Como é trabalhar na InMetrics?

Boa para começar, porém não há futuro para colaboradores.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Investimento na educação e capacitação dos colaboradores com diversos cursos e, em certificações, compensação financeira (pagam o valor da prova) como forma de incentivo aos funcionário. Melhorou o dress-code - permitindo o uso de bermudas e outros tipos de roupas que fazem o colaborador se sentir melhor.

Contras: RH desestruturado. Visão que a empresa passou por um processo de reengenharia, em que os colaboradores mais experientes (e que algumas vezes ganhavam mais) foram dispensados (ou pediram para sair, para ganhar melhor em outro lugar), dando preferência para contratação de auxiliares de teste (que tinham acabado de entrar na faculdade). Não que a mudança não seja bom, porém a qualidade caiu nos projetos - o que acabou sendo sentido pela diminuição desses. Salário totalmente INCOMPATÍVEL com mercado - um analista junior, vindo de fora, muitas vezes, ganhando mais que um pleno, que acabará de ser promovido. Ou seja, existe uma 'mentira' sobre a faixa salarial da empresa. Entretanto, o pior é a COMUNICAÇÃO. Até o momento, não sei se existe uma equipe de MKT dentro da empresa - e, se existe, não sabe fazer seu papel como responsável por passar as informações a equipe. Mas, posso estar me confundindo e jogando a culpa na equipe errada - visto, novamente, que o RH absolutamente não informa NADA aos colaboradores (visto que o plano de carreira, pontos e outros benefícios foram deixados de lado). Falta visão para todos - especialmente para quem é 'acionista' e 'diretor' de uma área tão específica como Recursos Humanos. Obviamente a pessoa vai pensar com o bolso, antes de pensar no colaborador. Outras consultorias vieram e estão tomando conta do mercado, que um dia pensaram que era só deles; agora, correm perdidos, vendo seus colaboradores trocando de empresa. Lembrem-se que 'não é apenas salário (ou a falta dele) que faz as pessoas mudarem".

Conselhos para presidência: Prestar atenção nas ações que o RH faz. Ouvir os colaboradores e os problemas que eles relatam nas entrevistas demissionais. Entender o porquê de tantos colaboradores saírem para concorrentes diretos, sem nenhuma ação tomada pelos gerentes (ou quando esses tentam, serem 'barrados' pelo RH). Entender o que leva um colaborador a se demitir, ou mudar de emprego, mesmo depois de ser promovido. Coisas que parecem 'óbvias' para muitos, mas que dentro da empresa passam despercebidas por todos os que ocupam cargos altos.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Testes Automatizados

Barueri, SP

Prós: Ótima escola para que esta iniciando na área, se interessa em aprender, se desenvolver e ser desafiado. Para que já tem experiencia em tecnologia o leque de opões é ainda maior. Mas tem que correr atrás. Pagamento de salários e horas extras em dia e corretamente.

Contras: Como toda empresa tem suas pedras no caminho. Divergência de idéias e pontos a serem analisados e corrigidos. Isso toda empresa tem. Temos individualmente que saber se vale a penas ou não permanecer na empresa e lutar para que as mudanças ocorram e o ambiente fique cada vez melhor.

Conselhos para presidência: Melhoria continua do sistema de gestão e aprendizado do funcionários.

Médio

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Oferece ótima estrutura e salário competitivo no mercado, as vezes acontece de você cair em alguma célula que o líder só promova os mais próximo mas são casos pontuais

Contras: A empresa não faz trabalho de inclusão e diversidade, mal se encontra negros, PCDs ou apoio a LGBTQIA+, falta muito pra empresa se tornar igual pra todos

Conselhos para presidência: Investir em diversidade e inclusão

Boa empresa, se você souber ser um bom colaborador.

Prós: No meu caso, meu chefe foi muito legal comigo, me ouviu e logo já foi atras de me ajudar a ir pra área que eu queria. Lembrando pra conseguir esse reconhecimento, tem que mostrar valor. E não reclamar!!

Contras: Uma leve falta de organização entre gestão e cliente. Acaba interferindo no dia a dia do colaborador. Como eu mudei de área, acabei me frustando com a falta de organização por parte da gestão.

Boa para iniciantes.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum, apenas para puxa saco. Por mais que faça algo bom nunca será bem visto dinheiro é o foco seja ao custo que for......chega a ser bizarro!

Contras: Empresa sem reconhecimento nenhum pelo esforço do funcionário, péssimas pessoas em cargos de liderança. Pessoas que ao invés de motivar a equipe são a própria desmotivação.

Conselhos para presidência: Reorganize seus líderes.

Empresa apenas para trampulim.. Os bons saem rapido.

Analista de Desempenho Júnior

Barueri, SP

Prós: Clima bom.. Pessoas serias e com desenvolvimento técnico acima da media de mercado. Processo de selecao simples e rh com facil acesso. Varios clientes grandes.

Contras: Gestores incapacitados, tratamento de forma parcial entre os funcionarios. Uns sao privilegiados e outros nao. Falta de organizacao nas entregas e dificuldades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a escolha dos gestores.

Tem potencial, é boa e pode melhorar.

Barueri, SP

Prós: Moderna, liberdade nas atividades e comunicação com superiores. Ambiente tranquilo e possibilidade de mudança entre áreas e clientes. Proatividade é bem vinda e reconhecida.

Contras: Melhorar benefícios e incentivos. E principalmente plano de saúde e reconhecimento por atividades. Feedback de forma mais intensiva para melhorar sempre.

Sou apaixonada por esta empresa

Gerente de Projetos TI

Barueri, SP

Prós: Empresa extremamente inovadora e focada em gestão. Está sempre atualizada com as melhores ferramentas, processos e práticas do mercado. Preocupa-se com a qualidade de vida de seus profissionais e investe constantemente na atualização e crescimento dos funcionários. Para trabalhar na Inmetrics tem que gostar de estudar, ler e se desenvolver. Sem contar que a empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, incentivando a postura colaborativa entre os funcionários.

Contras: Não consigo identificar nenhum ponto negativo. A empresa realmente é muito boa em todos os sentidos e as remunerações estão de acordo com o mercado.

Falta pensar no funcionário

Arquiteto de Testes IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tinha bons funcionários e era bem reconhecida no mercado, bons clientes mas todos passaram a ser concentrados em Alphaville o que dificulta o acesso

Contras: Concentrou seu atendimento em Alphaville, devido a demanda, sem pensar no funcionário que mora em outras localidades e está estudando para melhorar seu desempenho no trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar a oportunidade de qualidade de vida pro funcionário e lembrar das boas praticas que eram utilizadas no inicio, isso fazia da empresa um lugar querido e não visando apenas lucro

Boa, mas precisa melhorar

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Ótimo lugar para adquirir experiência e obter bom conhecimento, oferece cursos/treinamentos e incentiva o colaborador a isso. Pagamento em dia e grande parte dos colaboradores são pessoas prestativas e que buscam sempre engajar novas pessoas no projeto.

Contras: RH desustruturado, péssimo em gerenciar e dialogar com os colaboradores. TI sempre fornece Notebooks que foram usados e sempre em condições ruins. Valorizam mais os colaboradores que vem de fora que os de dentro da empresa, superiores não tem visão do trabalho dos seus funcionários que por muitas vezes acabam adquirindo uma melhor proposta e indo para concorrentes.

Conselhos para presidência: Tenham visam da galera que realmente vale a pena e que faz a empresa virae, não só os "puxa saco". Acredito que essa nova estrutura do "dito e feito" isso possa mudar, se não mais colaboradores irão sair e a empresa vai vir a sofrer baixas em seu faturamento.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.