Como é trabalhar na InMetrics?

Compreensivos e generosos. Essas são as 2 palavras que melhor descrevem a Inmetrics para mim.

Analista de Testes Automatizados JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Reconhecem alguns dos excelentes funcionários que possuem. Tentam sempre ouvir seus funcionários e o ambiente de trabalho é sempre muito amistoso e amigável. Na minha passagem pela inmetrics participei de cerca de 4 projetos, com diferentes gestores e diferentes equipes e posso afirmar que quem se destaca é recompensado. A empresa tenta sempre disseminar o conhecimento, tanto com treinamentos internos como com treinamentos externos caso necessário

Contras: De uns tempos para cá, a empresa passou por uma mudança estrutural muito grande. Mudaram desde os processos internos de RH até o plano de saúde. Creio que a mudança do plano de saúde, alteração da política de PLR e muitas decisões top-down afugentaram muitos funcionários

Conselhos para presidência: Mudança do plano de saúde e revisão dos salários-base dos cargosseria excelente, mas creio que se melhorar o reconhecimento interno dos funcionários seja a melhor opção, pois muitos saem da empresa simplesmente porquê não se sentem devidamente valorizados, e basta uma pequena vantagem da concorrência para faze-lo mudar de empresa

Ótima empresa

Analista de Sistema Sênior

Prós: Autonomia, pioneirismo, capacidade, parceria, antenada, de ponta, mutável, eficiênte, verticalizada, em constante evolução,, arrojada, corajosa.

Contras: Pessoas com responsabilidade além de sua capacidade e competência no cargo de gestao, tem que melhorar processo lá internos, ser mais eficiente.

Conselhos para presidência: Entender que apenas amizades e favorecimento a um pequeno grupo de gestor poderá levar a empresa ao caos, olha o exemplo do Itaú, tem gente com perfil de RH no cargo de gestor, cuidado, o negócio é gerar número para o cliente e não pressão interna só time.

Precisa valorizar funcionários

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa um pouco boa para crescimento profissional, autonomia de trabalho, horário flexível, fácil acesso para a região e ambiente agradável.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, falta de valorização e reconhecimento para com os funcionários, gestores sem preparação para gerir os funcionários, favoritismo quando ocorre mérito ou promoção, visa muito lucratividade sem investir nos funcionários, ilude funcionários com falsas promessas.

Empresa boa para quem é início de carreira

Barueri, SP

Prós: É uma excelente escola para quem entra na empresa, com benefícios atrativos. Diversos clientes grandes, preocupação com a qualidade e satisfação do cliente.

Contras: Falta um plano de carreira. Poucas promoções e méritos, falta política de cargos e salários e também a avaliação de desempenho é algo que não é contínuo.

Já foi uma empresa fantástica

Barueri, SP

Prós: Empresa que agrega muito conhecimento para quem está começando a carreira profissional ,Flexibilidade nos horários, ambiente super agradável ,

Contras: A empresa não valoriza seus colaboradores e preza muito faturamento e deixa a desejar o fator humano , não se estar precupada se os seus colaboradores estão motivados ou não . Gestores e líderes nao conhecem o seu dia dia no trabalho e a menos nem sabem em qual projeto está atuando ..

Conselhos para presidência: Avaliar mais os seus gestores e acompanhar de perto o que acontece com a empresa , pois por que tem tanta gente desmotivada e o grande volume de pessoas pedindo demissão.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ministra treinamentos internos, somente alguns de mercado, o que ainda é extremamente válido para os funcionários que tem esta oportunidade.

Contras: A gestão atua de forma primitiva no setor de TI, está caminhando no sentido contrário de consultorias e startups inovadoras, as quais dão liberdade para opinar, interagir, para criar, ao mesmo tempo sabendo se impor e cobrar, mesmo com pressão, mas com respeito ao funcionário. Caso tenha problemas, o RH vai somente ouvir e alinhar as situações com os gestores, pois a maioria são próximos não só no ambiente corporativo. A alocação não é levada a sério e muitos níveis e recursos atuam de forma desregulada, pondo as pessoas em pressão máxima sob situações de stress por falta de planejamentos básicos e entendimento do negócio.

Conselhos para presidência: Mesclar as pessoas, contratá-las baseado em seu conhecimento e experiência, não por influência. Renovar o quadro de gestores que não possuem conhecimento de uma área específica, mas a absorveram por algum motivo de avanço tecnológico, por exemplo.

Empresa com potencial mas falha no acompanhamento do desempenho dos gestores

Consultor Sênior

Prós: Ambiente com pessoas colaborativas, horário flexível, autonomia na definição e execução do trabalho, oportunidade de criação e compartilhamento de experiencia entre colaboradores

Contras: Falta de visão do mercado, falta de oportunidade de crescimento, a meritocracia não funciona, gestores desalinhados com os valores da empresa

Já foi boa

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios flexíveis aonde o recurso pode direcionar o valor desejado no beneficio que mais utiliza. A Localização da empresa para a chegada e saída de alphaville é ótima facilitando a vida de quem atua no prédio.

Contras: Empresa cresceu de uma maneira no ultimo ano para atender os clientes e esqueceu o fator humano. Para atender clientes sacrificam os consultores a ponto de trabalhar diversos finais de semana e mais de 12 horas diárias no cliente. O desrespeito e tão grande que o consultor é alocado no cliente não existe logistica para que o consultor tenha no minimo uma estação de trabalho e tem que trabalhar no starbucks. A gestão é feita por panelinhas aonde se tem ou não o favoritismo da gestão você tem projeto. Caso contrario será um recurso descartável.

Conselhos para presidência: Que olhe o fator humano acima do gerador de receita (faturamento) que sem o fator humano não há receita.

Empresa boa, porém demora muito para promover os funcionários

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, novos desafios, flexibilidade de horário (dependendo do projeto).

Contras: A demora em promover os funcionários que merecem promoção, falta de apoio financeiro para realização de cursos fora da empresa

Conselhos para presidência: Ouvir mais e conhecer melhor os seus funcionários e os projetos que eles atuam e ter um plano de carreira com retorno mais rápido

Uma boa empresa

Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento do colaborador, treinamentos aplicados de acordo com a necessidade, campanhas motivacionais, acompanhamento.

Contras: Mudança do plano de saúde, demora para aumento do valor dos benefícios, atualização salarial muito demorada e de forma desestruturada, empresa com muitos jovens.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.