Como é trabalhar na InMetrics?

Péssimos lideres.

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Era bom os benefícios, estão cortando aos poucos..

Contras: Péssima visibilidade para os funcionários. Plano de carreira zero...

Já foi boa hj é cilada

Auxiliar de Testes

Prós: Era uma empresa boa, com boas oportunidades de carreira e ótimos benefícios ... Já foi uma empresa que cuidou dos funcionários e tinha planos pra evoluir carreiras ... HJ é uma empresa sem rumo

Contras: Salário inferior ao praricado no metcado, não oferecem mais plano de carreira e decaíram absurdamente com os benefícios dos funcionários... Plano de saúde o pior do mercado entre outros infelizmente!

Conselhos para presidência: Parem de visar apenas o lucro e beneficiem as equipes que fazema empresa funcionar! RH é pífio

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

Poderia ser uma ótima empresa se não fosse os péssimos líderes

TestadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios e o clima que a empresa tenta (preste bem atenção, eu disse TENTA), agregar seriam muito bons se realmente adotados pelos líderes, como a situação do clima morre na teoria fica somente os benefícios.

Contras: A Inmetrics é uma empresa onde realmente quem trabalha lamenta demais não dar certo as coisas por lá, ela tem tudo para dar certo: benefícios como mencionado acima, teoria de plano de carreira, teoria de tratamento de pessoas e uma intenção de maior proximidade entre líderes e liderados. O grande problema da Inmetrics é a crise de líderes horríveis que trouxeram os maus hábitos de Empresas sem cultura do mercado, esses líderes não praticam aquilo que a Inmetrics prega gerando total desconforto para os colaboradores; as promoções são dadas de acordo com o nível de "puxa-saquismo" e amizade do líder com o funcionário, infelizmente trabalha-se de forma muito robótica e qualquer intenção de fazer alguma diferença o profissional é visto como baderneiro pela liderança travada, eu presenciei muitas pessoas de vários projetos e equipes diferentes reclamarem a mesma coisa. O que agrava o cenário é que mesmo reclamando para o RH ou gerencia desses líderes ruins nada acontece, a Empresa prefere perder o funcionário e manter um líder que gera rotatividade alta.

Conselhos para presidência: Enquanto não perceberem que um profissional perdido por causa de líder ruim, rotatividade alta de profissionais no projeto geram um sério desconforto para o cliente ocasionando perdas de projetos. Máquinas, computadores e servidores são parte da Empresa, mas o maior bem sempre será o colaborador

Passem longe dessa empresa

Analista de Testes

Prós: Liberdade de escolher o valor que deseja nos cartões de beneficios, salario um pouco defasado mais ainda esta aceitavel para o cargo nao tem muito de positivo a citar

Contras: Gestão é uma tragedia meu gestor que adoraria citar o nome aqui, aparece uma vez a cada quinze dias no projeto entra e sai sem dar um boa tarde pro funcionario fala apenas com o gerente local, avaliação de desempenho fizeram uma baita propaganda quando entrei me dizendo que q a cada 6 meses vc teria um bom aumento ja estou com 8 meses e nao vi sequer a avaliaçao quanto mais aumento, me sinto esquecido no projeto 8 meses sem sequer um boa tarde do gerente no minimo ridiculo espero sair o quanto antes e nao recomendo pra ninguem a empresa

Conselhos para presidência: Revejam os gestores e as avaliações isso se é que realmente fazem avaliação

Não indico para trabalhar

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa incentiva com certificação BSTQ. Tem bons benefícios para analistas acima, atende bons clientes, a equipe de colabores é boa, os projetos menores são bem dinâmicos diferente dos maiores.

Contras: Gestão péssima baseada em amizades, demitem fácil o colaborador, plano de carreira a nível de amizade com a gestão "puxa saco" ou você fica como testador para sempre, pouca evolução, RH fraquíssimo resolvem o problema do gestor não do colaborador, deve ter cuidado ao falar com lideres de projetos maiores, pois os mesmo são fracos, e puxam o saco máximo dos gestores que não são lá aquelas coisas.

passem longe dessa empresa

Analista de Sistemas

Prós: unica coisa boa sao os benefícios flexiveis mais nada liberdade de escolher quanto quer nos cartoes de alimentação e refeição

Contras: Salario Fraquíssimo, nomenclatura de cargos a pior possível mal localizada, gestor aparece uma vez na vida no cliente

Conselhos para presidência: Liguem na catho e peçam um levantamento de cargos e salarios pois pelo visto nao sabem o que é isso

Propaganda enganosa

Arquiteto de Testes

Prós: Pagam o salario certinho

Contras: Não há meritocracia, só sobe de cargo quem é amigo do chefe.

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: Capacitação profissional,e a possibilidade de adquirir experiência para iniciantes na área de TI,horário flexível localização da empresa é boa.

Contras: Corte de Benefícios por benefícios que não atendem a todos de uma forma satisfatória. Plano de Carreira ruim,avaliação de desempenho é falha e não contribui pra nada em termos de crescimento profissional na empresa,pouco reconhecimento devido a gestão de pessoas ser péssima,cargos que não condizem com o que realmente é desempenhado no dia a dia,como exemplo assistente de automação que na verdade deveria ser um analista de testes automatizados Jr,isso acaba deixando o funcionário desmotivado e além do salário ser muito abaixo do que o mercado oferece. Além de haver nepotismo na empresa em cargos de liderança em um mesmo projeto(casados).

Conselhos para presidência: Melhorar na gestão de pessoas e entender o que realmente os colaboradores precisam,pois quem faz o sucesso da empresa são eles.

Analista de Testes

Prós: ótimo ambiente para aprendizados, pois um auxiliar de testes consegue exercer a função de um funcionário sênior. Empresa da oportunidade para pessoas sem experiência.

Contras: Empresa está cortando todos os benefícios, fretado, convênio, horário flexível. Avaliação de colaboradores muito mal feita, não promove quem realmente faz a diferença. Ambiente exploratório. Salário abaixo do mercado para colaboradores internos

Conselhos para presidência: Atualizar todos salários para um padrão de mercado, independente se o profissional vier de fora ou seja promovido na empresa. Avaliação retirar gestores casais, pois deve ser uma empresa profissional e não familiar.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.