Como é trabalhar na Ingresso.com?

Quem deve crescer estagna, que não deve cresce

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não é tão escravisadora quanto sua mãe B2W

Contras: Panelinhas, falta estrutura, chefe sem capacidade

É uma empresa moderna mas com relações trabalhistas do séc XX

Analista de Atendimento

Prós: Boa infraestrutura, bem localizada, pessoas simpáticas, parece ter um plano futuro de empresa. A Ingresso oferece bons benefícios para os funcionários, mas terceiriza muitos setores e não oferece e estes benefícios.

Contras: Baixos salários para cargos com menor especialização como os do Atendimento ao cliente (que recebe abaixo do mínimo); diferença salarial entre funcionários com o mesmo cargo (terceirizados); falta de inclusão da equipe na elaboração dos processos e falta de incentivo à excelência e a criatividade individual (só deve ser bom quem o chefe já acha bom); escala de trabalho que não respeita a vida moderna; processos confusos que atrapalham o consumidor; falta de investimento em clima da empresa e endomarketing.

Conselhos para presidência: Valorizar o máximo o funcionário é a melhor forma de entregar um produto final de ótima qualidade.

Excelente ambiente para crescimento e aprimoramento profissional.

Software Engineer

Prós: Ambiente saudável, acolhedor e na maioria das vezes com baixa pressão, a localização é excelente no coração do centro do Rio de Janeiro há 2 quadras do metrô.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouco foco em processos, pouca inovação em tecnologia o que torna o trabalho pouco desafiador e monótono na boa parte do tempo.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Suporte

Prós: A Ingresso tem um grande potencial, agora que foi recém adquirida por uma grande multinacional tem tudo para alcançar grandes patamares, o ambiente é bem descontraído, os funcionários podem jogar video-game, fazer academia no horário de almoço, temos boas flexibilidades de horário, o pessoal em si é muito bacana.

Contras: Venho perdendo aos poucos a paixão por trabalhar na ingresso porque meu setor está bem desorganizado, estamos num período muito conturbado de uma grande transição, os gestores entendem pouco do processo, as vezes parecem não saber o que fazem, é cobrança em cima de cobrança e poucas melhorias, ao meu ver estão tomando decisões erradas que estão prejudicando seriamente o setor.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter um incentivo a capacitação dos gestores, e uma melhor forma do funcionário dialogar com os mesmos sugerindo melhorias.

Grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

Gerente de Contabilidade

Prós: É uma empresa com grande potencial, recém adquirida por uma grande multinacional e com muita oportunidade de melhoria. Tem muito trabalho e muita coisa para se construir. O clima é descontraído ao estilo de grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo.

Contras: Tem um jeito de empresa familiar que precisa mudar e se tornar mais profissional. Alguns processos são complexos gerando insatisfação para o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura interna e benefícios.

Empresa que não valoriza nada, nem a própria gestão do que faz. Afinal, eles sabem o que fazem?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom para aprender e começar a carreira.

Contras: Gestão altamente desorganizada, empresa sem diálogo, direcionamento ou liderança. Não existe uma preocupação com o bem-estar, crescimento, desenvolvimento de novas habilidades ou aptidões do funcionário.

Boa Empresa, mas deixa a desejar...

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Liberdade para novos Desafios e Aprendizado. Clima e ambiente de trabalho favoráveis, ótimo escritório e utiliza sempre Equipamentos de ponta.

Contras: Falta de Investimento nos profissionais, pois a Empresa não disponibiliza cursos e treinamentos, cobra os Funcionários por tecnologias que talvez não sejam de seu conhecimento e não os oferecem subsídios para isso. Falta de visibilidade aos funcionários sobre projetos da Empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, deem mais ouvidos a eles e lembrem-se que a "Prata da casa" pode ser a solução para muitos dos seus problemas. Antes de contratar alguém de fora, lembre-se de quem está dentro! Deem visibilidade dos Projetos da Empresa a seus funcionários, pois 90% da Empresa não tem ideia do que vocês fazem.

Caotica

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Bom para aprendizado e crescimento intelectual. Pessoas boas com vontade de ajudar e também novos aprendizados e desafios profissionais otimo para o desenvolvimento.

Contras: crescimento desordenado, pessoas se sentem o dono do negocio e não aceitam outro ponto de vista fazendo com que nos force a trabalhar da maneira como eles acham correto e não como é correto de fato.

Excelente empresa para quem gosta de desafios.

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, trabalhar com entretenimento, pessoas divertidas, jovens e experientes.

Contras: Crescimento desordenado, falta de job description, falta de comunicação, departamento de RH imaturo dada a aquisição recente e pouca gente para muito trabalho.

Uma boa empressa para trabalhar e crescer

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, tecnologias, ambiente DEV-OPS, foi comprada pela UNIVERSAL Studios de holywood, disponibiliza curso de ingles na empresa para todos os funcionarios e terceirizados

Contras: Equipe pequena para cobertura muito grande, imenso volume de trabalho, cobrança muito grande,

Ingresso.com