Como é trabalhar na InMetrics?

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

Poderia ser uma ótima empresa se não fosse os péssimos líderes

TestadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios e o clima que a empresa tenta (preste bem atenção, eu disse TENTA), agregar seriam muito bons se realmente adotados pelos líderes, como a situação do clima morre na teoria fica somente os benefícios.

Contras: A Inmetrics é uma empresa onde realmente quem trabalha lamenta demais não dar certo as coisas por lá, ela tem tudo para dar certo: benefícios como mencionado acima, teoria de plano de carreira, teoria de tratamento de pessoas e uma intenção de maior proximidade entre líderes e liderados. O grande problema da Inmetrics é a crise de líderes horríveis que trouxeram os maus hábitos de Empresas sem cultura do mercado, esses líderes não praticam aquilo que a Inmetrics prega gerando total desconforto para os colaboradores; as promoções são dadas de acordo com o nível de "puxa-saquismo" e amizade do líder com o funcionário, infelizmente trabalha-se de forma muito robótica e qualquer intenção de fazer alguma diferença o profissional é visto como baderneiro pela liderança travada, eu presenciei muitas pessoas de vários projetos e equipes diferentes reclamarem a mesma coisa. O que agrava o cenário é que mesmo reclamando para o RH ou gerencia desses líderes ruins nada acontece, a Empresa prefere perder o funcionário e manter um líder que gera rotatividade alta.

Conselhos para presidência: Enquanto não perceberem que um profissional perdido por causa de líder ruim, rotatividade alta de profissionais no projeto geram um sério desconforto para o cliente ocasionando perdas de projetos. Máquinas, computadores e servidores são parte da Empresa, mas o maior bem sempre será o colaborador

Passem longe dessa empresa

Analista de Testes

Prós: Liberdade de escolher o valor que deseja nos cartões de beneficios, salario um pouco defasado mais ainda esta aceitavel para o cargo nao tem muito de positivo a citar

Contras: Gestão é uma tragedia meu gestor que adoraria citar o nome aqui, aparece uma vez a cada quinze dias no projeto entra e sai sem dar um boa tarde pro funcionario fala apenas com o gerente local, avaliação de desempenho fizeram uma baita propaganda quando entrei me dizendo que q a cada 6 meses vc teria um bom aumento ja estou com 8 meses e nao vi sequer a avaliaçao quanto mais aumento, me sinto esquecido no projeto 8 meses sem sequer um boa tarde do gerente no minimo ridiculo espero sair o quanto antes e nao recomendo pra ninguem a empresa

Conselhos para presidência: Revejam os gestores e as avaliações isso se é que realmente fazem avaliação

Não indico para trabalhar

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa incentiva com certificação BSTQ. Tem bons benefícios para analistas acima, atende bons clientes, a equipe de colabores é boa, os projetos menores são bem dinâmicos diferente dos maiores.

Contras: Gestão péssima baseada em amizades, demitem fácil o colaborador, plano de carreira a nível de amizade com a gestão "puxa saco" ou você fica como testador para sempre, pouca evolução, RH fraquíssimo resolvem o problema do gestor não do colaborador, deve ter cuidado ao falar com lideres de projetos maiores, pois os mesmo são fracos, e puxam o saco máximo dos gestores que não são lá aquelas coisas.

passem longe dessa empresa

Analista de Sistemas

Prós: unica coisa boa sao os benefícios flexiveis mais nada liberdade de escolher quanto quer nos cartoes de alimentação e refeição

Contras: Salario Fraquíssimo, nomenclatura de cargos a pior possível mal localizada, gestor aparece uma vez na vida no cliente

Conselhos para presidência: Liguem na catho e peçam um levantamento de cargos e salarios pois pelo visto nao sabem o que é isso

Propaganda enganosa

Arquiteto de Testes

Prós: Pagam o salario certinho

Contras: Não há meritocracia, só sobe de cargo quem é amigo do chefe.

Grande aprendizado, pouco reconhecimento.

Auxiliar de Testes

Prós: Cursos e treinamentos internos; Empresa incentiva o aprendizado e especialização; Oportunidades frequentes de exercer atividades de analistas.

Contras: Muitos gestores de projetos e poucos gestores de PESSOAS, geralmente somos vistos como descartáveis, a média de tempo para ser promovido é de 3 anos, você é cobrado para entregar como analista e quando esperamos promoções, elas somente são dadas de duas formas (ou vc é muito próximo do seu líder ou no "grito"). Avaliações teoricamente seriam semestrais mas na realidade são praticamente anuais, tamanho o atraso.

Prós: Convênio médico, pontos de beneficios, conhecimento de negocio com os clientes,

Contras: Falta de bom senso hierarquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Local mal localizado onde a empresa tem sede em barueri. Sem motivação para os.funcionarios

Empresa formada por panelas

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O salário que a empresa oferece é atrativo, único ponto positivo. Há, tem também os benefícios, por, essas coisas para chamar atenção de quem tá sendo contratado. Mas não se deixe levar somente por isso.

Contras: Empresa que ainda está engatinhado, é pequena, não tem processos bem definidos. O projeto que estive é formado por panela de líderes que se mantém intactos independente do que façam, mal profissionais como são, só assim para se manterem o longo período que estão no projeto. E não adianta reclamar para o RH, é feito de fachado, as meninas que estão lá não tem culião para nada, não agem, pode falar o que for que ficam na inércia diante dos fatos contados. Nunca vi no mesmo projeto, mesma empresa, tem marido e mulher, onde sempre essa mulher é beneficiada mesmo não entendendo nada de nada. E o sistema de avaliação, esqueça, se não for um puxa saco e fizer parte da panela, pode dar o seu melhor, ser o cara da vez, que não será reconhecido.

Conselhos para presidência: Nenhum, se a presidência não enxerga isso, o que acontece dentro da própria organização, quer dizer que o pensamento pequeno se reflete em todos os setores. Que continuem empurrando a roda quadrada.

Analista de Testes Pleno

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, toda segunda a empresa disponibiliza futas(mas só na consultoria, quem fica em cliente que é a maioria não recebe).

Contras: Má avaliação dos funcionários, funcionários que ficam em clientes ficam jogados, gestores só pedem reportes e ficam cobrando, não se preocupam em melhorar o funcionário ou acompanhar. Se o cliente avalia mal o funcionário os gestores acreditam só no cliente e não procuram o funcionário, seja para melhorar ou para entender o ocorrido.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos funcionários, procurar fazer o funcionário crescer, como muitos são jovens há muita inexperiência, porém se pisar na bola é rua, então melhorar a relação com os funcionários. E organizar melhor a equipe, querem crescer muito rápido e de qualquer jeito, está uma bagunça

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.