Como é trabalhar na InMetrics?

Local de inovação

Barueri, SP

Prós: Um ambiente que permite inovar, trazer novas ideias e colocá-las em prática e, consequentemente, falhar sem punição (desde que a falha obviamente não seja crassa)

Contras: O fato de a empresa ser hard tech exige que o profissional esteja sempre antenado com as novas tecnologias e novidades do setor. Isso causa uma ansiedade nos profissionais, que nunca podem baixar a guarda

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Testes

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, há incentivo ao conhecimento e treinamentos na Universidade Inmetrics, a empresa busca estar em sintonia com as exigências do mercado, benefícios.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa. Como toda empresa, tem coisas que precisam ser desenvolvidas, como melhorar o plano de carreira, por exemplo, mas no geral, é uma ótima empresa.

Especialista em Sistema - Tester (QA)

Barueri, SP

Prós: Tem muitas oportunidades de crescimento, tem oferecido treinamentos para o desenvolvimento do seus profissionais, esta sempre disposta a ajudar o profissional.

Contras: A maioria dos colaboradores ficam em clientes e com isso acabam não tendo muita visibilidade. Plano de carreira esta em desenvolvimento mas precisa ser mais efetivo.

Conselhos para presidência: Os colaboradores precisam sentir parte da empresa, pelo fato de ficarem em grande maioria em cliente não sabem a essência da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: A empresa tem ótimos profissionais dispostos a ajudar. A empresa oferece diversas oportunidades de aprendizados, disponibilizando cursos. A infraestrutura é aconchegante e moderna.

Contras: A "universidade", onde a empresa disponibiliza cursos, não funciona muito bem (ainda está em construção). As vezes você fica um pouco disperso e perdido sem saber ao certo o que fazer. Em equipes grandes, o contato com os lideres é um pouco dificil

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Cheia de desafios e dinamismo, além de trabalhar com ferramentas e tecnologias mais assertivas e atuais, o que proporciona um excelente desenvolvimento profissional . Ambiente descontraído e equipes de trabalho parceiras.

Contras: Apesar de serem bons e estarem de acordo com a maioria das empresas, acredito que poderiam melhorar os benefícios oferecidos, o que aumentaria a motivação dos funcionários.

Sou apaixonada por esta empresa

Gerente de Projetos TI

Barueri, SP

Prós: Empresa extremamente inovadora e focada em gestão. Está sempre atualizada com as melhores ferramentas, processos e práticas do mercado. Preocupa-se com a qualidade de vida de seus profissionais e investe constantemente na atualização e crescimento dos funcionários. Para trabalhar na Inmetrics tem que gostar de estudar, ler e se desenvolver. Sem contar que a empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, incentivando a postura colaborativa entre os funcionários.

Contras: Não consigo identificar nenhum ponto negativo. A empresa realmente é muito boa em todos os sentidos e as remunerações estão de acordo com o mercado.

Uma empresa ótima e preocupada com o funcionário.

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: O ambiente é muito bom para trabalhar. As empresas são muito solicitas e dispostas a ajudar. A empresa de capacita, através de treinamentos, para a função que você ocupará. Dá oportunidade para os colaboradores serem inovadores, através de concursos.

Contras: Não há uma divisória de equipes, o andar é aberto. De certa forma é bom, pois te possibilita ter o contato com outras áreas, porém as vezes o barulho é alto e atrapalha um pouco.

Melhor empresa que já trabalhei

Prós: Você tem liberdade na empresa, possibilitando um banco de horas que deixa você compensar depois e não possui dress code! As pessoas são muito receptivas e te ajudam no que precisar. Não existe competitividade por infatizarem o trabalho em grupo sempre. Além de ter sempre cursos e incentivos ao crescimento de conhecimento ao funcionário.

Contras: Não possui muito acompanhamento para as pessoas que estão alocadas nos clientes, poderia ter mais acompanhamento para que ele não se sinta meio jogado!

inMetrics

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa moderna, com bons benefícios, que valoriza o funcionário e possui inclusive uma Universidade em seu portal para expandir o conhecimento

Contras: Não há nada do que se queixar, a empresa presa pela qualidade de vida do funcionário e sem exalta o reconhecimento do profissional, uma raridade atualmente

Excelente empresa para trabalhar

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, com pessoal altamente qualificado. A empresa trás muitas oportunidades de desenvolvimento profissional para quem tiver muita garra e for muito comprometido. Os diretores da empresa são pessoas incríveis que realmente entendem do ramo.

Contras: A empresa poderia melhorar a estratégia de retenção das pessoas mais talentosas. Muitas vezes excelentes profissionais acabam saindo da empresa ao terminar uma alocação em um cliente.

Conselhos para presidência: Cuidado para não perder para o mercado os melhores profissionais, pois eles que fazem uma empresa ser ótima. Se eu fosse o presidente, cada vez que um bom profissional saísse da empresa, eu sentiria que falhei em alguma coisa. Certamente iria querer trabalhar para que isso não acontecesse novamente.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.