Como é trabalhar na Ingresso.com?

Excelente empresa para quem gosta de desafios.

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, trabalhar com entretenimento, pessoas divertidas, jovens e experientes.

Contras: Crescimento desordenado, falta de job description, falta de comunicação, departamento de RH imaturo dada a aquisição recente e pouca gente para muito trabalho.

Uma boa empressa para trabalhar e crescer

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, tecnologias, ambiente DEV-OPS, foi comprada pela UNIVERSAL Studios de holywood, disponibiliza curso de ingles na empresa para todos os funcionarios e terceirizados

Contras: Equipe pequena para cobertura muito grande, imenso volume de trabalho, cobrança muito grande,

Excelente ambiente para crescimento e aprimoramento profissional.

Software Engineer

Prós: Ambiente saudável, acolhedor e na maioria das vezes com baixa pressão, a localização é excelente no coração do centro do Rio de Janeiro há 2 quadras do metrô.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouco foco em processos, pouca inovação em tecnologia o que torna o trabalho pouco desafiador e monótono na boa parte do tempo.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Suporte

Prós: A Ingresso tem um grande potencial, agora que foi recém adquirida por uma grande multinacional tem tudo para alcançar grandes patamares, o ambiente é bem descontraído, os funcionários podem jogar video-game, fazer academia no horário de almoço, temos boas flexibilidades de horário, o pessoal em si é muito bacana.

Contras: Venho perdendo aos poucos a paixão por trabalhar na ingresso porque meu setor está bem desorganizado, estamos num período muito conturbado de uma grande transição, os gestores entendem pouco do processo, as vezes parecem não saber o que fazem, é cobrança em cima de cobrança e poucas melhorias, ao meu ver estão tomando decisões erradas que estão prejudicando seriamente o setor.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter um incentivo a capacitação dos gestores, e uma melhor forma do funcionário dialogar com os mesmos sugerindo melhorias.

Grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional

Gerente de Contabilidade

Prós: É uma empresa com grande potencial, recém adquirida por uma grande multinacional e com muita oportunidade de melhoria. Tem muito trabalho e muita coisa para se construir. O clima é descontraído ao estilo de grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo.

Contras: Tem um jeito de empresa familiar que precisa mudar e se tornar mais profissional. Alguns processos são complexos gerando insatisfação para o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura interna e benefícios.

Prós: Proximidade com diretos e executivos!

Contras: desorganização, estrutura e profissionalismo.

Boa empresa.

Assistente de EventosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga em dia, participa dos benefícios do grupo b2w

Contras: Pacote fechado, não tem hora extra.

Boa Empresa, mas deixa a desejar...

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Liberdade para novos Desafios e Aprendizado. Clima e ambiente de trabalho favoráveis, ótimo escritório e utiliza sempre Equipamentos de ponta.

Contras: Falta de Investimento nos profissionais, pois a Empresa não disponibiliza cursos e treinamentos, cobra os Funcionários por tecnologias que talvez não sejam de seu conhecimento e não os oferecem subsídios para isso. Falta de visibilidade aos funcionários sobre projetos da Empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, deem mais ouvidos a eles e lembrem-se que a "Prata da casa" pode ser a solução para muitos dos seus problemas. Antes de contratar alguém de fora, lembre-se de quem está dentro! Deem visibilidade dos Projetos da Empresa a seus funcionários, pois 90% da Empresa não tem ideia do que vocês fazem.

Pessoas com vontade chegam longe!

Coordenador

Prós: Os benefícios dados pela empresa são bons, especialmente após a aquisição da Fandango, que é uma grande de mídia ligada a conglomerado COMCAST.

Contras: Falta de comunicação da empresa em relação aos seu projetos internos e externos entre as equipes e alguns cliente, que geram má interpretação e insatisfação destes.

Está melhorando

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Após a compra pela Fandango as políticas, cultura e metas da empresa estão melhorando, horário flexível, ótima localização no Centro, benéficos

Contras: Falta de comunicação entre equipes, não tem incentivo para capacitação de colaboradores, as decisões costumam ser tomadas sem qualquer análise no "achismo"

Ingresso.com