Isso derruba equipes.

Conselhos para presidência: Contrate lideres bons, que sejam poucos, mas bons! Vai sobrar dinheiro para ter técnicos bem pagos e equipes invejáveis.

É uma ótima empresa para quem quer fazer carreira em Automação de Testes

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: A desenvolvimento dos funcionários é muito forte, bom cursos para todos, ótimo pacotes de benefícios flexíveis, estabilidade de emprego é um dos pontos fortes.

Contras: Deixam a desejar um pouco na organização do RH, porém são ágeis para resolver os problemas quando aparecem, tem interesse em manter os profissionais.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais a qualidade de vida dos funcionários, principalmente localização de trabalho, Alphaville tem difícil acesso e não há site estratégico em São Paulo.

Inmetrics

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece bons benefícios, como previdência privada e oferece também treinamentos de nivelamento para equipes. Incentiva estudos dos funcionários, pagando por certificações caso o funcionário passe.

Contras: Gerência baseada em amizades e não em competências. Instabilidade, empresa manda embora com facilidade diferente do que pregam na integração dizendo que dão chances ao funcionário antes de dispensá-lo.

Conselhos para presidência: Que esteja mais atento aos funcionários e principalmente a gerência que não é honesta com os demais. Protegendo funcionário, e favorecendo pessoas por amizade e não por competências.

Tem ótimos analistas mas péssimos lideres.

Testador

Barueri, SP

Prós: Os benefício são ótimos, ambiente de trabalho é favorável e a flexibilidade no horário são pontos que se destacam do mercado de trabalho. Poucos bons lideres.

Contras: Lideres que não motivam, não ajudam a crescer. Lideres que não tem boa comunicação com subordinados, não sabem cobrar e não reconhecem o bom trabalho realizado. Lideres que reconhecem apenas "amigos".

Conselhos para presidência: Já ouvi a seguinte frase de muitos grandes clientes da InMetrics. "A inmetrics tem ótimos analistas mas péssimos lideres."

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

Paga mal e não cresce por méritos

Auxiliar de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Conheci pessoas atenciosas e que ajudaram no meu crescimento, boa localização, boa pra quem quer iniciar na área de testes e bons benefícios.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, líderes mal preparados, não existe meritocracia para promoção, pessoas só crescem na empresa se forem amigas de quem possuí cargo elevado na empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar a liderança, pois muitos funcionários saem da empresa por não terem seu devido reconhecimento. Só sobe quem é amigo dos líderes.

Empresa com bons fundamentos

Analista de Desenvolvimento de Automação de Sistemas III

Barueri, SP

Prós: O departamento de RH é muito eficiente. O pagamento nunca atrasou e sempre foi antes de fim do mês. O setor de de automação de testes oferece muitas oportunidades para novos integrantes

Contras: Precisa criar novos cargos para a área da automação de testes assim como melhorar o sistema de avaliação para que profissionais mais bem preparados possam exercer funções adequadas.

Conselhos para presidência: Aposte no mercado de informática biomédica, este será um futuro grande player de investimentos na área de TI

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.