Como é trabalhar na InMetrics?

Otima empresa

Auxiliar de Testes

Prós: Horário flexível. O que é muito bom. Beneficios ok! Uma empresa com vários benefícios e que trabalha num horario assim é otimo! Pois acaba ajudando os colaboradores que precisam entrar mais tarde ou sair mais cedo

Contras: Gerência não ajuda muito no crescimento. Deveria haver mais acompanhamento, mais Feedback! Assim os colaboradores teriam maior noção do seu desempenho.

de Empresa a firma..

Analista de Testes

Barueri, SP

Prós: Ambiente, algumas pessoas e projetos. Salario pago em dia, pelo menos..e por enquanto.. ainda nao cortaram a fruta da segunda feira, ar condicionado funciona.

Contras: empresa se tornando firma... de agosto até agora, saem pelo menos 2 por semana...Alterar beneficios de funcionarios para pior é decadencia.. A empresa perdeu o foco em serviços inovadores e não somente no lucro... lideres e gerencia com letras minusculas.. rh atende ja te expulsando (funcionarios tem receio de ir ate la).. cursos mais interessantes, limitam a quantidade de pessoas e nao ha outras oportunidades. quem esta comecando na area acha tudo lindo e nao enxerga a verdade

Conselhos para presidência: Se visarem somente o lucro, e esquecerem que os funcionários que o fazem, os contratos vão continuar como estão: sumindo..

Já foi muito melhor

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Alguns companheiros de trabalho, a qualidade dos benefícios poderia ser melhor, a empresa está focando em obter lucros atualmente sem visar as nescidades dos funcionários

Contras: A qualidade caiu com o passar dos anos, a qualidade dos benefícios poderia ser melhor, a empresa está focando em obter lucros atualmente sem visar as nescidades dos funcionários.

Boa para iniciar a carreira

Analista de Testes

Prós: A empresa permite que o funcionário escolha como vai distribuir os valores em seus benefícios como VR, VA, etc. Empresa ótima para aprender novas tecnologias e participar de treinamentos.

Contras: Infelizmente a empresa está cortando benefícios a fim de maximizar os lucros, o que gera muita insatisfação de profissionais muito bons que estão deixando a empresa; Possui líderes muito mal preparados e sem capacidade de gestão de pessoas, o que acaba gerando muitas fofocas e intrigas internas.

Conselhos para presidência: Olhar de perto e ouvir mais as pessoas, é uma empresa com muito potencial e ótimos funcionários, porém está pecando devido a má gestão de pessoas por parte de liderança.

Bons benefícios e baixa qualidade de vida.

Analista de DesempenhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para aprender tudo relacionado a testes. Horários flexíveis dependendo do projeto ou cliente em caso de alocação. Fácil acesso aos gestores. Treinamentos internos são constantes e incentivados. Benefícios padrão de mercado em sistema de "pontos", que permitem flexibilidade de acordo com as necessidades do funcionário.

Contras: Avaliação de desempenho ineficiente, favorecendo quem tem relacionamento mais próximo dos gestores e prejudicando quem realmente merece. Projetos mal dimensionados e gerentes de projetos omissos em relação a qualidade de vida do colaborador. Erros constantes em horas trabalhadas acabam desgastando a relação com a empresa. Falta vivenciar dentro de casa algumas culturas e metodologias antes de tentar vendê-las.

Conselhos para presidência: Vivenciar metodologias ágeis, cultura e ferramentas dentro de casa antes de tentar vender aos clientes.

Empresa boa para aquisição de experiência

Auxiliar de Testes

Barueri, SP

Prós: Oferecem diversos treinamentos e chances de se obter mais conhecimento, ambiente de trabalho despojado e descontraído, sem excesso de restrições.

Contras: Difícil oportunidade de crescimento, devido ao grande número de contratações feitas sem parar e competição interna. A rede de internet, assim como o TI da empresa e o material de trabalho não são dos melhores também. Recentemente tem cortado gastos, removendo assim benefícios de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Visar também a satisfação do colaborador, visando buscar melhorias ara os mesmos, e não o oposto. Caso seja necessário realizar mudanças como troca ou retirada de benefícios, informar os colaboradores sobre a decisão e buscar uma segunda alternativa.

Já foi melhor.

Analista de Desenvolvimento e Automação de Sistemas II

Barueri, SP

Prós: A empresa está treinando e capacitando muitas pessoas para áreas técnicas, dando oportunidades, isso nos dias atuais tem que ser bem visto pois é difícil encontrar empresas que façam isso.

Contras: A empresa cresceu, estão cortando os benefícios para não afetar no faturamento. Eles passaram a cobrar os dependentes dos planos médicos, sem contar o corte de outros benefícios que tinha através de um programa de pontos.

Empresa que está crescendo.

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Permite que o funcionário aprenda coisas novas, tanto conhecimentos técnicos como ver projetos de outros clientes. Flexibilidade nos horários.

Contras: Mudança nos benefícios, plano de saúde mudou e passou a ser cobrado coparticipação e o plano não é do mesmo nível que o anterior. Além de ser cobrado um valor muito alto para dependentes.

Conselhos para presidência: Acredito que as mudanças em uma empresa em crescimento deveria ser para melhor, então deveriam manter ao menos os benefícios e não alterar sem avaliar o impacto que gera nos funcionários.

Bom lugar

Líder

Barueri, SP

Prós: Clima é excelente para se trabalhar e existe a possibilidade de conhecer e mudar para novas áreas dentro da empresa. Além de muita capacitação profissional.

Contras: Poucos benefícios e pouca visibilidade para os funcionários que trabalham em clientes dificultando a meritocracia que a empresa tem buscado oferecer

Progredindo para a mesmisse do mercado

Barueri, SP

Prós: Incentiva o colaborador a ampliar seus conhecimentos através de cursos e treinamentos, sejam através de parcerias ou mesmo iniciativas internas.

Contras: Déficit gerencial abrangente, meritocracia praticamente inexistente, vive atualmente sob constante redução de custos, impactando todos os colaboradores quanto ao transporte e benefícios.

Conselhos para presidência: Avaliação de seu time gerencial, da meritocracia e da redução de custos.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.