Como é trabalhar na InMetrics?

Boa empresa, se você souber ser um bom colaborador.

Prós: No meu caso, meu chefe foi muito legal comigo, me ouviu e logo já foi atras de me ajudar a ir pra área que eu queria. Lembrando pra conseguir esse reconhecimento, tem que mostrar valor. E não reclamar!!

Contras: Uma leve falta de organização entre gestão e cliente. Acaba interferindo no dia a dia do colaborador. Como eu mudei de área, acabei me frustando com a falta de organização por parte da gestão.

Boa para iniciantes.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum, apenas para puxa saco. Por mais que faça algo bom nunca será bem visto dinheiro é o foco seja ao custo que for......chega a ser bizarro!

Contras: Empresa sem reconhecimento nenhum pelo esforço do funcionário, péssimas pessoas em cargos de liderança. Pessoas que ao invés de motivar a equipe são a própria desmotivação.

Conselhos para presidência: Reorganize seus líderes.

Empresa apenas para trampulim.. Os bons saem rapido.

Analista de Desempenho Júnior

Barueri, SP

Prós: Clima bom.. Pessoas serias e com desenvolvimento técnico acima da media de mercado. Processo de selecao simples e rh com facil acesso. Varios clientes grandes.

Contras: Gestores incapacitados, tratamento de forma parcial entre os funcionarios. Uns sao privilegiados e outros nao. Falta de organizacao nas entregas e dificuldades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar a escolha dos gestores.

Tem potencial, é boa e pode melhorar.

Barueri, SP

Prós: Moderna, liberdade nas atividades e comunicação com superiores. Ambiente tranquilo e possibilidade de mudança entre áreas e clientes. Proatividade é bem vinda e reconhecida.

Contras: Melhorar benefícios e incentivos. E principalmente plano de saúde e reconhecimento por atividades. Feedback de forma mais intensiva para melhorar sempre.

Sou apaixonada por esta empresa

Gerente de Projetos TI

Barueri, SP

Prós: Empresa extremamente inovadora e focada em gestão. Está sempre atualizada com as melhores ferramentas, processos e práticas do mercado. Preocupa-se com a qualidade de vida de seus profissionais e investe constantemente na atualização e crescimento dos funcionários. Para trabalhar na Inmetrics tem que gostar de estudar, ler e se desenvolver. Sem contar que a empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, incentivando a postura colaborativa entre os funcionários.

Contras: Não consigo identificar nenhum ponto negativo. A empresa realmente é muito boa em todos os sentidos e as remunerações estão de acordo com o mercado.

Falta pensar no funcionário

Arquiteto de Testes IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tinha bons funcionários e era bem reconhecida no mercado, bons clientes mas todos passaram a ser concentrados em Alphaville o que dificulta o acesso

Contras: Concentrou seu atendimento em Alphaville, devido a demanda, sem pensar no funcionário que mora em outras localidades e está estudando para melhorar seu desempenho no trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar a oportunidade de qualidade de vida pro funcionário e lembrar das boas praticas que eram utilizadas no inicio, isso fazia da empresa um lugar querido e não visando apenas lucro

Boa, mas precisa melhorar

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Ótimo lugar para adquirir experiência e obter bom conhecimento, oferece cursos/treinamentos e incentiva o colaborador a isso. Pagamento em dia e grande parte dos colaboradores são pessoas prestativas e que buscam sempre engajar novas pessoas no projeto.

Contras: RH desustruturado, péssimo em gerenciar e dialogar com os colaboradores. TI sempre fornece Notebooks que foram usados e sempre em condições ruins. Valorizam mais os colaboradores que vem de fora que os de dentro da empresa, superiores não tem visão do trabalho dos seus funcionários que por muitas vezes acabam adquirindo uma melhor proposta e indo para concorrentes.

Conselhos para presidência: Tenham visam da galera que realmente vale a pena e que faz a empresa virae, não só os "puxa saco". Acredito que essa nova estrutura do "dito e feito" isso possa mudar, se não mais colaboradores irão sair e a empresa vai vir a sofrer baixas em seu faturamento.

Satisfatória

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa possui benefícios por pontos sem desconto (apenas VR/VA), colaboradores jovens, ambiente descontraído e com horário flexível através do banco de horas. Ótimo local para começar a carreira.

Contras: Diminuição do benefício do convênio, sendo inferior e cobrado coparticipação. Rh distante dos colaboradores alocados em projetos. Gestão com favoritismo. Sendo implantado novas culturas de planos de carreira para melhoria.

Uma empresa ótima e preocupada com o funcionário.

Assistente de Automação

Barueri, SP

Prós: O ambiente é muito bom para trabalhar. As empresas são muito solicitas e dispostas a ajudar. A empresa de capacita, através de treinamentos, para a função que você ocupará. Dá oportunidade para os colaboradores serem inovadores, através de concursos.

Contras: Não há uma divisória de equipes, o andar é aberto. De certa forma é bom, pois te possibilita ter o contato com outras áreas, porém as vezes o barulho é alto e atrapalha um pouco.

Analista de Testes Pleno/ Desenvolvedor de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Disponibilização de diversos treinamentos internos para os colaboradores Divulgação interna de novos projetos e contratos junto aos clientes

Contras: Quantidade excessiva de gestores atrapalhando a visibilidade e o direcionamento de uma determinada frente ("cachorro que tem mais de um dono passa fome")

Conselhos para presidência: Estar mais presente nas diversas frentes que a empresa tem. Existem colaboradores que não sabem nem onde está o CEO e qual o atual rumo da InMetrics

InMetrics

Descrição:Atendemos mais de 100 empresas dos mais variados segmentos de negócios, tais como mercado financeiro, telecom, seguradoras, varejo, indústria, energia e aviação. Em 2013, demos um passo importante em nossa estratégia de crescimento e excelência, após a aquisição da Solvix e a Gentix. Com essas aquisições, complementamos nossos serviços para camadas importantes da TI, passando por planejamento estratégico e valoração de TI para o negócio, alcançando a gestão, processos e pessoas, chegando até aplicações e infraestrutura. Agoras somos “One Stop Shop” de eficiência no mercado.
Sediados em São Paulo, com filiais em Alphavile e Santiago do Chile, temos avançado solidamente em nos tornar referência mundial em eficiência em TI. A partir dessas localidades conduzimos grandes projetos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Premiados diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, acreditamos que só com empenho, meritocracia, espírito de parceria e inovação, conseguiremos alcançar, todos juntos, os objetivos esperados.