Como é trabalhar na InMetrics?

Expansão com os Pés no chão.

Scrum Master

Prós: Pagamento em dia, condições de treinamento contínuo, benefícios de mercado, convênio médico muito bom, pagamento de certificação e participação nos lucros.

Contras: Focar mais em alguns clientes que precisam de maiores cuidados, também deve ser cobrado uma teoria minima a seus funcionários, para então informar a seus clientes que seus funcionários são capacitados

Conselhos para presidência: continuem a valorizar seus funcionários, como fazem agora e certamente alcançarão muitos resultados positivos.

Bom para quem está desempregado

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa tem boa localização. Oferece estabilidade para os funcionários já que tem vários projetos sempre consegue uma nova alocação quando um projeto acaba. Também realiza vários dojos que contribui para desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira, os critérios para uma promoção varia de acordo com o gestor, muita rotatividade de gestores se tornando difícil atingir alguma meta. Processos muitos engessados dificultando o dia-a-dia, falta de apoio das áreas de RH e TI. Benefícios e convênio médico não compatíveis com mercado.

Já foi boa, hoje em dia só é para quem a gerência tem afinidade

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Vale refeição e vale alimentação, Cozinha nas duas Fábrica (Alphaville e Vila Olímpia) com microondas, pia e geladeiras. Site com trilhas de conhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento em determinados clientes, abaixo de alguns gerentes. No cliente Santander só é valorizado quem a gerência tem afinidade. Falta de plano de carreira, quem inicia como Júnior ou executor assume muitas responsabilidades e não possui aumento salarial e nem de cargo. Algumas pessoas são "amigas" e não vão trabalhar, fazem muito home office e ainda tiram notas melhores nas avaliações. O feedback não é justo. Não existe meritocracia e sim, aumento de cargo por afinidade.

Conselhos para presidência: Meritocracia e líderes melhores que realmente possuam conhecimento na área, formação e que saibam escrever. Em um feedback o líder promovido escreveu para um conhecido "desafios para alcança novos niveis proficionais"

Não recomendo a empresa.

Auxiliar de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Bolo no final do mês. Festa de final de ano. Sistema de comunicação/ abertura de chamados, portal do colaborador. Pagamento do salário em dia.

Contras: Não possui política de cargo e salário. Não possui carreira para os funcionários. Coloca pessoas desqualificadas para cargos superiores. RH da empresa não colabora com os funcionários. Tirou muitos benefícios dos funcionários. Péssimos benefícios Valor de VR muito baixo. Contrata muitos funcionários e manda muitos funcionários embora.

Boa empresa para se trabalhar, porém alguns ponstos ainda há de melhorar.

Functional Tester

Barueri, SP

Prós: Hoário Flexível Boa relação entre colaboradores Localização de fácil acesso

Contras: Vr/Va baixo para o cargo mais baixo Remuneração mais baixa que outras empresas do mesmo ramo

Local de inovação

Barueri, SP

Prós: Um ambiente que permite inovar, trazer novas ideias e colocá-las em prática e, consequentemente, falhar sem punição (desde que a falha obviamente não seja crassa)

Contras: O fato de a empresa ser hard tech exige que o profissional esteja sempre antenado com as novas tecnologias e novidades do setor. Isso causa uma ansiedade nos profissionais, que nunca podem baixar a guarda

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Testes

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, há incentivo ao conhecimento e treinamentos na Universidade Inmetrics, a empresa busca estar em sintonia com as exigências do mercado, benefícios.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa. Como toda empresa, tem coisas que precisam ser desenvolvidas, como melhorar o plano de carreira, por exemplo, mas no geral, é uma ótima empresa.

Boa empresa, mas pode melhorar

Analista de Testes

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece apoio (cursos e materiais) para quem quer se aprimorar, conta com bons benefícios e dispõe de vários clientes onde é possível aprimorar seu conhecimento dependendo do cliente.

Contras: Apesar de se ter ótimas avaliações o reconhecimento financeiro é um pouco complicado, acredito que deve melhorar a questão de liderança da empresa, pois quando se fica alocado no cliente alguns lideres não demonstram interesse no trabalho do analista.

Já foi uma ótima empresa, hoje não passa de uma consultoria ultrapassada e desumana.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Oportunidade para colaboradores sem experiência, ou em inicio de carreira, ótimo escritório, moderno e funcional. Presente em grandes clientes (instituições financeiras, telecom's, etc)

Contras: Já foi uma excelente empresa, com muitos diferenciais, hoje é dirigida por pessoas totalmente incapacitadas técnicamente e gerencialmente. Muita teoria, pouca pratica. Não reconhece os colaboradores corretamente, há favoritismos, há panelas, clientes insatisfeitos, atualmente é uma empresa que atua visando sua sobrevivência, sem se importar com o cliente e com a entrega. As entregas são feitas de qualquer jeito, sem valor final agregado para o cliente. O local de trabalho é sem foco, muito ego, pouco foco.

Conselhos para presidência: Volte no tempo, resgate o padrão de excelencia existente. que fascinava tanto os colaboradores.

Especialista em Sistema - Tester (QA)

Barueri, SP

Prós: Tem muitas oportunidades de crescimento, tem oferecido treinamentos para o desenvolvimento do seus profissionais, esta sempre disposta a ajudar o profissional.

Contras: A maioria dos colaboradores ficam em clientes e com isso acabam não tendo muita visibilidade. Plano de carreira esta em desenvolvimento mas precisa ser mais efetivo.

Conselhos para presidência: Os colaboradores precisam sentir parte da empresa, pelo fato de ficarem em grande maioria em cliente não sabem a essência da empresa.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.