Como é trabalhar na Ingresso Rápido?

Coordenador

Santana de Parnaíba, SP

Prós: É uma empresa com funcionários engajados, com orgulho de trabalhar nesse lugar, que entram na empresa com garra, com ideal. Tem conteúdo na sua criação, tem história.

Contras: Falta feedback, falta avaliação para crítica ou reconhecimento dos funcionários, falta acima de tudo transparência, diálogo entre as áreas, muitas mudanças sem comunicação interna, super valorização da equipe de tecnologia, que erra muito e são os verdadeiros responsáveis pelos problemas e pouca valorização para os demais departamentos, que passam metade do seu tempo resolvendo problemas de erros da tecnologia. Precisam valorizar os profissionais sem demiti-los no primeiro problema que aparece ou por acharem que os salários tem que ser cada vez menores. Valorizem as pessoas, não só falando para agindo.

Conselhos para presidência: A Ingresso Rápido precisa de pessoas que tomem decisões e que assumam riscos, que sejam mais rápidas, mais comunicativas, que se impliquem em resolver e não jogar para os demais resolverem. Não adianta oferecer lanche, pipoca, se não nos oferecem segurança, estrutura, comunicação.

ambiente descontraído e focado nos valores e cultura da empresa

Diretor de Recursos Humanos (RH)

Santana de Parnaíba, SP

Prós: clima & cultura, liderança de qualidade focada nos resultados e no crescimento. metas estabelecidas e potencial de crescimento de um mercado de startup em uma empresa formada

Contras: comunicação interna e explorar mais o nome forte da ingresso rápido em relações públicas

Empresa em transformação

Gerente

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente descontraído, grande autonomia e oportunidade de fazer a diferença. Oportunidades começam a aparecer com o bom crescimento da empresa.

Contras: Processos pouco estruturados e ainda há muitos colaboradores de baixa performance. Falta time de tecnologia para implementar a quantidade de oportunidades que há.

Conselhos para presidência: Investir muito em pessoas, será importante em ambiente de alto crescimento.

Grande Transformação; Grandes Oportunidades

Diretor

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa com cultura jovem e estimulante. Planos grandes que estão (e irão) abrir inúmeras oportunidades. Os profissionais que chegaram levaram a experiencia da empresa para outro patamar.

Contras: A empresa está em transformação. Muitos novos profissionais, processos e estratégia chegaram e, naturalmente, trouxeram mudanças e necessidade de adaptação.

Grande potencial

Analista Júnior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Pessoas abertas a dividir ideias, ambiente positivo e descontraido. Otima localização. Empresa com grandes oportunidades de melhoria e pessoas capazes de explorar tais oportunidades.

Contras: Alguns processos não estão bem estruturados e documentados. Existe nas pessoas da IR, hoje, o péssimo hábito de marcar reuniões desnecessárias e muitas vezes o horário não é respeitado ou os participantes nem mesmo comparecem.

Não recomendo

Analista Júnior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho é bastante amigável e informal. Dentro dos escritórios há comidas e etc à disposição dos funcionários, café da manhã e outros benefícios interessantes

Contras: Faltam bons profissionais nas diversas áreas, falta gestão de pessoas (tanto para estimular os bons quanto para advertir ou demitir os ruins). Vale refeição e outros requisitos básicos precisam melhorar muito.

Conselhos para presidência: Melhore o básico. Depois venha com perfumarias.

Não valoriza os funcionários

Agente de Bilheteria BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Vários pontos de trabalho onde você pode atuar, prêmios no final de ano pela empresa e eu não tenho mais o que falar vou gastar caracteres aqui de boas só para ele me liberar.

Contras: Atraso nos pagamentos, problemas para trocar de posto de trabalho para um que se ajuste melhor com sua rota, casa trabalho faculdade, salário s bem abaixo dá média.

Conselhos para presidência: Mostrar o quanto seus funcionários devem querer trabalhar para sua empresa.

Será uma boa empresa para se trabalhar quando tiver identidade própria

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa sem burocracia em que as pessoas tem liberdade de falar o que pensam. Comunicação não é hierarquizada assim os assuntos são prontamente resolvidos.

Contras: A empresa não busca uma identidade própria, e não valoriza as pérolas da casa. Isto desmotiva as pessoas pois nunca sabem se o trabalho que estão fazendo está em linha com aquilo que se espera delas. Assim as pessoas vão cada dia trabalhar com a sensação que serão demitidas.

Conselhos para presidência: Dê valor as pessoas que trabalham nesta empresa e pare de achar que as outras empresas são perfeitas, pois isto é ilusão.

Não, não está crescendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O espírito de equipe entre os profissionais da equipe, o clima de ânimo entre todos os departamentos em época de produção, participar de um mercado em desenvolvimento e com muitas chances de crescimento.

Contras: Infelizmente a empresa não tem um planejamento interno estruturado, o que tem causado uma série de desligamentos em massa. Em setembro de 2015 foram desligados aproximadamente 30% da equipe. Dos que restaram, outros 40% foram demitidos em agosto de 2016. Falta transparência nos processos e clareza nas expectativas da diretoria. O mercado tem comentado qual o momento em que vão fechar as portas. Os benefícios são bons, mas a presidência insiste em querer diminuir, principalmente para novas contratações.

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes, deixem todos os níveis discutir os caminhos da empresa. Sobram boas ideias mas falta acompanhamento e uma liderança que inspire. Não deixem o principal ativo da empresa, o capital humano, se perder.

A empresa está crescendo

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa está crescendo, está com o escritório novo e começando a valorizar o funcionário. Novos projetos internos afim de motivar o funcionário.

Contras: Os benefícios ainda são poucos e os salários ainda não estão de acordo com o mercado. Ainda falta oportunidades de carreira e melhorias na comunicação.

Ingresso Rápido

Descrição:Com sede em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, a Ingresso Rápido é uma empresa de prestação de serviços que comercializa e distribui ingressos online e gerencia bilheterias de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em todo o território nacional. Possui estrutura de distribuição, gerenciamento e venda de ingressos online, em call center e através de mais de 80 pontos de venda espalhados pelo Brasil. Também possui outros serviços, como montagem de bilheteria, locação e instalação de equipamentos, contratação e treinamento de profissionais, entre muitos outros.