Como é trabalhar na Ingresso.com?

Excelente ambiente para crescimento e aprimoramento profissional.

Software Engineer

Prós: Ambiente saudável, acolhedor e na maioria das vezes com baixa pressão, a localização é excelente no coração do centro do Rio de Janeiro há 2 quadras do metrô.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouco foco em processos, pouca inovação em tecnologia o que torna o trabalho pouco desafiador e monótono na boa parte do tempo.

Quem deve crescer estagna, que não deve cresce

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não é tão escravisadora quanto sua mãe B2W

Contras: Panelinhas, falta estrutura, chefe sem capacidade

É uma empresa moderna mas com relações trabalhistas do séc XX

Analista de Atendimento

Prós: Boa infraestrutura, bem localizada, pessoas simpáticas, parece ter um plano futuro de empresa. A Ingresso oferece bons benefícios para os funcionários, mas terceiriza muitos setores e não oferece e estes benefícios.

Contras: Baixos salários para cargos com menor especialização como os do Atendimento ao cliente (que recebe abaixo do mínimo); diferença salarial entre funcionários com o mesmo cargo (terceirizados); falta de inclusão da equipe na elaboração dos processos e falta de incentivo à excelência e a criatividade individual (só deve ser bom quem o chefe já acha bom); escala de trabalho que não respeita a vida moderna; processos confusos que atrapalham o consumidor; falta de investimento em clima da empresa e endomarketing.

Conselhos para presidência: Valorizar o máximo o funcionário é a melhor forma de entregar um produto final de ótima qualidade.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Suporte

Prós: A Ingresso tem um grande potencial, agora que foi recém adquirida por uma grande multinacional tem tudo para alcançar grandes patamares, o ambiente é bem descontraído, os funcionários podem jogar video-game, fazer academia no horário de almoço, temos boas flexibilidades de horário, o pessoal em si é muito bacana.

Contras: Venho perdendo aos poucos a paixão por trabalhar na ingresso porque meu setor está bem desorganizado, estamos num período muito conturbado de uma grande transição, os gestores entendem pouco do processo, as vezes parecem não saber o que fazem, é cobrança em cima de cobrança e poucas melhorias, ao meu ver estão tomando decisões erradas que estão prejudicando seriamente o setor.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter um incentivo a capacitação dos gestores, e uma melhor forma do funcionário dialogar com os mesmos sugerindo melhorias.

Grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

Gerente de Contabilidade

Prós: É uma empresa com grande potencial, recém adquirida por uma grande multinacional e com muita oportunidade de melhoria. Tem muito trabalho e muita coisa para se construir. O clima é descontraído ao estilo de grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo.

Contras: Tem um jeito de empresa familiar que precisa mudar e se tornar mais profissional. Alguns processos são complexos gerando insatisfação para o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura interna e benefícios.

Caótica

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas pessoas são excelentes e extremamente comprometidas com a empresa. Existe também a expectativa que a empresa melhore muito no futuro após a compra desta por um dos maiores players do mercado.

Contras: Desorganização, panelinhas, trabalho aos finais de semana e feriados, carga horaria, prazos surreais, falta de separação clara entre sustentação, desenvolvimento e suporte. Atuação em segmentos diferentes da que o profissional foi contratado. Cultura organizacional não estimula a criatividade dos profissionais e busca soluções sempre nas mesmas fontes.

Conselhos para presidência: Implantar na empresa uma metodologia que garanta qualidade sem esforço heroico individual dos colaboradores ao final do dia e feriados. Medir de perto a performance dos "intocáveis" que conhecem pouco fora do universo da empresa. Implementar uma solida politica de RH visando conhecer e melhorar os índices de satisfação de toda equipe.

Empresa que não valoriza nada, nem a própria gestão do que faz. Afinal, eles sabem o que fazem?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom para aprender e começar a carreira.

Contras: Gestão altamente desorganizada, empresa sem diálogo, direcionamento ou liderança. Não existe uma preocupação com o bem-estar, crescimento, desenvolvimento de novas habilidades ou aptidões do funcionário.

Futuro promissor

Analista Contábil Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Liberdade de trabalho, horários flexíveis,

Contras: Organização de processos ainda em fase de desenvolvimento. Melhorias nos benefícios praticados e maturidade na gestão de recursos humanos. Adaptação as regras da multinacional ainda estão em desenvolvimento.

Boa empresa para trabalhar

Prós: A empresa possui uma muito boa carteira de benefícios equivalente as grandes empresas. O Ambiente de trabalho e muito bom proporcionando uma qualidade de vida dentro das dependências da empresa.

Contras: Devido a compra da empresa pela Fandango a pouco tempo os funcionários mais antigos ainda estão receosos com a mudança, o que causa algum desconforto em determinados momentos.

Otima empresa para aprender, pessima empresa para crescimento profissional

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Otimo lugar para aprendizado pois ha sempre muitas novidades tecnológicas e também desenvolver novas tecnologias e metodos de trabalho pois ha sempre novidades.

Contras: pessimo lugar para conciliar vida pessoal com trabalho pois ha uma cobranca para todos serem de certa forma workaholics e uma necessidade imensa de manutencao da empregabilidade.

Ingresso.com