Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na InMetrics?

218 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.07
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Empresa boa para quem é início de carreira

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: É uma excelente escola para quem entra na empresa, com benefícios atrativos. Diversos clientes grandes, preocupação com a qualidade e satisfação do cliente.

    Contras: Falta um plano de carreira. Poucas promoções e méritos, falta política de cargos e salários e também a avaliação de desempenho é algo que não é contínuo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Já foi uma empresa fantástica

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa que agrega muito conhecimento para quem está começando a carreira profissional ,Flexibilidade nos horários, ambiente super agradável ,

    Contras: A empresa não valoriza seus colaboradores e preza muito faturamento e deixa a desejar o fator humano , não se estar precupada se os seus colaboradores estão motivados ou não . Gestores e líderes nao conhecem o seu dia dia no trabalho e a menos nem sabem em qual projeto está atuando ..

    Conselhos para presidência: Avaliar mais os seus gestores e acompanhar de perto o que acontece com a empresa , pois por que tem tanta gente desmotivada e o grande volume de pessoas pedindo demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ministra treinamentos internos, somente alguns de mercado, o que ainda é extremamente válido para os funcionários que tem esta oportunidade.

    Contras: A gestão atua de forma primitiva no setor de TI, está caminhando no sentido contrário de consultorias e startups inovadoras, as quais dão liberdade para opinar, interagir, para criar, ao mesmo tempo sabendo se impor e cobrar, mesmo com pressão, mas com respeito ao funcionário. Caso tenha problemas, o RH vai somente ouvir e alinhar as situações com os gestores, pois a maioria são próximos não só no ambiente corporativo. A alocação não é levada a sério e muitos níveis e recursos atuam de forma desregulada, pondo as pessoas em pressão máxima sob situações de stress por falta de planejamentos básicos e entendimento do negócio.

    Conselhos para presidência: Mesclar as pessoas, contratá-las baseado em seu conhecimento e experiência, não por influência. Renovar o quadro de gestores que não possuem conhecimento de uma área específica, mas a absorveram por algum motivo de avanço tecnológico, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Empresa com potencial mas falha no acompanhamento do desempenho dos gestores

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com pessoas colaborativas, horário flexível, autonomia na definição e execução do trabalho, oportunidade de criação e compartilhamento de experiencia entre colaboradores

    Contras: Falta de visão do mercado, falta de oportunidade de crescimento, a meritocracia não funciona, gestores desalinhados com os valores da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi boa

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios flexíveis aonde o recurso pode direcionar o valor desejado no beneficio que mais utiliza. A Localização da empresa para a chegada e saída de alphaville é ótima facilitando a vida de quem atua no prédio.

    Contras: Empresa cresceu de uma maneira no ultimo ano para atender os clientes e esqueceu o fator humano. Para atender clientes sacrificam os consultores a ponto de trabalhar diversos finais de semana e mais de 12 horas diárias no cliente. O desrespeito e tão grande que o consultor é alocado no cliente não existe logistica para que o consultor tenha no minimo uma estação de trabalho e tem que trabalhar no starbucks. A gestão é feita por panelinhas aonde se tem ou não o favoritismo da gestão você tem projeto. Caso contrario será um recurso descartável.

    Conselhos para presidência: Que olhe o fator humano acima do gerador de receita (faturamento) que sem o fator humano não há receita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, porém demora muito para promover os funcionários

    Analista de Testes Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, novos desafios, flexibilidade de horário (dependendo do projeto).

    Contras: A demora em promover os funcionários que merecem promoção, falta de apoio financeiro para realização de cursos fora da empresa

    Conselhos para presidência: Ouvir mais e conhecer melhor os seus funcionários e os projetos que eles atuam e ter um plano de carreira com retorno mais rápido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, treinamentos aplicados de acordo com a necessidade, campanhas motivacionais, acompanhamento.

    Contras: Mudança do plano de saúde, demora para aumento do valor dos benefícios, atualização salarial muito demorada e de forma desestruturada, empresa com muitos jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa é uma mãe

    Assistente de Automação

    São Paulo, SP


    Prós: É uma em empresa que da oportunidade para pessoas que estão em inicio de carreira, é uma empresa de grande porto, com vários setores. Se buscar conhecimento eles te ajudam

    Contras: É uma empresa que é dificil para subir de cargo. Porém muitas pessoas esperam o cargo chegar do céu, se correr atrás você vai obter o tão desejado cargo

    Conselhos para presidência: Mudar um pouco da maneira que divulgam as oportunidades de cargo, coloque primeiro as opções internamente, e depois contratam o cargo que fez a mudança para outra área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Analista de Desempenho IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que possibilita uma gama imensa de oportunidades, o profissional pode percorrer diversos projetos aprendendo tecnologias de ponta. A empresa é bem compreensiva com os pontos fracos e fortes dos funcionários, possibilitando realocações em projetos caso identifique a necessidade, ou mesmo que o funcionário sinalize essa vontade. Bom plano de benefícios, em que você utiliza pontos que podem ser convertidos em V.A, V.R ou mesmo previdência privada. Salários competitivos com o mercado, contratação CLT.

    Contras: A empresa passa por uma fase de crescimento, mas um pouco desordenado. Ela está buscando prover a maior quantidade de servições possíveis, mas ao meu entender de forma desestruturada. Nesse momento, a visão de para onde ela quer chegar não está clara ainda, e isso acabou gerando muito dúvida e alguns descontentamentos nos colaboradores. A PLR é apenas simbólica, um valor irrisório que não tem nenhuma base em salário.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários, deixar a claro a visão da empresa para o futuro e ter o cuidado de explicitar a importância desses funcionários para atingir os objetivos. Definir um plano para PLR com metas claras e valores condizentes com o ganho da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    bons benefícios não suprem a falta de oportunidades

    Analista de Testes Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Existe bons benefícios, oferecem alguns cursos de programação, automação porem nem todos tem a oportunidade fazer, bons analistas e otimos clientes

    Contras: Falta oportunidades de crescimento, lideres com pouca competência para liderar e gerir as equipes, alocação de analista em projetos não adequadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?