Como é trabalhar na Ingresso.com?

Otima empresa para aprender, pessima empresa para crescimento profissional

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Otimo lugar para aprendizado pois ha sempre muitas novidades tecnológicas e também desenvolver novas tecnologias e metodos de trabalho pois ha sempre novidades.

Contras: pessimo lugar para conciliar vida pessoal com trabalho pois ha uma cobranca para todos serem de certa forma workaholics e uma necessidade imensa de manutencao da empregabilidade.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Está passando por uma reestruturação muito positiva, fornece aulas de inglês, benefícios, qualquer pessoa tem voz e pode dar sugestões para melhoria, aplicação de metodologias ágeis, ótimo ambiente de trabalho -> acredito que seja um dos pontos mais fortes

Contras: Salário abaixo do mercado, dificuldade de fazer carreira, RH ainda não está preparado para contratar, os próprios técnicos e funcionários precisam correr atrás de contratações. Porém, contrataram uma empresa terceirizada para reestruturar a questão da carreira e salários.

Excelente empresa para quem gosta de desafios.

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, trabalhar com entretenimento, pessoas divertidas, jovens e experientes.

Contras: Crescimento desordenado, falta de job description, falta de comunicação, departamento de RH imaturo dada a aquisição recente e pouca gente para muito trabalho.

Uma boa empressa para trabalhar e crescer

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, tecnologias, ambiente DEV-OPS, foi comprada pela UNIVERSAL Studios de holywood, disponibiliza curso de ingles na empresa para todos os funcionarios e terceirizados

Contras: Equipe pequena para cobertura muito grande, imenso volume de trabalho, cobrança muito grande,

Boa empresa para trabalhar

Prós: A empresa possui uma muito boa carteira de benefícios equivalente as grandes empresas. O Ambiente de trabalho e muito bom proporcionando uma qualidade de vida dentro das dependências da empresa.

Contras: Devido a compra da empresa pela Fandango a pouco tempo os funcionários mais antigos ainda estão receosos com a mudança, o que causa algum desconforto em determinados momentos.

Excelente companhia, mas tem muito o que melhorar!

Analista de Infraestrutura

Prós: Um excelente ambiente de trabalho, leve e descontraído, bons benefícios, horário negociável, motivador e desafiador. A empresa possui um curso de ingles para colaboradores alem de consultoria especializada para alguns aspectos do profissional e aspectos tecnicos.

Contras: Salario ainda defasado em relação ao mercado, pouca visibilidade de projetos e direção que a empresa esta seguindo, ainda engessada no modelo de presença no escritório diária mesmo que sua atividade possa ser desempenhada remotamente e dificuldades gerais com alguns gestores.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional da casa, mais apoio em treinamentos tecnicos e mais recursos para projetos e times.

Excelente ambiente para crescimento e aprimoramento profissional.

Software Engineer

Prós: Ambiente saudável, acolhedor e na maioria das vezes com baixa pressão, a localização é excelente no coração do centro do Rio de Janeiro há 2 quadras do metrô.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouco foco em processos, pouca inovação em tecnologia o que torna o trabalho pouco desafiador e monótono na boa parte do tempo.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Suporte

Prós: A Ingresso tem um grande potencial, agora que foi recém adquirida por uma grande multinacional tem tudo para alcançar grandes patamares, o ambiente é bem descontraído, os funcionários podem jogar video-game, fazer academia no horário de almoço, temos boas flexibilidades de horário, o pessoal em si é muito bacana.

Contras: Venho perdendo aos poucos a paixão por trabalhar na ingresso porque meu setor está bem desorganizado, estamos num período muito conturbado de uma grande transição, os gestores entendem pouco do processo, as vezes parecem não saber o que fazem, é cobrança em cima de cobrança e poucas melhorias, ao meu ver estão tomando decisões erradas que estão prejudicando seriamente o setor.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter um incentivo a capacitação dos gestores, e uma melhor forma do funcionário dialogar com os mesmos sugerindo melhorias.

Grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

Gerente de Contabilidade

Prós: É uma empresa com grande potencial, recém adquirida por uma grande multinacional e com muita oportunidade de melhoria. Tem muito trabalho e muita coisa para se construir. O clima é descontraído ao estilo de grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo.

Contras: Tem um jeito de empresa familiar que precisa mudar e se tornar mais profissional. Alguns processos são complexos gerando insatisfação para o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura interna e benefícios.

Prós: Proximidade com diretos e executivos!

Contras: desorganização, estrutura e profissionalismo.

Ingresso.com