Como é trabalhar na InMetrics?

Aprendizado

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: É uma empresa que em geral preza pelo aprendizado, autonomia, liberdade de expressar suas ideias. Oferece ótimas condições para o profissional se desenvolver.

Contras: Existem problemas quanto a gestão dentro de algumas operações. Não é a realidade da empresa, mas dependendo do projeto, talvez não seja tão satisfatório.

Qualidade de vida

Automatizador

Barueri, SP

Prós: Investimento no funcionário, muitos cursos e compartilhamento de informação, diretoria/gerencia muito próxima, aberta ao dialogo, ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Acredito que chegou um momento para começar a pensar na cultura home office, os custos serão reduzidos e a produtividade no meu caso aumenta muito... e é um atrativo para profissionais bons do mercado buscando qualidade de vida. outra coisa que acredito que já passou da hora de ter na inmetrics, um auditório para palestras com um publico maior.

Conselhos para presidência: Acredito que chegou um momento para começar a pensar na cultura home office, os custos serão reduzidos e a produtividade no meu caso aumenta muito... e é um atrativo para profissionais bons do mercado buscando qualidade de vida. https://www.gohome.com.br/539/ outra coisa que acredito que já passou da hora de ter na inmetrics, um auditório para palestras com um publico maior.

Prós: Empresa bacana; muitas pessoas dispostas a ajudar. As horas passam rápido trabalhando lá e você está cercado de pessoas dedicadas. Sentimento de time e colaboração são os fortes da empresa.

Contras: Alguns projetos são mais difíceis do que outros, caso você dê sorte, cairá em um projeto bom. Políticas de promoção nem sempre são muito claras e isto pode desmotivar alguns funcionários que não conhecem o processo de feedback.

Bom para entrar na área, mas não há previsão de crescimento

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Incentivo ao estudo, promovendo diversos cursos internos e incentivando os colaboradores a conseguir certificações. Tem um bom programa de benefícios, e um ambiente agradável para trabalho.

Contras: Não há programa para crescimento interno. Como já dito por outros, promoções ou méritos são conquistados ou por 'grito' ou por 'contato direto' com pessoas influentes. Por ser uma empresa que se denomina "moderna", ainda há muita formalidade (EX: Vestimenta, visibilidade a tatuagens, etc).

Conselhos para presidência: Mudar a ideia de ser uma empresa 'tradicional' e abraçar os novos caminhos, sobre boas condutas de empresas maiores. Buscar melhorar o relacionamento dos empregados com os líderes. Melhorar a comunicação e como isso é tratado na maneira para remuneração.

Grande aprendizado, pouco reconhecimento.

Auxiliar de Testes

Prós: Cursos e treinamentos internos; Empresa incentiva o aprendizado e especialização; Oportunidades frequentes de exercer atividades de analistas.

Contras: Muitos gestores de projetos e poucos gestores de PESSOAS, geralmente somos vistos como descartáveis, a média de tempo para ser promovido é de 3 anos, você é cobrado para entregar como analista e quando esperamos promoções, elas somente são dadas de duas formas (ou vc é muito próximo do seu líder ou no "grito"). Avaliações teoricamente seriam semestrais mas na realidade são praticamente anuais, tamanho o atraso.

Uma das melhoras empresas que tive oportunidade de atuar.

Analista de Testes Sênior

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver habilidades através da criatividade e inovação.mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Por estar localizada em Alphaville o transito acaba dificultando.Alguns departamentos funcionam isolados, se houvesse uma maior integração seria bem mais interessante.

Decepção

Testador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa possui infraestrutura muito boa e programa de benefícios muito agradável com um bom convênio médico .

Contras: Falta de bom senso hierárquico pra ver quem trabalha e quem finge que trabalha. Falsas promessas, falta de bom senso em alocações de funcionários, tendo casos que funcionários gastam 3 horas para chegar ao destino de trabalho. Falta de avaliação do funcionário para identificar o perfil e alocar no cliente que possui a necessidade técnica do profissional. Profissionais qualificados com cargos inferiores a não qualificados.

Conselhos para presidência: Reavaliar as pessoas com cargos de coordenação que possuem personalidades egocêntricas.

Aprendizado

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Benefícios, contato com o cliente o que nos proporciona maior convívio com o dia a dia da area e aprendizado pessoal.

Contras: A própria empresa sabe dos problemas que os maus líderes ocasionam, o estresse, a insatisfação dos subordinados e até dos próprios clientes com a liderança, porém o tempo de casa é mais importante do que o feedback.

Conselhos para presidência: Atentem se aos seus líderes, eles estão fazendo vocês perderem bons, ótimos funcionários!

Insuficiência

Automatizador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é tida como referência na área de qualidade de software e apesar de ser algo pessoal, é possível adquirir bastante conhecimento com alguns que trabalham lá.

Contras: Infelizmente fiquei pouco tempo na empresa por não concordar com alguns processos e com algumas 'injustiças' que estavam ocorrendo com relação ao projeto que fui alocado. Os benefícios também não são bons e poderiam serem uniformes independente da senioridade dos funcionários.

Conselhos para presidência: Primeiramente selecionando melhor as pessoas que vão ser contratadas, para assim não contratarem 'Seniors' que mais parecem 'Juniors'. Isso evita o descontentamento dos colegas que ganham bem menos e sabem bem mais, além de evitarem que o cliente fique insatisfeito. Outro ponto é com relação aos beneficiários, não são ruins mas estão longe de serem bons.

Bom

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Forma que cada funcionário e tratado pelos gestores sempre de forma clara e objetiva. Grandes oportunidades dentro da organização com projetos e clientes diferentes, ótima oportunidade à qualquer momento de aprendizado.

Contras: Não tive experiencias ruins com a empresa, sempre que precisei do RH ou gestores tive o total apoio da equipe InMetrics, alem dos time que compõe a equipe sempre auxiliam se necessário ajuda com duvidas.

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.