Como é trabalhar na Ingresso.com?

Caotica

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Bom para aprendizado e crescimento intelectual. Pessoas boas com vontade de ajudar e também novos aprendizados e desafios profissionais otimo para o desenvolvimento.

Contras: crescimento desordenado, pessoas se sentem o dono do negocio e não aceitam outro ponto de vista fazendo com que nos force a trabalhar da maneira como eles acham correto e não como é correto de fato.

Excelente empresa para quem gosta de desafios.

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, trabalhar com entretenimento, pessoas divertidas, jovens e experientes.

Contras: Crescimento desordenado, falta de job description, falta de comunicação, departamento de RH imaturo dada a aquisição recente e pouca gente para muito trabalho.

Uma boa empressa para trabalhar e crescer

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, tecnologias, ambiente DEV-OPS, foi comprada pela UNIVERSAL Studios de holywood, disponibiliza curso de ingles na empresa para todos os funcionarios e terceirizados

Contras: Equipe pequena para cobertura muito grande, imenso volume de trabalho, cobrança muito grande,

É uma empresa moderna mas com relações trabalhistas do séc XX

Analista de Atendimento

Prós: Boa infraestrutura, bem localizada, pessoas simpáticas, parece ter um plano futuro de empresa. A Ingresso oferece bons benefícios para os funcionários, mas terceiriza muitos setores e não oferece e estes benefícios.

Contras: Baixos salários para cargos com menor especialização como os do Atendimento ao cliente (que recebe abaixo do mínimo); diferença salarial entre funcionários com o mesmo cargo (terceirizados); falta de inclusão da equipe na elaboração dos processos e falta de incentivo à excelência e a criatividade individual (só deve ser bom quem o chefe já acha bom); escala de trabalho que não respeita a vida moderna; processos confusos que atrapalham o consumidor; falta de investimento em clima da empresa e endomarketing.

Conselhos para presidência: Valorizar o máximo o funcionário é a melhor forma de entregar um produto final de ótima qualidade.

Excelente ambiente para crescimento e aprimoramento profissional.

Software Engineer

Prós: Ambiente saudável, acolhedor e na maioria das vezes com baixa pressão, a localização é excelente no coração do centro do Rio de Janeiro há 2 quadras do metrô.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouco foco em processos, pouca inovação em tecnologia o que torna o trabalho pouco desafiador e monótono na boa parte do tempo.

Caótica

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas pessoas são excelentes e extremamente comprometidas com a empresa. Existe também a expectativa que a empresa melhore muito no futuro após a compra desta por um dos maiores players do mercado.

Contras: Desorganização, panelinhas, trabalho aos finais de semana e feriados, carga horaria, prazos surreais, falta de separação clara entre sustentação, desenvolvimento e suporte. Atuação em segmentos diferentes da que o profissional foi contratado. Cultura organizacional não estimula a criatividade dos profissionais e busca soluções sempre nas mesmas fontes.

Conselhos para presidência: Implantar na empresa uma metodologia que garanta qualidade sem esforço heroico individual dos colaboradores ao final do dia e feriados. Medir de perto a performance dos "intocáveis" que conhecem pouco fora do universo da empresa. Implementar uma solida politica de RH visando conhecer e melhorar os índices de satisfação de toda equipe.

Pessoas com vontade chegam longe!

Coordenador

Prós: Os benefícios dados pela empresa são bons, especialmente após a aquisição da Fandango, que é uma grande de mídia ligada a conglomerado COMCAST.

Contras: Falta de comunicação da empresa em relação aos seu projetos internos e externos entre as equipes e alguns cliente, que geram má interpretação e insatisfação destes.

Está melhorando

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Após a compra pela Fandango as políticas, cultura e metas da empresa estão melhorando, horário flexível, ótima localização no Centro, benéficos

Contras: Falta de comunicação entre equipes, não tem incentivo para capacitação de colaboradores, as decisões costumam ser tomadas sem qualquer análise no "achismo"

Analista de Suporte

Prós: Uma boa empresa que na maioria das vezes possui um ambiente agradável para se trabalhar com alguns benefícios que não são nenhuma maravilha, porém melhor de que em alguns outros lugares.

Contras: Trabalho realizado em escala e tem que ser presencial fazendo com que o funcionário trabalhe as vezes até mais de 10 dias seguidos sem descanso. Gestores muito mal preparados. Passagem de conhecimento não é realizada da forma que deveria ser.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Suporte

Prós: A Ingresso tem um grande potencial, agora que foi recém adquirida por uma grande multinacional tem tudo para alcançar grandes patamares, o ambiente é bem descontraído, os funcionários podem jogar video-game, fazer academia no horário de almoço, temos boas flexibilidades de horário, o pessoal em si é muito bacana.

Contras: Venho perdendo aos poucos a paixão por trabalhar na ingresso porque meu setor está bem desorganizado, estamos num período muito conturbado de uma grande transição, os gestores entendem pouco do processo, as vezes parecem não saber o que fazem, é cobrança em cima de cobrança e poucas melhorias, ao meu ver estão tomando decisões erradas que estão prejudicando seriamente o setor.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter um incentivo a capacitação dos gestores, e uma melhor forma do funcionário dialogar com os mesmos sugerindo melhorias.

Ingresso.com