Como é trabalhar na InMetrics?

inMetrics

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa moderna, com bons benefícios, que valoriza o funcionário e possui inclusive uma Universidade em seu portal para expandir o conhecimento

Contras: Não há nada do que se queixar, a empresa presa pela qualidade de vida do funcionário e sem exalta o reconhecimento do profissional, uma raridade atualmente

Não vale a pena nem se for a primeira empresa de uma pessoa.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada, pra falar que nada no começo foi bem legal, o clima era bacana e alguns pequenos projetos eram bons, na medida do possível.

Contras: Tudo. Gestão péssima desalinhada com os valores definidos pela empresa. A maioria dos projetos não agregam ativo intelectual para os funcionários, principalmente testadores e analistas, salario bem abaixo do mercado, falta de transparência nas avaliações de desempenho, falta de preucupação com o funcionário quando eles estão acostumado a trabalhar na matriz ou em um cliente e repentinamente o mudam para um projeto não auxiliando nos eventuais gastos extras que o funcionário sofrerá ao entrar nesse novo projeto. RH incompetente.

Uma boa empresa pra trabalhar, não pra ter plano de carreira

Arquiteto de TestesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído de grande aprendizado. Pessoas sempre bem dispostas a ajudar. Os benefícios oferecidos são muito bons. Salário inicial compatível com o mercado.

Contras: Política da empresa muito ruim para rever aumento de salário. Quando se está alocado em cliente o funcionário fica praticamente esquecido. Os gestores não tem muita disponibilidade de conversa.

Uma boa empresa para quem está começando

Assistente de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ambiente descontraído com profissionais sempre a disposição para ajudar. A InMetrics é uma empresa para quem procura o primeiro emprego, pois dá muita oportunidade de aprendizado.

Contras: Infelizmente eles mudaram alguns benefícios como o convênio médico por exemplo. Antes não tinha co-participação, mas agora tem, isso desmotivou muitos profissionais. O salário é abaixo do mercado. Muita panelinha entre líderes e gestores.

Auxiliar de Testes

Barueri, SP

Prós: Todos os modos de ensinamento da empresa são super legais acho que isso transforma o colaborador em um ótimo funcionário. Ótimos cursos interno.

Contras: Apenas a pontuação de VA e VR que no cargo de auxiliar é baixa, acho que isso é uma das coisas que me deixa inquieto pois a pontuação é apenas 389 ponto para dividir em 2 cartões. sendo que a empresa é localizada em Aplhaville, então deveriam saber que aqui o custo de almoço é alto.

Conselhos para presidência: verificar outras forma de beneficio para o colaborador

Empresa boa para começar na área de testes

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Os benefícios que não descontam da folha de pagamento, a flexibilidade de horários, a dinâmica de mudar de cliente, os treinamentos e os eventos.

Contras: A falta de oportunidade de crescimento, demora muito pra alguém fora da curva ser promovido. Não é claro para os funcionários o critério de avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas e ter de fato líderes que levam a diretoria os nomes de funcionários que realmente merecem promoção/mérito.

Empresa para o primeiro emprego

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa preparada para receber profissionais que estão em busca do seu primeiro emprego, pois lhe proporcionará uma boa base na área de teste, além de muitos treinamentos e diferentes clientes.

Contras: Empresa não meritocrática, ganha quem se relaciona melhor, tem uma estrutura bacana para se trabalhar, mas não consegue dar visibilidade de qual caminho irá seguir no mercado. Deveria ter um plano de carreira mais claro, as promoções ocorrem mais no desespero para segurar profissionais do que por merecimento.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia, ficar mais próximo do que está acontecendo na empresa. A visão de muitos profissionais é: uma empresa perdida perdendo espaço no mercado.

Compreensivos e generosos. Essas são as 2 palavras que melhor descrevem a Inmetrics para mim.

Analista de Testes Automatizados JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Reconhecem alguns dos excelentes funcionários que possuem. Tentam sempre ouvir seus funcionários e o ambiente de trabalho é sempre muito amistoso e amigável. Na minha passagem pela inmetrics participei de cerca de 4 projetos, com diferentes gestores e diferentes equipes e posso afirmar que quem se destaca é recompensado. A empresa tenta sempre disseminar o conhecimento, tanto com treinamentos internos como com treinamentos externos caso necessário

Contras: De uns tempos para cá, a empresa passou por uma mudança estrutural muito grande. Mudaram desde os processos internos de RH até o plano de saúde. Creio que a mudança do plano de saúde, alteração da política de PLR e muitas decisões top-down afugentaram muitos funcionários

Conselhos para presidência: Mudança do plano de saúde e revisão dos salários-base dos cargosseria excelente, mas creio que se melhorar o reconhecimento interno dos funcionários seja a melhor opção, pois muitos saem da empresa simplesmente porquê não se sentem devidamente valorizados, e basta uma pequena vantagem da concorrência para faze-lo mudar de empresa

Ótima empresa

Analista de Sistema Sênior

Prós: Autonomia, pioneirismo, capacidade, parceria, antenada, de ponta, mutável, eficiênte, verticalizada, em constante evolução,, arrojada, corajosa.

Contras: Pessoas com responsabilidade além de sua capacidade e competência no cargo de gestao, tem que melhorar processo lá internos, ser mais eficiente.

Conselhos para presidência: Entender que apenas amizades e favorecimento a um pequeno grupo de gestor poderá levar a empresa ao caos, olha o exemplo do Itaú, tem gente com perfil de RH no cargo de gestor, cuidado, o negócio é gerar número para o cliente e não pressão interna só time.

Precisa valorizar funcionários

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa um pouco boa para crescimento profissional, autonomia de trabalho, horário flexível, fácil acesso para a região e ambiente agradável.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, falta de valorização e reconhecimento para com os funcionários, gestores sem preparação para gerir os funcionários, favoritismo quando ocorre mérito ou promoção, visa muito lucratividade sem investir nos funcionários, ilude funcionários com falsas promessas.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.