Como é trabalhar na InMetrics?

Poderia ser uma ótima empresa se não fosse os péssimos líderes

TestadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios e o clima que a empresa tenta (preste bem atenção, eu disse TENTA), agregar seriam muito bons se realmente adotados pelos líderes, como a situação do clima morre na teoria fica somente os benefícios.

Contras: A Inmetrics é uma empresa onde realmente quem trabalha lamenta demais não dar certo as coisas por lá, ela tem tudo para dar certo: benefícios como mencionado acima, teoria de plano de carreira, teoria de tratamento de pessoas e uma intenção de maior proximidade entre líderes e liderados. O grande problema da Inmetrics é a crise de líderes horríveis que trouxeram os maus hábitos de Empresas sem cultura do mercado, esses líderes não praticam aquilo que a Inmetrics prega gerando total desconforto para os colaboradores; as promoções são dadas de acordo com o nível de "puxa-saquismo" e amizade do líder com o funcionário, infelizmente trabalha-se de forma muito robótica e qualquer intenção de fazer alguma diferença o profissional é visto como baderneiro pela liderança travada, eu presenciei muitas pessoas de vários projetos e equipes diferentes reclamarem a mesma coisa. O que agrava o cenário é que mesmo reclamando para o RH ou gerencia desses líderes ruins nada acontece, a Empresa prefere perder o funcionário e manter um líder que gera rotatividade alta.

Conselhos para presidência: Enquanto não perceberem que um profissional perdido por causa de líder ruim, rotatividade alta de profissionais no projeto geram um sério desconforto para o cliente ocasionando perdas de projetos. Máquinas, computadores e servidores são parte da Empresa, mas o maior bem sempre será o colaborador

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.