Como é trabalhar na InMetrics?

Analista de Qualidade Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa bem localizada. Maioria dos colaboradores estão alocados em clientes e não conhecem a sede, mas podemos dizer que o escritório central tem boa acomodação.

Contras: Empresa não leva em consideração a qualificação profissional. Acordos são realizados na base da amizade. Sem profissionalismo. A empresa já vem perdendo colaboradores eficientes - média de permanência: 6 meses no máximo (para os bons profissionais que procuram crescer).

Conselhos para presidência: Analisar os colaboradores pela qualidade do trabalho. A média de permanência na empresa é de 6 meses para os profissionais que são realmente bons. Ficam os que não querem crescimento profissional (acomodados). A empresa sabe disso.

Boa para aprender

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Política de flexibilidade de horas, VA e VR com valores justos. Projetos e clientes de grande oportunidade para aprender novas tecnologias. Ambiente jovem, baixo nível de competitividade nas equipes. RH desestruturado, mas eles ao menos tentam fazer o melhor.

Contras: Liderança despreparada e descomprometida com desenvolvimento de seus colaboradores, dizem que decisões são com base em meritocracia, porém somente o que se vê é favoritismo. Foi implantado trilha de carreiras e avaliação de performance, porém os gestores não faziam da forma adequada.

Conselhos para presidência: CEO, dê bom dia a seus colaboradores, pelo menos.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: A empresa tem ótimos profissionais dispostos a ajudar. A empresa oferece diversas oportunidades de aprendizados, disponibilizando cursos. A infraestrutura é aconchegante e moderna.

Contras: A "universidade", onde a empresa disponibiliza cursos, não funciona muito bem (ainda está em construção). As vezes você fica um pouco disperso e perdido sem saber ao certo o que fazer. Em equipes grandes, o contato com os lideres é um pouco dificil

Na media

Gerente de Projetos

Barueri, SP

Prós: Treinamentos, ambiente, aprendizado continuo, oportunidade para quem passa o conhecimento promovendo inserção em desafios de modo que possa se destacar

Contras: Panelinhas, favoritismo e falta de ética na gestão. Recaiu muito nós benefício oferecidos de 2 anos pra cá, é salários abaixo da régua de mercado

Péssima empresa para trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa é burocrática, todos remam para o seu lado, ou seja, parecem que querem remar junto, mas há muitos conflitos de interesses. Falam que o foco é nas pessoas, porém isso não acontece. Querem ser inovadores e ágil porém as ações não saem do papel. Muita teoria e muita pouca ação e resultado de fato.

Contras: Muitos, primeiro é que batem um sino quando você entra dizendo que é focada en pessoas, mas posso dizer que os diretores, os gerentes e líderes em geral são despreparados, hipocrisia faz parte da cultura. Não existe on-boarding, é se vira nos trinta para conhecer a empresa. Outro ponto negativo são os projetos, te jogam no cliente e pedem resultados (acho que a empresa só pensa nisso na verdade, devem estar perdendo muitos cliente). Foco em demitir pessoas boas, tem que fazer parte da panelinha da diretoria. Tem que querer muito um emprego para estar lá. Salário abaixo de mercado, vr e va distribuidos por pontuação (isso ok, mas pode melhorar). Empresa também não quer ser ágil e se você busca inovação, tecnologia e quer buscar um diferencial na sua carreira, essa empresa não é o ideal, pois há muitos juniores até mesmo entre os gerentes.

Conselhos para presidência: Quer mudar? Pense em analisar com a empresa é hoje, pense nos diretores que estão no comando, pense nos gerentes (acomodados) e também pense por que muita gente sai da Inmetrics. Foco em pessoas, verdade??? Acho que não!!!

Empresa boa para quem está ingressando no mercado.

Analista de Testes IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bastante flexível. Da liberdade para o funcionário chegar em qualquer horário. Ótima escola para quem esta iniciando a carreira na área de Ti.

Contras: Não reconhece os funcionários, precisa de três anos para ganhar um aumento ou promoção. Salário muito baixo. Panelinha em todos os projetos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Cheia de desafios e dinamismo, além de trabalhar com ferramentas e tecnologias mais assertivas e atuais, o que proporciona um excelente desenvolvimento profissional . Ambiente descontraído e equipes de trabalho parceiras.

Contras: Apesar de serem bons e estarem de acordo com a maioria das empresas, acredito que poderiam melhorar os benefícios oferecidos, o que aumentaria a motivação dos funcionários.

Boa empresa em todas as áreas porem ainda tem uns mal intencionados

Barueri, SP

Prós: Boa para se desenvolver, você consegue conhecer não só a sua área mais vai pegando um pouco de cada devido a interação entre as áreas, ambiente de trabalho confortável, eventos para os colaboradores desde festas open bar até futebol.

Contras: o mesmo que as outras empresas, pessoas que querem se aproveitar do seu trabalho para ganharem o credito e continuar subindo na costas dos seus colegas

Conselhos para presidência: Procurar desenvolver mais o bom relacionamento entre as áreas

Ótima empresa

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: Investe no funcionário, tem um material e cursos incríveis na universidade Inmetrics, pois acredita no potencial de cada funcionário e na sua evolução.

Contras: VR baixo

Conselhos para presidência: Invista nos funcionário após o momento de estudo e os reconheçam. Não os abandone em cliente para serem utilizados de qualquer modo enquanto fingem não ver.

Empresa pra quem busca crescimento profissional.

Especialista

Prós: Empresa que da oportunidades de crescimento aos funcionários. Valorização e reconhecimento. Grande liberdade para implementação de novas tecnologias. Empresa ainda não segue a política burocratizada de grandes organizações.

Contras: Plano de saúde com coparticipação. Por não ser uma empresa de grande porte, tem muitas mudanças repentinas de liderança e também de planejamento a longo prazo.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.