Como é trabalhar na InMetrics?

Uma empresa em crescimento

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, tem refeitório no local, gerência participativa do projeto, oportunidades de aprendizado, oferecimento de treinamentos internos para os funcionarios

Contras: Falta de plano de ação claro para promoções. No entanto, conheço vários funcionários que trabalham há anos e conseguiram fazer carreira, conseguindo promoções efetivas.

Satisfatório

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Benefícios por pontos e o foco em proporcionar um treinamento, mesmo que seja apenas uma introdução, para algumas atividades do dia a dia

Contras: A constante mudança de projetos, não dando o foco ao aprendizado do profissional e sim na entrega propriamente dita

Conselhos para presidência: Focar em desenvolver talentos, fazendo com que ele se especialize no cliente em que ele atua, e não apenas em entregar os projetos sem ter o devido conhecimento das regras de negócio

Um empresa para começar

Barueri, SP

Prós: Plano de benefícios muito bom, os mesmos não são descontados do salário. Os projetos são em empresas grandes. Oportunidade de trocar de área.

Contras: Plano de carreira não definido, mudança de cargo e salário são demorados. Determinados projetos reembolsam ou não o fretado e ou estacionamento.

Ótimo ambiente de trabalho.

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável e confortável para trabalhar, fácil acesso aos gestores, possibilidade de compartilhar conhecimento através de pequenos encontros no semestres, fácil acesso.

Contras: Há necessidade de reestruturação de feedback aos colaboradores e ações dos gestores para motivar, direcionar, integrar e traçar metas com a equipe.

Barueri, SP

Prós: Horário flexível onde devemos cumprir somente a carga horária de 8 horas, benefícios flexíveis sendo distribuídos em forma de pontos e cada um pode deixar da forma que desejar. Reconhecimento.

Contras: Organização do RH, eventos para motivação dos funcionários, avaliação 360 para visar todos os colaboradores e não somente os líderes, permitir que cada um fale a visão de si e não somente a palavra do gestor.

Boa empresa para inicio de carreira

Barueri, SP

Prós: Empresa capacita os funcionários com treinamentos e cursos, atribui responsabilidades,pessoas comprometidas com prazos e entregas, uma excelente empresa para quem está iniciando a carreira na área de testes

Contras: Muito tempo para uma mudança ou subir de cargo, feedback muitas vezes nada haver, falta de valorização, favoritismo, acaba deixando o funcionário estagnado. Plano de saúde é alterado do nada com pouco tempo para planejamento antes da alteração.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários e valorizar o trabalho dos mesmos.

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: Capacitação profissional,e a possibilidade de adquirir experiência para iniciantes na área de TI,horário flexível localização da empresa é boa.

Contras: Corte de Benefícios por benefícios que não atendem a todos de uma forma satisfatória. Plano de Carreira ruim,avaliação de desempenho é falha e não contribui pra nada em termos de crescimento profissional na empresa,pouco reconhecimento devido a gestão de pessoas ser péssima,cargos que não condizem com o que realmente é desempenhado no dia a dia,como exemplo assistente de automação que na verdade deveria ser um analista de testes automatizados Jr,isso acaba deixando o funcionário desmotivado e além do salário ser muito abaixo do que o mercado oferece. Além de haver nepotismo na empresa em cargos de liderança em um mesmo projeto(casados).

Conselhos para presidência: Melhorar na gestão de pessoas e entender o que realmente os colaboradores precisam,pois quem faz o sucesso da empresa são eles.

Analista de Testes

Prós: ótimo ambiente para aprendizados, pois um auxiliar de testes consegue exercer a função de um funcionário sênior. Empresa da oportunidade para pessoas sem experiência.

Contras: Empresa está cortando todos os benefícios, fretado, convênio, horário flexível. Avaliação de colaboradores muito mal feita, não promove quem realmente faz a diferença. Ambiente exploratório. Salário abaixo do mercado para colaboradores internos

Conselhos para presidência: Atualizar todos salários para um padrão de mercado, independente se o profissional vier de fora ou seja promovido na empresa. Avaliação retirar gestores casais, pois deve ser uma empresa profissional e não familiar.

Um bom lugar pra quem está começando

Analista de Suporte Técnico

Barueri, SP

Prós: Possível conciliar vida profissional e pessoal, fácil acesso ao trabalho, ambiente tranquilo para trabalhar. Possível fazer as refeições na copa e horário flexível

Contras: Empresa jovem, sem gestores e líderes seguros de suas atividades. Por ser consultoria, não tem plano de carreira dentro da empresa compatível com meritocracia.

Quem avisa, amigo é!!

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa com o clima para trabalho bom, tem bons benefícios, instrutura boa, equipamentos bons, dá treinamentos de acordo com o que necessita, tem clientes grandes, flexibilidade de horários.

Contras: Falta de valorização do funcionário, paga abaixo do que pode de acordo com o faturamento da empresa, não tem uma boa distribuição de hierarquia, tem a cultura de todos fazer tudo, apesar de definições de papéis, não tem auxílio a fretado ou combustivel.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que estão na empresa, dar promoções, incentivar o funcionário ficar, enrequecer o conhecimento de todos e dispertar o vestir a camisa da empresa.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.