Como é trabalhar na InMetrics?

Já foi uma empresa fantástica

Barueri, SP

Prós: Empresa que agrega muito conhecimento para quem está começando a carreira profissional ,Flexibilidade nos horários, ambiente super agradável ,

Contras: A empresa não valoriza seus colaboradores e preza muito faturamento e deixa a desejar o fator humano , não se estar precupada se os seus colaboradores estão motivados ou não . Gestores e líderes nao conhecem o seu dia dia no trabalho e a menos nem sabem em qual projeto está atuando ..

Conselhos para presidência: Avaliar mais os seus gestores e acompanhar de perto o que acontece com a empresa , pois por que tem tanta gente desmotivada e o grande volume de pessoas pedindo demissão.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ministra treinamentos internos, somente alguns de mercado, o que ainda é extremamente válido para os funcionários que tem esta oportunidade.

Contras: A gestão atua de forma primitiva no setor de TI, está caminhando no sentido contrário de consultorias e startups inovadoras, as quais dão liberdade para opinar, interagir, para criar, ao mesmo tempo sabendo se impor e cobrar, mesmo com pressão, mas com respeito ao funcionário. Caso tenha problemas, o RH vai somente ouvir e alinhar as situações com os gestores, pois a maioria são próximos não só no ambiente corporativo. A alocação não é levada a sério e muitos níveis e recursos atuam de forma desregulada, pondo as pessoas em pressão máxima sob situações de stress por falta de planejamentos básicos e entendimento do negócio.

Conselhos para presidência: Mesclar as pessoas, contratá-las baseado em seu conhecimento e experiência, não por influência. Renovar o quadro de gestores que não possuem conhecimento de uma área específica, mas a absorveram por algum motivo de avanço tecnológico, por exemplo.

Já foi boa, agora...

Analista de Testes

Prós: - Grande quantidade de treinamentos e capacitação, dress code informal; - Horário flexível, dependendo do cliente; - Pessoas com grande conhecimento técnico e vontade de ensinar; - Benefícios que o colaborador pode distribuir da maneira que quiser.

Contras: Empresa com uma péssima gestão em projetos, líderes mal preparados que exercem favoritismo e desmotivam a equipe. Avaliação de desempenho chega a ser piada, é usada por esses "líderes" para denegrir o profissional e levar a sua demissão, sem justificativas plausíveis.

Conselhos para presidência: Rever as avaliações feitas aqui no Love Modays, praticamente todas as insatisfações são pelas mesmas coisas.

Empresa ruim para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: A flexibilidade no horario de seus funcionários é um ponto positivo. Dependendo da liderança é possivel a realização de home office. Também tem uma flexibilidade na divisão dos beneficios como Vale Alimentaçã, Refeição e plano de previdencia privada (não muito atrativo)

Contras: Gestor de infraestrutura (COE) muito ausente, percebe-se que não tem conhecimento sobre a área. Liderança (principalmente de SO) não possui comprometimento ético e tem muitos GAPS para com as diretrizes pertinentes a função. A empresa tem como estratégia investir em profissionais com pouca experiência que consequentemente coloca em risco o business / operação dos seus clientes. Logo, tornar-se muito frequente a rotatividade de funcionários. As lideranças são muito vaidosas e não aceitam as sugestões de melhorias e questionamentos dos colaboradores, visualizam isso como insubordinação e ameaças. O líder de SO não respeita o direito de descanso dos funcionários que mesmo NÃO estando na escala de plantão, deve-se trabalhar em atividades não critica para o business, ou seja, que poderia ser feita tranquilamente nos horários comercias. A falta de processos definidos no RH facilita ou contribui para a pessima gestão / liderança na area do COE

Conselhos para presidência: Definição de processos no RH e uma maior participação em tomadas de decisão referente ao people. Pois essa aunsencia contribui para uma má gestão / liderança dos seus funcionarios.

Era uma vez uma boa empresa

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis até certo ponto. Escritório bem localizado no começo de Alphaville, workshops e treinamento esporádicos.

Contras: Cada vez mais perdendo bons profissionais apenas por não fazer valer a velha e boa meritocracia, processo de avaliação e acompanhamento de carreira beiram ao desespero, PLR ridículo.

Ja foi..

Analista de Testes

Prós: Ja foi muito boa. Cada vez mais os beneficios sao cortados. Os atrativos da empresa foram eliminados. Treinamentos internos agora tambem sao raros.

Contras: Liderança pessima. Os lideres passam ao lado e nem bom dia dao, muito menos acompanhar o trabalho. Beneficios eram bons, mas foram cortados. Nao existe valorizacao do funcionario, nem plano de carreira. Auxiliar fazendo trabalho de senior. Somente puxa saco ganha promoção. PLR de 2018 piada. Como vou ser reconhecido se meu lider/gestor nao acompanha meu trabalho e mal sabe meu nome? Nao indico essa empresa.

Conselhos para presidência: Empresa esta perdendo muitos funcionarios, cortando custos de qualquer jeito. Revejam!

empresa entrando decadência a respeito aos seus funcionários.

Barueri, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado e com horário flexível.

Contras: Empresa não está preocupada com bem estar dos seus funcionários, era uma das melhores para trabalhar e hoje está se tornando uma das piores.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, e analisar a desmotivação que está havendo na empresa.

Empresa vai de mal a pior

Analista de Testes Pleno

Prós: Fica livre no cliente, com autonomia. Não tem muitos pontos fortes, a empresa está decaindo muito, com muitos funcionários querendo sair da empresa.

Contras: Você fica largado no cliente, não tem respaldo da empresa, e precisa ser puxa-saco para poder subir de cargo ou ganhar algum aumento salarial.

Inmetrics não respeita seus colaboradores

Automatizador

Barueri, SP

Prós: Paga os salários em dia. Ambiente agradável. Fácil acesso. Boa localização. Empresa líder no mercado. Incentivo ao aperfeiçoamento profissional.

Contras: Falta de projeção de crescimento dentro da empresa. Falta de transparência da empresa com seus funcionários. Falta de reconhecimento ao crescimento dos profissionais.

Péssimos lideres.

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Era bom os benefícios, estão cortando aos poucos..

Contras: Péssima visibilidade para os funcionários. Plano de carreira zero...

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.